domingo, 26 de junho de 2016

Uniceub Brasília em destaque

Virou um clássico nas postagens aqui, pegar sempre um destaque do Uniceub Brasília em postagem separada. Algo que até dei uma leve destacada em outras postagens perdidas no meio delas.
Só que agora de forma mais detalhada, um resumo e com opiniões sobre a situação do Uniceub Brasília que está pensando na temporada 16-17 onde jogará NBB e Liga Sul-Americana(e sem falar na Liga das Américas, se for campeão). Vamos aos destaques:





QUEM FICOU ATÉ O PRESENTE MOMENTO?
Volto a dizer sobre o quanto é importante manter a espinha dorsal da equipe, em qualquer esporte isso é importante inclusive no basquete onde se você perde 2, 3 peças importantes pra repor com algo igual além de gastar grana terá que fazer a escolha certa pra não se precipitar e ter que tirar o atraso com a temporada em andamento.
As renovações de Pilar, Jéfferson Campos, Deryk, Guilherme Giovannoni, Fúlvio foram justíssimas e foram um senhor ponto para um recomeço de briga pelas cabeças, algo que na temporada passada já merecia algo mais e nesta mais ainda.



E QUEM SAIU?
A este que vos fala não me agradou a notícia de Cipolini não permanecendo na equipe e indo pra Franca, em rotação ele ajudaria demais a equipe.
Já a de André Luiz Coimbra...creio que essa agradou a todos, embora no decorrer do campeonato ele não foi tão mal, só que a equipe precisa levantar o nível.
Vi que Victor Pureza foi liberado também, imagino que equipes de porte menor consigam fazer com que ele jogue e até possa evoluir porque tem talento pra isso.


E QUEM CHEGOU?
Até o presente momento, foram rigorosamente 3 contratações no Uniceub Brasília. Uma delas de alta qualidade, o ex francano e ex mogiano Lucas Mariano onde vai ser mais um cara que vai jogar aberto e que vai chutar bola de fora bastante se derem espaço. Boa contratação.
Já  outra contratação trata-se dele que estava sumido anos atrás nos EUA, ninguém sabia dele até ele ir pra NBA e jogar no Boston Celtics alguns jogos e tentou se firmar em equipes por aqui. No Paulistano durou pouquíssimo até dizem por problemas extra-quadra que testaram a paciência da turma na Rua Colômbia(LEIAM BEM: ATÉ DIZEM!!) e na temporada passada estava na Liga Sorocabana onde em números ele tinha ido bem na equipe de Rinaldo Rodrigues. Falo do pivô Fab Melo que também é outro reforço da equipe do Uniceub Brasília. A este que vos fala, não me agradou, até o acho tecnicamente fraco. Até penso que ao lado da triste notícia do Cipolini as péssimas notícias do momento, no meio de tanta notícia boa.
E quase ia me esquecendo de Alex Oliveira ex Caxias, Bauru, Paulistano, São José.....bom reforço pra rotação também.



SOBRE RONALD....
Há uns dias atrás, o José Carlos Vidal(atual diretor da equipe) tinha gravado uma entrevista a turma do Globo Esporte DF da Globo e ele explicou que vai aguardar a situação que é bem triste sobre o Ronald ter sido flagrado em exame anti-doping e até colocou o clube na disposição e acolhimento do jogador.
Até em postagens mais atrás cheguei a comentar do assunto, só que nesta o Ronald acaba se perdendo e sem falar na carreira que fica manchada e necessita haver um controle danado sobre o que se pode tomar/consumir ou não para que este tipo de coisa não aconteça e que não haja falhas notáveis seja de um lado ou de outro.



BRUNO SAVIGNANI INDO PRA ARGENTINA?
Calma.....não se assuste com o título deste tópico não. O Bruno Savignani(que deve se entender por isso que ele fica também como treinador, o que é uma ótima notícia também) foi a convite(confesso que não sei até que ponto isso foi convite deles realmente ou por livre espontânea vontade) do Julio Lamas e do assistente Carlos Duro(ambos da equipe campeã da LNB Argentina San Lorenzo) acompanhar o jogo 4 que foi o último da temporada argentina já que o San Lorenzo fechou a série por 4 a 0 e com direito a foto dele com os dois lá no Ginásio Hector Etchart(ginásio do Ferro, que o San Lorenzo andou mandando seus jogos já que seu ginásio próprio não ficou pronto).
Que não tenha sido só um aprendizado com uma liga melhor que a nossa, que tenha sido um laço pra manter as temporadas de preparação na Argentina....algo que faz bem ao clube e até intercalando talvez com amistosos com os mesmos argentinos pra atrair o público na ASCEB, algo que seria uma excelente ideia, já que o Uniceub Brasília não tem campeonato local pra jogar e se preparar para as competições.




ELENCO DEFINIDO?
Que nada, ainda sinto que está longe de fechar o elenco e até deveria a equipe ficar bem atenta ao momento do mercado embora as vezes não se tem grandes opções no mercado. Estrangeiros? Poderia até ser, só que se nota que a turma lá não tem paciência com eles, vai que isso tenha mudado e não sabia, afinal não sou sabe tudo das coisas. Só lembrando e isso aprenderam com a temporada passada: Rotação é importante e providencial nos dias de hoje, não adianta só um quinteto titular apenas.




E O ARTHUR?
Anos, temporadas depois....o Arthur é dispensado do Uniceub Brasília. A temporada passada foi composta por lesões que fizeram o camiseta 4 simplesmente ficar menos tempo em quadra. Nem as NADA acrescentáveis entrevistas dadas as rádios, TV´s e por ai vai tiram o quanto de história que ele tem com a torcida, com o clube conquistando títulos e fazendo tudo o que fez dentro da quadra.
Só temos que agradecer aos serviços prestados ao Arthur, Obrigado!!!
E vale o registro até pra quem não tem conta no Facebook pode ver, a homenagem da Torcida Uni ao eterno camisa 4 que agora está sem clube até o presente momento e foi dispensado: https://www.facebook.com/TorcidaUniBrasilia/photos/a.444298845642418.102174.163890557016583/1115906885148274/?type=3&theater





É isso até o presente momento e só pra fechar: Em outras temporadas onde as críticas eram para a demora de planejamento da equipe partindo isso de todos os lugares, sempre havia uma desculpa para a tal demora que lá pra julho, agosto que sempre se sabia sobre o elenco a ser montado e a apresentação. Só que este ano até o presente momento não posso reclamar da parte que mais preocupa a todo mundo e que continuem assim, se planejando com antecedência, pois é a antecedência que faz ganhar tempo ao invés de perder tempo. Não posso reclamar até o presente momento e que a turma no Uniceub Brasília continue assim, não pode parar. E aqui é assim: Elogio, Crítica e sugestão sempre que necessário.

Nenhum comentário: