quarta-feira, 22 de junho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a mais post? Então.....é nessa que o blog vai!





-Começo com as emoções do Futsal na Liga Nacional de Futsal.....Tubarão bem que tentou segurar a Copagril jogando em Marechal Rondon, teve o goleiro Rafa fechando o gol praticamente o tempo todo. Até saiu na frente na segunda etapa num erro da própria Copagril, mas na sequência tomou o empate e depois de tanto a Copagril insistir....a virada com Pelé aconteceu no Ney Braga em jogo que parecia se fácil mas a Copagril em grande parte do jogo parou na retranca alheia e no goleiro Rafa de Tubarão.
2 a 1 que levou a Copagril pra liderança e abrindo 5 pontos de frente....será que aguenta o tranco os comandados de Paulinho Sanaduva? A verdade que a equipe paranaense segue bonita na liderança na LNF e Tubarão quase que consegue segurar o líder.....algo que seria espetacular juntado a vitória em Umuarama em outra rodada. Nos outros jogos do dia além deste que pude me ligar(com a competente transmissão do Anderson Picolo na Difusora de Marechal Rondon) tivemos: Atlántico de Erechim 4 x 2 Minas, Umuarama 2 x 1 Intelli Orlândia, Assoeva 1 x 1 CAD Guarapuava, Floripa Futsal 2 x 1 Cascavel e Joinville 1 x 1 Concórdia Futsal e nesta quarta teremos o único jogo da rodada que será entre Jaraguá(de volta após o vice campeonato no Paraguai) x Marreco Futsal.
-E ainda no Futsal, você deve estar se perguntando sobre as vidas de Magnus Futsal e da ACBF Carlos Barbosa que jogam em dias diferentes e que até jogaram rodadas adiantadas.....o motivo é que as duas equipes jogarão no Catar a Copa Intercontinental contra as melhores equipes do mundo(Movistar Inter e Barcelona estão lá, só pra dar um exemplo, na sempre forte liga de Futsal espanhola). Os grupos estão assim:
A: ACBF Carlos Barbosa, Tasisat (Irã), Dínamo (Rússia) e Barcelona (Espanha).
B: Magnus Futsal, Benfica (Portugal), Al Rayyan (Catar) e Movistar Inter (Espanha)

-Outra que pude me ligar no dia, e aí vamos ao nobre futebol. Série B, rodada completa mas resolvi escolher o empate que foi jogado em Caxias por falta de logística e de novo a novela da não conclusão de arquibancadas móveis no Bento Freitas em Pelotas.....Brasil de Pelotas 0 x 0 Náutico que fizeram um jogo de muita correria, muita marcação e pouquíssimas oportunidades, foi de doer a vista o jogo onde os goleiros Eduardo Martini e Júlio César(já foi do Corinthians) pouco trabalharam.
E os outros jogos do dia na B, aqui os resultados: Ceará 1 x 0 Oeste, CRB 1 x 1 Paraná, Paysandu 1 x 0 Joinville, Tupi 2 x 1 Bahia, Avaí 1 x 1 Atlético GO, Bragantino 0 x 1 Goiás, Vila Nova 2 x 3 Criciúma(após 18 anos, o Tigre ganha jogo em Goiânia) e Luverdense 0 x 0 Sampaio Corrêa.
-Teve série A sim senhor, até achava que era o jogo do cumprimento de suspensão....eis que o Palmeiras consegue uma liminar e o jogo contra o Coelhão no 2 a 0 que podia ter sido muito mais(nem lembro de Fernando Prass tendo trabalho) em favor do Palmeiras e com direito a Gabriel Jesus passeando em campo, estava jogando muita bola além de todo o Palmeiras que sem muito esforço chegou no resultado para ser líder do campeonato.
-E na Allianz Parque tome campanha nas placas de publicidade sobre como se portar no estádio......Paulo Nobre tá no meio sem dúvidas? Até tem coisas ali, que o torcedor sabe que não é pra fazer e que terá gente a dedurar sim.
-E a Argentina na Copa América? Até pensei em fazer postagem separada, mas preferi colocar aqui a vida Argentina que fez 4 a 0 sobre um Estados Unidos que teve invenção no primeiro tempo e no segundo tempo não chutou a gol de Romero 1 vez sequer. Messi não colaborava só com passe mas também com gol e Lavezzi, Higuaín diziam "Gracias" ao camiseta 10 e a Argentina que está na final e com mais uma chance de título internacional pra sair da famosa seca de títulos, vai esperar logo mais 9 da noite o confronto entre Colômbia x Chile que promete.
-Na Eurocopa, teve Alemanha e Polônia se classificando de um lado e do outro Croácia e Espanha do outro. A Croácia que alias venceu o jogo contra a Espanha em jogo onde fazia tempo que um goleiro não se adiantava tanto na péssima cobrança do Sérgio Ramos que era lógico que perderia.
-E a FIFA com as várzeas dela.......por isso que as vezes em seguimentos da vida, gosto quando tudo é resolvido no cara a cara ao invés de ser tudo no famoso modernismo que as vezes falha. Porque não compro ingresso por internet por exemplo? Além de ter a garantia de pagamento que nem sempre se tem, a chance de conseguir o tal ingresso podendo haver falhas no sistema no meio do processo que não é ainda 100% confiável...é grande. Até penso que no dia até que haver um sistema confiável a tal ideia de venda de ingresso por internet tem que ser executada de verdade mesmo pra que se evite muita coisa, mas se o sistema não é ainda confiável porque acreditar que você consiga com segurança fazer algo por internet....é muito cuidado neste detalhe.
E esta falha de sistema faz com que a CBF tenha dificuldade em inscrever jogadores no famoso BID onde precisa enviar pra FIFA um aviso sobre isso. E um destes jogadores é o Camilo que estrearia com a 10 Botafoguense logo mais contra o Figueirense e devido a esta varzeana situação de falha no sistema.....terá que o Ricardo Gomes mudar o time de novo.
-E como encaixei no meio do tema do tópico anterior a eficiência de sistemas por internet.....cambista também acessa internet viu, se tá achando que isso evita que cambista deixe de ter as tais arte-manhas.....aí é que se engana.
-Ontem...44 anos atrás, se conquistava o tri-campeonato Brasileiro na Copa do Mundo de 1970 com aquela constelação de jogadores como Pelé, Jairzinho, Gérson, Rivellino, Clodoaldo, Carlos Alberto Torres e outros. Data que vale ser lembrada e gostei de ver o Gilsão no SBT Rio fazendo homenagem ao Gérson desta forma aqui ó: https://twitter.com/canhotinha8/status/745337405742383104
-Isso é legal também, tivemos mulher narrando jogo na Eurocopa, afinal o esporte tem espaço pra todo mundo: http://cadenaser.com/ser/2016/06/20/deportes/1466448509_752971.html
-E o Tênis com os últimos torneios antes de Wimbledon(que aqui no Brasil passará na ESPN e no Sportv)? Aqui os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2143/terca-feira/
-E o Basquete? Há mais confirmações no mercado Brasileiro e Argentino. No Brasileiro tem Nezinho, Fiorotto e Wagner(ex Mogi e Flamengo) no Vasco além da renovação do Palácios, do Gaúcho, do Drudi e de parte da base vascaína da Liga Ouro. Já Mogi, renovou com o Tyrone em pleno dia de aniversário do Guerrinha e uns dizem que lá o elenco tá fechado e outros dizem até em demais jogadores chegando num Mogi que tá querendo vir forte pra papar tudo.
E o Argentino? Fernando Duró e o Maxi Stanic renovam por mais 2 anos no Olímpico de Santiago Del Estero....ou seja vamos ter Olímpico forte na Sul-Americana mesma que o Uniceub Brasília jogará. Já no Quimsa, parece que o último que sair quer apagar a luz....pois Sebastian Vega vai para o Libertad. É o que se pode comentar de real, já que aqui não posso ficar inventando e metendo chutes por aqui.
-Nesta quarta, muita coisa teremos e quem se liga....não desliga!!!




É isso, logo tem mais!!! E se liga no Blog nas redes sociais, Twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05

Nenhum comentário: