domingo, 26 de junho de 2016

Sul-Americano de Basquete, Uruguai sem convencer vence Colômbia na estreia

Estreia de uma nova era na seleção uruguaia de basquete. Falo da era Marcelo Signorelli que começa com este torneio onde a estreia veio com vitória por 60 a 54 conforme a foto, a atuação foi bem péssima, uma equipe desorganizada que sofreu demais contra uma equipe completamente física como era a seleção colombiana que de física tinha bastante, mas de qualidade nem tanto.
No começo de jogo, um 12 a 6 em favor dos colombianos que teve que forçar o Signorelli a mexer e usar seu banco, onde usou e a vantagem foi apenas pra 5 pontos no fim do quarto, 15 a 10 em favor da Colômbia que usou demais do físico pra pendurar os uruguaios em faltas e pra fazer o simples.
No segundo quarto, a Colômbia voltou a abrir 10 pontos de frente enquanto o Uruguai era impreciso ofensivamente e defensivamente mais ainda. Jogadores como Pérez e Ortiz tiveram que aparecer no lado colombiano e só da metade do quarto para o final dele.....o Uruguai aos poucos foi se acertando inclusive com Federico Haller principalmente, o pivô do Defensor Sporting simplesmente entrou bem no jogo e fez o Uruguai depois de quase 2 quartos e meio fazendo apenas 15 pontos.
Esta recuperação no final, fez o Uruguai ficar a apenas 4 pontos atrás da Colômbia, 28 a 24.
Na volta de intervalo, Colômbia botou de novo a vantagem pra 9 pontos. Só que na mudança de defesa, causou problemas do lado colombiano e o Uruguai aos poucos foi chegar no jogo embora se notava que as deficiências ofensivas estavam grandes.
E essa incessante busca pelo o placar mas esbarrando na falta de convencimento.....durou até os últimos 4, 3 minutos de jogo. Onde surge as bolas de 3 de Luciano Parodi, Fitipaldo e Maurício "Pica" Aguiar. Nas bolas de 3 deles, o Uruguai passou a frente e nisso a Colômbia não pode reagir pela a diferença técnica e o Uruguai conseguiu a vitória apesar de não ter tão convencido assim e ainda acho péssima a escolha do Signorelli embora se entende que no Uruguai não dá pra ter tantas opções assim
Uruguai terá um buraco mais embaixo amanhã que será a Argentina, alias neste sul-americano vou tentar fazer Uruguai, Argentina e Brasil principalmente.
E antes dos cestinhas? Porque o Marcos Benito não apita da forma que apita bem discreto no NBB? Porque precisa ser espalhafatoso nas marcações só pra ganhar click na TV? Se alguns árbitros apitassem o que fazem nos torneios FIBA, acho que nosso basquete melhoraria bastante. É notável tal diferença.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve Bruno Fitipaldo com 15 pontos, 14 do Haller e 13 do Maurício Aguiar. Já a Colômbia teve 15 pontos do Ortiz e mais nada.

Nenhum comentário: