quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mais jogo fácil a vista: Uruguai vence Peru no Sul-Americano de Basquete

Sul-Americano de Basquete e os sinônimos de facilidade pra seleções que se sabe a diferença técnica.
É bem mais do mesmo com relação a quem acompanha a competição e ver que Peru, Bolívia e Equador são presas fáceis para os adversários. O Uruguai vence mais uma, joga amanhã a tarde contra o Chile e com prenúncio de vitória fácil de novo, até deu para Marcelo Signorelli botar todo mundo pra jogar e poupar Esteban Batista que não estava com condições de jogo além do lesionado Gustavo "Panchi" Barrera. A seleção peruana resistiu até parte do segundo quarto, porque depois.....foi presa fácil.
No primeiro quarto, enquanto Fitipaldo e Calfani puxavam o lado uruguaio de forma fácil, o Peru aproveitava a fraca marcação alheia para dar trabalho no placar. E no final do quarto 25 a 17 para os uruguaios.
No segundo quarto, foi que a resistência peruana começou a ficar curta e o Uruguai largar na frente ainda mais com atuações de jogadores como Haller, Newsome e com vários momentos de Zanotta que estava jogando por suas primeiras vezes na seleção profissional uruguaia. E com isso, mesmo sem convencer o Uruguai estava na frente por 39 a 25.
Mas tudo parou por ai, pois na volta do intervalo tivemos outro jogo, reservas jogando e placar ampliado até abrir uns 40 de frente e a vitória fácil como já se esperava, até a rádio Sport 890 com o jogo liquidado passou a querer saber de outras coisas como gente da imprensa que está acompanhando o torneio na Venezuela(maioria venezuelanos, nenhum argentino e tampouco brasileiro e além do Alen Banewur da Sport 890, tem outro jornalista uruguaio lá....o resto só Venezuelano acompanhando o torneio, nem a Directv Sports mandou Carlos Altamirano e Pablo Viola lá.....teve que ir com a filial venezuelana) e demais coisas que tiveram que entreter a transmissão, já que o jogo estava liquidado.
Vitória uruguaia, apesar da primeira parte sem convencer mas depois deu a lógica da lógica e amanhã isso pretende acontecer contra o Chile.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores? Uruguai teve 20 pontos do Calfani, 15 do Haller e 3 jogadores com 11 pontos(Wachsmann, Fitipaldo e Newsome). Já o Peru teve 21 pontos do Fuller e mais nada.

Nenhum comentário: