domingo, 26 de junho de 2016

Série A 2016 neste domingo

Fotos do post: Age/Agencia RBS, Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress, Marlon Costa/Pernambuco Press, Eduardo Valente/Frame Photo/Estadão Conteúdo, Reprodução/Premiere, Nelson Perez/Fluminense FC, Marcos Ribolli e Romildo de Jesus/Futura Press.




INTER 2 X 3 BOTAFOGO
Olha......torcedor Botafoguense sofreu até o final, vibrou como nunca....agora só não pode iludir. A vitória de hoje, foi de uma extrema superação contra um colorado que desfalcado foi jogar todo errado e não adianta o Alex ficar irritadinho tirando satisfação com o torcedor achando que se pode pautar o que o torcedor faz, logo ele que é um jogador experiente e nem deveria cair nesta pilha do torcedor que está lá pago pra criticar e elogiar sempre que preciso.
Este que vos fala ao mesmo tempo que as chances de Gervásio Nuñez, de Neílton, de Fernandes pintavam pra fora quando o jogo estava apertado, fui me lembrar de certas partidas que o Botafogo não liquidou e a sequência fez jogos virarem frustrantes(podia estar citando eles, mas não farei essa inconsequência, fiquem tranquilos e nem quero citar aquela frase que fica parecendo que o clube é coitadinho, sendo que nunca foi e não pode ser).
A vitória estilo Botafogo de um lado, e do outro as vaias merecidas em pontos que lá na frente custaram caro......começaram de forma impressionante e de forma intacta para ambos os lados: 15 minutos de jogo e 2 a 0 com gols de Fernandes e Neílton, acho que ninguém em sã consciência ou nem mais o otimista torcedor pensava nisso, até se podia pensar o 2 a 0 do lado do Internacional e não do lado do Botafogo mas contra fatos não teve argumentos. O 2 a 0 com 15 minutos de jogo é do Fogão.
Depois disso, o Inter assim como em grande parte de jogo....ficou insistindo em bolas na área, onde não era o jogo certo para chegar lá. O Inter até criou oportunidades com o Andrigo por exemplo, só que se o Botafogo tivesse um pouco mais de qualidade, já era pra ter liquidado o jogo.
E as coisas pioraram para o Inter, a expulsão do Fabinho quando o Neílton passou pelo o lateral que só o Dunga gosta e isso só facilitou ao Botafogo. 2 a 0 até ouvindo o Luiz Carlos Reche no intervalo...passou ser pouco.
Na segunda etapa, o Inter se lançou as traças, se lançou ao ataque enquanto o contra-ataque era Botafoguense. E o caminhão de gols pra tirar o sofrimento das costas....era perdido igual a normalidade de outros jogos, até que aos 24 minutos......Alex lançou o Eduardo Sasha que no mano a mano com o zagueiro levou vantagem e chutou para um desconto bem logo após de uma chance perdida pelo o Botafogo.
Só que logo após, Camilo praticamente dando seu último pique na sua estreia que foi aquela esperada de boa igual nos tempos da Chapecoense, chuta rasteiro e sem chances para Jacsson para o 3 a 1 que parecia que o jogo seria liquidado. Mas não foi nada disso e o motivo se chamou além do Camilo ter saído com câimbras, a TV perde o gol e Alex bate escanteio para o Ernando subir de cabeça numa bola aérea de poucas falhas alheias.
3 a 2, loucura nos instantes finais....feelings de ambos os lados, Neílton perde gol, Fernandes perde gol, Gervásio Nuñez chuta onde está o Jacsson e enquanto isso só bola na área adversária o Colorado Gaúcho colocava e dentre nelas....Sidão fechando o gol e o alívio botafoguense foi após o jogo sem ilusões, enquanto o lado colorado teve vaias por jogar todo errado uma partida dessas, e nem dá pra falar que subestimaram.
E deu Botafogo na vitória GIGANTE dentro da Padre Cacique, podem respirar Botafoguenses....a sofrência de hoje acabou, e Brasileirão é assim. Já o Inter, uma vacilada do tamanho do Beira-Rio e ainda bem que pegaram o torcedor e prenderam o cara, já teria punição ao Inter. Teve torcedor tacando chinelo no gramado.





ATLÉTICO PR 2 X 0 GRÊMIO
Enquanto o Grêmio se perde(Que fase ruim tá vivendo o Roger, até nas alterações tem se equivocado um monte) e consegue repetir uma atuação apática de outro dia a somar pela a defesa que não ajuda, o Atlético consegue uma vitória onde está conseguindo ser caseiro num campeonato desses ganhando no sinteticão da Arena da Baixada e isso após uma semana onde diretoria entra em rota de colisão com a organizada principal acabando com ela e muito mais.
Na primeira etapa, o jogo foi bem fraco, não tivemos fortes emoções além da anulação do gol do Pablo que foi uma anulação demorada(penso que teve TV ai) e foi bem anulado o gol embora se estranha essa demora toda, teve umas 2 defesas do Marcelo Grohe pra evitar o pior.
Na segunda etapa, enquanto o Grêmio mesmo mexendo não exibiu nenhum pingo de reação ao resultado, o Atlético esteve na pressão fazendo Marcelo Grohe a simplesmente ir aos milagres pra evitar o tricolor gaúcho do pior em Curitiba. De tanto insistir, o Furacão fez o gol quando Hernani solta o chute de fora da área para marcar o primeiro e lá no final de jogo o André Lima solta uma bomba onde até Marcelo Grohe toca na bola mas sem chances para o 2 a 0 final numa vitória justa e tranquila enquanto a apatia gremista e a fase não boa que vive o Roger....é nítida.





SPORT 5 X 1 CHAPECOENSE
Muita roupa suja e muito esporro deve acontecer, duvido que a diretoria da Chapecoense deixe isso passar num elenco que parecia mais de ressaca do que de qualquer coisa, uma atuação vergonhosa onde a sua defesa mostrou completamente tudo, Cláudio Winck, Rafael Bastos(onde não foi por falta de aviso) e demais jogadores sem ter feito rigorosamente nada e em minutos uma goleada que parecia aquela fala do Galvão Bueno no 7 a 1 famoso que era “Ih lá vem mais, tá virando passeio”. Não pode deixar imune tudo isso passar e a preocupação não só deste que vos fala mas de outros.....é que Caio Jr amanhã será apresentado, quem é de outras equipes que viu ele treinar, pode falar e até declarar a preocupação que o torcedor da Chapecoense precisa ter, Caio Jr quando perde jogo dependendo até joga culpa em torcida.....se acham que estou mentindo, perguntem a Botafoguenses sobre isso. A Chapecoense pode se dar mal com essa infeliz escolha enquanto o Guto Ferreira pode se dar mal lá no Bahia e ver suas portas fechadas quando futuramente não durar por lá, por mais que não somos de prever o futuro.....a situação é incerta.
Já o Sport, uma atuação de encher os olhos e com imposição daquelas. O gol não tardou a sair quando o Rodney cruzou uma bola despretensiosamente e ela pareceu que fez uma curva enganando o Danilo e só não saiu mais por muito pouco e até pelo o próprio Danilo que salvou o pior.
Na segunda etapa, o Leão da Ilha do Retiro viu o Ananias empatar de cara em menos de 1 minuto mas em poucos minutos a goleada se estabeleceu. E se estabeleceu com falha de Danilo(que depois de hoje não tem como o defender, gosto dele, acho ele bom goleiro....mas o momento dele, pode derrubar a Chape embora não consigo confiar no Marcelo Boeck) e com a sua zaga sendo uma mãe. 2 a 1 com Rithely, 3 a 1 com Rodney, 4 a 1 no golaço de voleio do Diego Souza e o 5 a 1 com o chute de Ronaldo que era defensável mas o Danilo falhou, em outros tempos não falharia e a Chapecoense faz uma das piores atuações da sua história enquanto o Sport lavou a forra na noite pernambucana.
Futuro incerto pra Chape e o Sport se redime no campeonato.





FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA
E o Figueira volta a situação feia de campeonato, a bi-polaridade que indica jogo bom contra equipes superiores e jogo ruim contra equipes de elencos iguais ou inferiores......só diz bem isso, e o Coritiba se tivesse um pouco de ambição até venceria o jogo.
O que vi, foi um jogo muito faltoso, muito ruim, e quem foi ao Scarpelli mereceria ter o dinheiro de volta ou está de parabéns por ter visto tudo isso. E o duro de um jogo faltoso, foi a Arbitragem deixando o pau quebrar literalmente e não fazendo nada.....é terrível.
Na segunda etapa, as coisas melhoraram um pouquinho. Rafael Moura de cabeça, Ayrton e Bady em chutes, já o Coxa respondendo com Leandro no toque na trave mais no final de jogo além de finalizações que não incomodaram e nem deram cócegas a Gatito Fernandez.
No final um 0 a 0 insosso.



AMÉRICA MG 0 X 1 ATLÉTICO MG
Pode não ter sido aquela grande atuação, só que a vitória veio em favor do Galo e com lance de Robinho para esses suados 3 pontos contra o América que jogou melhor em todo o tempo mas parou nas deficiências de sempre. O Gol do Robinho saiu logo no começo de jogo, quando recebeu bola do Clayton.
Depois disso, um jogo fraco, poucas chances e só com alguma graça na segunda etapa quando quase o Galo foi definir o marcador com Fred e logo depois com o Cazares vindo do banco. Nos últimos minutos de jogo, o Coelhão até tentou um sufoco mas nada feito e a vitória do Galo sem uma grande atuação aconteceu em 3 pontos após 2 anos sem ganhar um sequer clássico.




FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE
Fla-Flu da Arena das Dunas....pra todo mundo e uma vitória tricolor com direito a falha da zaga rubro-negra que quando começava a elogiar, no final falha e as críticas voltam. É impressionante como a zaga do Flamengo acaba sendo 8 ou 80, e se não achar o tal equilíbrio vai pro saco e ficará nesta mesma situação onde vira assunto.
Enquanto a primeira etapa foi toda rubro-negra onde a qualquer momento o gol poderia acontecer com direito a Alan Patrick perdendo ao menos uns 2, 3 gols perdidos.....o Fluzão como em grande parte da mesma etapa fazia pouco e quando fazia algo ainda parava no Alex Muralha fechando o gol do lado rubro-negro igual ao que fazia no gol do Figueirense ano passado.
Na segunda etapa, os gols saíram junto da chuva. Quem saiu na frente foi o Fluminense quando o gol contra é daqueles que já estavam chamando de volante moderno e por ai vai, falo de William Arão que fez o gol contra. Já em sequência quase, Diego Cavalieri dá rebote no chute de Alan Patrick, Gum domina errado e Guerrero após uma eternidade sem fazer gol lá no Flamengo....deixou a sua marca(e há quem diga que ele fazendo gol, fez Natal chover nesta tarde de domingo). O Jogo deu uma esfriada depois disso, apesar que o Fluzão perdeu 2 gols de virar o placar antes da falha do Rafael Vaz que resultou no Richarlison tocando pra rede e o Mengão não conseguindo reagir.
O duro é que o atual interino agora vira ruindade, após as vitórias iniciais.....haja imediatismo. Deu Fluzão sobre o Mengão lá em solo Potiguar.





SANTOS 3 X 0 SP
Enquanto o Bauza encheu o SP de jogadores reservas e o jogo foi com mistão de jogadores....o Santos fez uma vitória tranquila onde se quisesse apertar, faria uma goleada histórica no Pacaembu, mas parou apenas no 3 a 0. Me fizeram lembrar do passeio do Peixe no jogo contra o Botafogo, foi bem parecido pra ser dito a verdade.
Antes de falar do jogo, embora só as TV´S pra puxarem algo sobre um jogo que só 1 time jogou.....quero falar sobre essa tal iniciativa de os clubes terem chegado no mesmo ônibus. Foi de uma hipocrisia dentro desse nosso mundo, sabe? Hipocrisia que caiu por terra durante o jogo quando a partida estava no segundo tempo, e princípio de confusão entre jogadores na partida de torcida única.
Bandido, só será intimidado com leis rígidas e com polícia cumprindo o seu papel e não com situações onde só falta cantar a música do John Lennon que é “Imagine”. Foi de uma hipocrisia tamanha essa situação, ao contrário de muitos que acharam bonito.....como eu odeio hipocrisia e no futebol quando ela existe, mais ainda, dá raiva e dá vontade de sumir.
O Primeiro tempo, tinha são-paulino que resumiu bem: Avenida Matheus Reis e Avenida Caramelo definiram o primeiro tempo que o Santos de cara fez o gol com Vitor Bueno(alias, mais uma grande atuação do garoto) após rebote/falha do Dênis, e o são-paulino tem razão em não confiar no cara.
O 2 a 0 veio com Rodrigão no cruzamento em jogada que começou lá atrás com o Lucas Lima e na segunda etapa com poucos sustos......gol do Lucas Lima pra completar a festa do Peixe no Pacaembu. E como demorou pra expulsarem o Lugano, hein? Mas expulsaram.






VITÓRIA 1 X 1 PONTE PRETA
Finalizamos a série A do Brasileiro com a partida do Barradão, prejudicaram, garfaram o Vitória na mão grande com aquele gol mal anulado do Dagoberto no último lance do jogo, foi vergonhoso o que se passou.
Por partes, já de cara a Ponte com o William Pottker abriu o placar tocando na saída do Fernando Miguel após lançamento do João Vitor. Depois disso, o Vitória pressionou, foi ser superior até chegar o seu gol aos 21 minutos quando a bola sobrou pra Kieza em cobrança de falta onde ele estava no lugar certo para empatar o jogo no Barradão.
Na segunda etapa, o que a Ponte Preta pressionou.....vocês não faziam ideia, hein. E ainda chegou a penalidade claríssima que foi em favor da Ponte Preta que Fernando Miguel defendeu(achei que ele adiantou, mas tudo bem).
Depois disso, o jogo teve oportunidades pra ambos os lados. A Ponte e Vitória tiveram chances além dos gols mal anulados do Vitória..... e o 1 a 1 que ficou dessa maneira.

Nenhum comentário: