domingo, 19 de junho de 2016

Na Liga Mundial de Vôlei, Brasil vence EUA

Foto: Divulgação/FIVB



Horário a noite por causa da época das Olimpíadas onde parte de jogos terão a batuta do horário pra agradar as TV´S por aqui e um 3 sets a 1 daqueles em favor do Brasil pra terminar esta primeira parte com 100%. Assim é o Brasil e sua vitória sobre os Estados Unidos.
Nos dois primeiros sets, nunca vi uma seleção americana tão apática, sem ritmo de jogo e intacta, sem reação a ponto de estar aceitando tudo passivamente. Saques errados e tudo errado. O Brasil aproveitou pra atropelar assim como fez contra o Irã por exemplo e passou por cima.
25 a 19 e no outro um 25 a 15, em dois sets onde só deu Brasil com direito a ritmo de saque, ataques na rapidez e muito mais. Wallace, Lucarelli, Lipe que o digam.
Depois no terceiro set, uma relaxada daquelas e os americanos vieram para o jogo melhorando tudo. 25 a 22 com direito as principais peças americanas aparecendo como Anderson, Holt, Priddy e outros apesar da não lá grande atuação assim.
2 sets a 1 e fomos ao quarto set, quando o equilíbrio acontecia.....os Estados Unidos abriram 19 a 16, eis que começou uma jogada importante do jogo. Bernardinho pediu desafio alegando toque na rede por parte do bloqueio americano. Existe um árbitro responsável apenas pelo monitor desafio. Claramente, quando mostrou a imagem do desafio, podia- se ver o toque na rede pela seleção americana(o Joelho do Priddy de leve por baixo causando o famoso toque na rede). Mas, o árbitro responsável enviou a mensagem "não toque", pontuando para a seleção americana. Após a pontuação, ele recuou a mensagem com "toque", mas a situação não foi revertida pelo árbitro principal, continuando o ponto com os americanos. Isso abalaria qualquer seleção, o que não foi o caso da seleção Brasileira que usou o lance para reverter e com Lucarelli, Evandro e Lipe....fecharem o set e o jogo por 3 sets a 1 com direito a 25 a 22 no quarto set.
E acostumem-se, Olimpíadas seja na aberta ou na fechada terá jogos assim e com direito a gente voltando tarde de casa, vamos ver se haverá segurança.....algo que anda difícil, ainda mais agora com o atestado de calamidade dada recentemente.

Nenhum comentário: