quarta-feira, 29 de junho de 2016

Magnus Futsal vence ACBF na prorrogação e é campeão do Intercontinental de Futsal

Final do Intercontinental de Futsal e com direito a 3 rádios(1 delas in loco do Catar) fazendo o jogo além do Sportv e mais um título para Falcão e para o Magnus Futsal de Sorocaba com direito a prorrogação por 4 a 3 após o empate de 1 a 1 no tempo normal.
Os detalhes foram vários, principalmente a hora que o jogo precisava de jogadores de decisão, era nisso que o Magnus Futsal tinha e ainda mais em competição cascuda como o Intercontinental de Futsal como Falcão e Simi que na hora decisiva fizeram diferença para o Magnus e o fator da quinta falta arrastada desde parte do tempo normal, fez custar caro a turma da ACBF de Carlos Barbosa pois de outro lado não dá pra parar sem falta jogadores com recursos a mais como Falcão e Diego por exemplo.
A primeira etapa foi em alto nível, jogo lá e cá principalmente nos primeiros 5, 7 minutos onde os goleiros Deividi e Tiago trabalharam de forma igual. Até que nos momentos, as equipes foram bem iguais. Era 3 minutos de domínio de um e 3 de domínio do outro e quando tudo parecia terminar sem gols a primeira etapa, quem abriu o placar foram os comandados de Fernando Ferreti. Falta batida por Falcão, Deividi dá rebote e Diego sozinho, livre leve e solto completar para o gol.....falha na marcação da ACBF e gol do Magnus Futsal, 1 a 0.
Na segunda etapa, o Magnus recuou, a equipe gaúcha pressionou e dominou grande parte da segunda etapa mas esbarrava no Tiago que está numa fase daquelas. E as coisas facilitaram quando o Keko foi expulso e quando a expulsão aconteceu....a ACBF conseguiu empatar com o Canabarro soltando aquela bomba para empatar o jogo. 1 a 1. E depois disso, além das equipes não forçarem tanto para ir na prorrogação, a ACBF chegou a sua quinta falta....algo que lá na frente vai ajudar o Magnus Futsal.
Fim de papo no tempo normal, prorrogação e nela que tudo foi definido. No começo dela, Mithuyê(ex JEC e ex jogador de campo) em lateral batido, chutou e a bola desviou no Zico pra matar o Deividi no caminho e a virada do Magnus aconteceu. Só que a ACBF lutou pra caramba, não desistiu do jogo e além de bola no travessão, chegou ao empate quando o Bruno meio que lançou meio que chutou e o Grillo de cabeça desviou empatando pra equipe gaúcha, 2 a 2.
Nos últimos 3 minutos de prorrogação(segunda etapa desde já) foi o que decidiu. Lembra daquela quinta falta carregada onde qualquer lance era tiro livre pra o Magnus? Pois bem.....foi o que aconteceu e na experiência do Simi, na cobrança veio a virada que a ACBF de novo tinha que ir atrás o placar enquanto o Magnus segurava e num erro da defesa, bola roubada, 2 contra 1 e gol do Neguinho para o 4 a 2 que liquidou tudo.
Ainda deu tempo de faltar 12 segundos e pênalti pra ACBF onde Murilo bateu e converteu(penalidade até que podia ter expulsado o Rodrigo que pegou feio na entrada), mas o tempo era curto demais para um milagre e o título é sorocabano, festa do Magnus Futsal na final brasileira do Intercontinental de Futsal.
Deu Magnus Futsal sobre a ACBF de Carlos Barbosa, em uma ótima final.

Nenhum comentário: