domingo, 19 de junho de 2016

Série A 2016 neste domingo(jogos das 4 e da 7)

Fotos do post: Marcos Ribolli, Estadão Conteúdo , Estadão Conteúdo, Lucas Uebel/Grêmio e Alexandre Gondim/JC Imagem




CORINTHIANS 3 X 1 BOTAFOGO
Na despedida do Tite que achei que houve uma forçada de barra daquelas e um abraço falso entre o Tite e o presidente embora a homenagem era válida, 3 a 1 do Corinthians em jogo que o Timão passou um montão de apuros.
O Botafoguense fica com raiva na maior razão, falta de banco de reservas decente, gente sendo substituída por estarem sem condições fisicamente e sem contar na falta de qualidade que é tamanha do lado do Botafogo. Mas....existem pessoas a acharem que está tudo bem.
O Botafogo fez uma exibição que permitiu sonhar com o milagre e será assim cada vez que jogar contra os 4 grandes de São Paulo, devido a diferença de elencos. Só que quando se joga contra adversário superior e na sua própria casa.....o jogo não permite falhas e nem gracinhas e nisso que o Corinthians fez um 3 a 1 que foi digno de placar mentiroso.
No primeiro tempo por exemplo, o golaço do Bruno Henrique foi um verdadeiro achado para um jogo que parecia equilibrado ao contrário de rádio paulista que queria porque queria botar uma pressão corintiana que não existiu. O Bruno Henrique fez um verdadeiro golaço em Itaquera pra abrir o placar e fazer o 1 a 0 para o Corinthians.
Só que logo após, o goleiro que MEIO MUNDO no nosso país ainda mais comentaristas que trabalham em emissoras como Fox, ESPN e dentre outras num lobby daqueles vergonhosos falha num gol onde Leandrinho manda para o gol e o Cássio fica parado sem fazer nada, o goleiro que muitos babam o ovo, acabou falhando e até passou mal devido ao medicamento por sentir dor de cabeça precisando ser substituído pelo o quarto goleiro da equipe que é o Caíque. 1 a 1 e poderia ter visto o Botafogo virar o marcador com aquela do Neílton que deu uma de zagueiro e outra do Gervásio Nuñez(que até quando aguentou fisicamente, foi bem, vivi pra falar isso) que foi no pé da trave e o 1 a 1 que a torcida do Corinthians estava quietinha em Itaquera.
Na segunda etapa, a normalidade da superioridade de um contra o outro voltou nos primeiros minutos e a virada aconteceu. Assim Marquinhos Gabriel dando drible seco no Emerson Silva(que só conseguiria impedir gol se jogasse na Ressacada, mas de acordo com muitos no clube, tá tranquilo e favorável) e definindo cruzado sem chance pra Sidão, 2 a 1.
O Botafogo só deu um chute(se é que pode chamar assim) no gol do quarto goleiro corintiano que é o Caíque, parou nas deficiências técnicas de sempre e o tempo estava passando sem reação. Era jogador saindo por cansaço ou por lesão, pra comprovar o quanto o departamento médico(e isso porque trocaram no meio do Carioca, 6 por meia dúzia) é de uma INCOMPETÊNCIA, até se comentaristas que só assistem o Botafogo jogar 1 vez ou outra por ter a sua preocupação no futebol de seu local não precisariam de muito pra perceber esse detalhe.
A raiva botafoguense de fazer uma atuação que não era ruim, bate nos mesmos problemas de sempre e no final de jogo(isso depois de Sidão ter feito milagre), bola na área do Botafogo onde o drama é o mesmo e livre leve e solto o Bruno Henrique finalizar para liquidar o jogo e os 3 pontos Corintianos que vieram na bacia das almas, antes que alguém diga e muitos dirão que esse placar foi um grande placar.
Enquanto a estreia Botafoguense na Luso-Brasileiro(aquela que vão chamar de Arena Botafogo na distorção de sempre e até volto a repetir que vou chamar pelo o nome certo pra não haver confusões) só será dia 3/07 e que se deposita nisso para sair do rebaixamento, o Corinthians contrata Cristóvão Borges como aposta de novo treinador do Timão onde vai pegar uma bucha danada e os resultados se não vierem a torcida e até gente da imprensa cairá matando. Cristóvão Borges é um tiro no pé, embora não tinha nenhuma opção que agradasse e até vi no Blog do Paulinho que essa do Cristóvão foi uma empurrada do próprio Andrés que parece que no fundo tá mandando em todo mundo ainda no varal corintiano. Não estranhem se o Corinthians der uma caída com o Cristóvão no comando.





FIGUEIRENSE 3 X 2 INTER
Vamos ser sensatos e verdadeiros? O que o Figueirense tem arrumado de vitórias no famoso drama....é de lamber um prato após terminar de almoçar.
O que quero dizer com isso? São Vitórias do tamanho de um jogo que é, é que pode se definir campanhas até positivas. E isso vem, desde o ano passado e isso pouco importa se o jogo teve arbitragem boa ou ruim. A forma que o Figueirense tem ganhado certos jogos ainda mais no Scarpelli, é algo a ser registrado e as vezes não se explica, só as imagens e o som ambiente acaba registrando melhor que qualquer palavra que vamos falar por aqui.
Ainda bem que este que vos fala sempre mantem uma cautela com relação a análise de alguns treinadores, jogadores, diretores e por ai vai......até semana passada o Argel tinha virado o cara, tinha virado o exemplo de futebol e exemplo de rigorosamente tudo, sendo que o mesmo Inter do Gauchão, é o mesmo de agora sem tantas mudanças assim além dos resultados que vão garantindo os 3 pontos salvo raras exibições como se viu contra o Galo na rodada anterior por exemplo. O Mesmo que fala que no dia que ele perder pra dirigente do Criciúma e para o Pallaoro presidente da Chapecoense que ele largaria o futebol, o mesmo que entra em rota de colisão de alguém o fala que ele manda bater....é o mesmo que faz o Inter estar entre os primeiros colocados e as reclamações de arbitragem não concedem em nada.
O Jogão do Scarpelli, teve um primeiro tempo lá e cá devido ao quanto que as duas equipes queriam jogo de fato. Vitinho de um lado na cara do gol, Rafael Moura do outro em bola que passou raspando a trave e o jogo seguia 0 a 0. Até que um fato triste aconteceu e espero que nada tenha ocorrido com o jogador, falo do Elicarlos que teve um choque feio com o He-Man(é que nem eu ter um choque ou tomar um soco de um cara fortão onde dependendo do soco eu acabo sendo nocauteado no chão) e teve convulsões.....foi um momento feio do jogo.
Dado o atendimento, a partida voltou e o gol veio a favor do Figueira quando Lins foi derrubado, os colorados reclamaram demais e pra mim o lance houve por mais que o Lins deu uma valorizadinha daquelas, mas o lance aconteceu, tinha sido pênalti sim. Bady bateu e fez(pensei que Rafael Moura bateria a penalidade, era pra ele o momento da penalidade) o 1 a 0.
Segunda etapa, e o drama.....ele chegaria. Inter foi pro ataque e o Figueirense encolhido no famoso chutão para Rafael Moura resolver. A Bicicleta do Rafael Moura numa bola parada na trave foi uma das melhores chances da etapa final e na sequência no “quem não faz toma”....Vitinho em finalização competente fez o empate no Scarpelli pra festa da lotada parte visitante colorada em Floripa(e jogos em Floripa....não atrai só os colorados que moram na Capital Catarinense não, atrai gente até de Porto Alegre mesmo, pela a tal distância que só separa a BR-101 na distância), 1 a 1.
Depois disso, o jogo se tornou lá e cá.....ninguém queria ficar só nesse empate apenas. E o Inter deu aquela bobeada na sua defesa, bobeada que Ferrugem como elemento surpresa chegou batendo de primeira sem chance pra Danilo Fernandes e a virada do Figueirense aconteceu.
O Jogo virou um ataque contra defesa, como fez lembrar um Figueirense-SP e Figueirense-Santos e cada bola na área era um martírio. O Inter ao menos em 2, 3 chances viu a bola passar pertíssimo do gol causando aquele gelo danado nas duas torcidas. Tudo parecia que no contra-ataque o Figueirense liquidaria a fatura quando Bady fez o 3 a 1, mas logo após em outro lance que a reclamação foi geral e a bola acabou saindo.....o Inter descontou com o Vitinho.
4 minutos de acréscimo e o drama chegou no Estreito. Figueirense todo atrás e o Inter pressionando.....Aylon perdeu gol incrível na indecisão do goleiro e da zaga e sem falar na cabeçada final que a bola tocou pra fora. Fim de papo e um 3 a 2 emocionante onde o Figueirense arrumou mais uma vitória no drama e o Inter perde um jogo que até pelo o volume, se tivesse empatado não era resultado ruim não.





FLAMENGO 2 X 2 SP
O Palco foi o Mané Garrincha em Brasília e de um jogo que foi legal de assistir, alias.....nesta parte da rodada nos jogos da tarde/noite foram de jogos onde tivemos muita história pra contar ou como diria Djavan numa das novas músicas dele: Vidas pra contar!
A zaga do Flamengo e eis que é mais uma postagem rubro-negra que vou bater na famosa tecla sobre a defesa rubro-negra que também acaba sendo uma mãe, não conseguiu parar o Calleri e pra quem achasse que tudo fosse resolvido, engano total em solo brasiliense.
O Flamengo na primeira etapa começou numa pressão ensurdecedora, era bola batida na zaga, era bola onde até o Dênis espalmava e depois desta primeira pressão do Mengão.....o gol foi do São Paulo quando no lançamento do Ganso para o Calleri, o argentino ganha na corrida e livre, leve e solto toca na saída de Alex Muralha para a festa tricolor e o 1 a 0 no marcador(E não foi falta, parem com isso, tava claro). Depois disso, o Flamengo continuou a mesma pressão, não parou e o empate veio quando na esquerda o Jorge cruzou e o Dênis foi espalmar a bola onde estava o Rodrigo Caio....gol contra e 1 a 1 no placar(Rodrigo Caio na zaga, Bauza precisa tirar ele daí, já deu).
E ainda deu tempo do Dênis fechar o gol e a galera rubro-negra ver caminhão de gols perdidos do lado carioca. Na segunda etapa, o SP volta com velocidade e esta velocidade aproveitando a zaga do Flamengo que não sabia marcar o Calleri fez com que a virada acontecesse. Kelvin entrou no segundo tempo e cruzou na medida para o argentino onde o famoso cântico “TOCA NO CALLERI QUE É GOL” foi constado mais uma vez e o 2 a 1 no placar no Mané Garrincha aconteceu.
Sorte que o Flamengo de novo teve poder de reação, e esse poder de reação foi empate aos 13 minutos quando Alan Patrick cobrou falta e William Arão tocou de cabeça em lance que a zaga São-Paulina foi inocente demais em deixa-lo cabecear e o 2 a 2 no placar aconteceu e a babação de ovo ao comum jogador da equipe do Flamengo volta a acontecer.
E o que me diz da expulsão que foi de uma extrema jumentice e tirou todo o feito durante a partida? Falo do Calleri que conseguiu esta proeza. Agora o Flamengo pressionou e no final conseguiu uma penalidade que muitos tricolores reclamaram do famoso pênalti em favor do Flamengo que é sempre dado, só que desta vez.....o Maicon quis dar uma de Lugano e foi além da conta, sei que muitos tem raiva do Sheik no chute na cara, só que o Maicon foi imprudente no lance e essa imprudência não deixaram passar.
Porque o Alan Patrick pra bater penalidade sendo que nunca foi a dele ser o cara oficial de penalidades? Foi todo pra pinta na cobrança e no final, bola pra fora e fim de papo no Mané Garrincha de um jogo que teve vidas pra contar e um 2 a 2 no final.




GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Neblina a full e Grêmio numa vitória que valeu mais pela a segunda etapa do que qualquer coisa.
Agora e quando parte das alterações são em lesões? Wallace, Geromel e Maicon saindo de jogo por lesão e no mesmo lugar da coxa......bota azar nisso e no caso gremista nem é o físico o problema da equipe tricolor.
Enquanto isso, o Cruzeiro no quesito bola jogada.....vocês entendem a lanterna da equipe. Hoje além da penalidade do De Arrascaeta perdida no segundo tempo que daria um desconto e uma sobrevida no jogo, o que o Cruzeiro fez além de travar o Grêmio?
E Grêmio, não é porque teve um jogo com defesa perfeita pelo o alto.....que tudo acabou, isso tem que continuar, tem que manter a forma e a escrita pra que se tome menos gols possíveis. Já vi declaração, como se houvesse relaxamento, mas não é e nem pode ser assim.
No primeiro tempo, só a trave do Luan e o gol do Éverton....deram o famoso interesse a um primeiro tempo de equilíbrio mais muito feio. Já na segunda etapa, Douglas fez o segundo no rebote do Fábio, pois o Grêmio dominava as ações e ainda tinha aberto o passo na segunda etapa para a partida ficar assim.



SPORT 2 X 1 FLUMINENSE
Finalizo com o jogo da Ilha do Retiro, vitória do Sport que se redimiu na série A contra um Fluminense inoperante e com poucos chutes a gol.
Teve em grandes partes do jogo, ainda mais na segunda etapa antes do empate.....que esse tweet resumiu a equipe do Levir Culpi no Recife: https://twitter.com/NETFLU/status/744625979574915074?lang=pt
A primeira etapa, teve poucas chances. O Fluzão chega a colocar uma bola no travessão, e depois disso só aos 35 minutos que teve algo de interessante no jogo. A zaga do Fluzão fica olhando e o Sport na bola na área onde o baixinho Gabriel Xavier sobe entre eles e leva vantagem sozinho para o toque de cabeça, 1 a 0 para o rubro-negro pernambucano.
Depois do intervalo que caiu uma chuva daquelas, o segundo tempo começou equilibrado e sem tantas mudanças assim. E quase que o Sport liquidou o jogo no toque do Diego Souza no travessão e a resposta tricolor teve bola na trave com o Magno Alves.
Eis que de tanta bola na área e pressão, o Fluminense empatou com o Magnata. E o empate parecia estar fato, parecia que teríamos vaias de novo e o Diego Souza pegou a bola, driblou Diego Cavalieri e resolveu o jogo. Agora é tão pouco que só Diego Souza vá chamar a responsabilidade enquanto o resto nada faz? Questiono isso na vitória e isso é um fato, enquanto o Fluminense foi bem mal e mereceu perder.
E gols do jogo via Aroldo Costa na Rádio Jornal de Recife: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2016/06/19/396/index.php

Nenhum comentário: