sábado, 16 de julho de 2016

Botafogo 3 x 3 Flamengo: Série A 2016 no blog

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo






Olha.......que clássico carioca foi esse, minha gente do Blog do Igor. Se quem esteve elétrico com o jogo na frente da TV, quem estava in loco passou por tudo, o poderio de reação do Botafogo após o 3 a 1, o Flamengo que foi mais na eficiência do que em qualquer coisa e sem contar nos ocorridos nos lados de torcida e até em presença do Tite lá na Ilha do Governador.
Se você esteve in loco, pode relatar a vontade sobre o que se passou....aqui priorizamos o in loco.
Tite, pra um treinador que está querendo jogo bonito na seleção brasileira, pelo o quanto que é preparado.......você indo embora do estádio aos 39 minutos do segundo tempo em pleno 3 a 3 indefinido? TÁ DE BRINCADEIRA. DUVIDO que em algum clássico seja grenal ou Paulista, você estaria indo embora do estádio......isso até vai contra a coerência sua e ir apenas para ver William Arão jogar nada, não entendo mais nada e não vai ter um cara da imprensa a questionar isso.....você ir embora quando o jogo está definido é uma coisa, agora ir embora num 3 a 3 e em jogo pegando fogo sendo que na época gaúcha dele já teve jogo desse tipo....quero ver quem é a pessoa de imprensa que terá a coragem de não fazer média e questionar o treinador agora da seleção sobre essa atitude absurda.
Sobre os acontecimentos fora do quesito jogo que deu muito trabalho a PM que estava lá na Ilha do Governador: Não aguento mais ver gente babaca querendo pautar torcedor por crítica, estão querendo criar uma situação em que você não pode mais se indignar com o que o time está jogando ou com jogador que está jogando nada.....a gente vê pessoas agredidas porque criticou determinado jogador que realmente nada joga, EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO. E isso não foi algo só de hoje ou só com torcedor de determinado clube não, ocorre em tudo quanto lugar isso.....pra ver como esse mundo de porcaria está invertido, depois não entendem porque tem torcedor que não aparece mais, quando ele se sente intimidado por outro por não poder se indignar por uma atuação com o risco de tomar porrada de algum babaca ele tem razão em não aparecer mais nos lugares.
Agora tem o outro lado da moeda, 2016 em andamento e ainda vimos imbecis tacando objetos no gramado. 1 identificado, penso que o outro que jogou o Copo e a TV flagrou também deve ter sido identificado e preso nem que a turma cerque o cara, e o duro é que o Botafogo pode ser punido por causa disso e sem contar no "Grande" Jurídico do clube que é bem amador e consegue das coisas mais absurdas ao invés de ser eficiente. E quero crer que o do Flamengo também tenha sido identificado(lá no Primeiro tempo), senão o Fla vai tomar punição também.
E o que dá na cabeça de alguns torcedores entrarem infiltrados na outra e ficar gritando gol do adversário sabendo que pode dar confusão? Se é pra ir infiltrado, que saiba se comportar, pois todos sabem de riscos que podem acontecer. Só que tem aquele detalhe, ter gente de imprensa incentivando esse tipo de coisa.....como já teve um Mauro Cézar Pereira fazendo em outra vez, é pra ver como anda a coisa. Várzea pura que dá vontade de sumir.
E o jogo? O Botafogo foi mais pela a raça, aquela raça que já notamos no Carioca em alguns jogos pois todos estão careca de saber que o elenco é ruim e que a zaga do Botafogo entrega o ouro ainda mais sem Joel Carli(que com 1 perna tá e joga mais do que qualquer um na defesa do time). A primeira etapa foi equilibrada em alguns momentos, mas na primeira finalização rubro-negra o gol do Éverton na matemática de 3 jogadores do Flamengo contra 2 do Botafogo e o Éverton desviou após o domínio bem sem querer, bem domínio como a bola batesse no cone no caso do Guerrero, eficiência contra a superioridade alheia.....mas o Botafogo além de bola na trave, aproveitou muito o lado do Jorge para atacar e empatar o jogo na bomba do Diogo Barbosa que desabafou em choro e em emoção para o empate lá na Ilha do Governador.
Depois do intervalo, o jogo caiu demais de produção, o jogo chegou em momento sem chance pra ninguém e o Flamengo conseguiu o seu gol pra festa rubro-negra do lado visitante que lotou a parte sua na Ilha do Governador. Chuta quem perdeu a bola? O "Grande" Bruno Silva.....e na sequência da jogada Jorge chuta para o gol na virada para o Flamengo. E a zaga do Botafogo volta a dar aquele presente, 3 a 1 surgindo com Paolo Guerrero que finalmente fez o seu gol e todos na zaga botafoguense num medo danado de ir na bola.
3 a 1, tudo resolvido? Que nada. Aí que o Botafogo foi pra cima, era jogo pra Gervásio Nuñez mas o Ricardo Gomes foi de Juan Salgueiro, até teve a estreia de Gustavo Canales. Flamengo recuado e o Botafogo buscando mais na raça do que em qualquer coisa.....descontou com Neílton tocando no gol vazio e o empate vindo logo após no giro e batida do Juan Salgueiro que foi inapelável para o Alex Muralha. 3 a 3, as duas torcidas aplaudiram, se fosse domingo anos atrás seria até fala para o José Carlos Araújo no Mesa Redonda da CNT Rio. Jogo movimentadíssimo, que teve de tudo e poucos dirão isso.
Agora um outro desabafo, quando Fluminense, Flamengo e alguns outros fizeram públicos ruins pouco se falou. Agora tivemos um clássico com público ótimo e ainda se vê alguns jornalistas(não é, seu Luis Carlos "chato narrador" Jr? Ainda bem que fui e sempre vou de rádio como o áudio ambiente e na narração que gosto) numa má vontade desgraçada de admitir isso, até falando que a Renda não condiz com o público.....algo que nunca tiveram coragem de falar com outros. E a transmissão da TV, gol do Flamengo e a câmera focando no Jorge, focando na torcida do Flamengo, já no gol do Botafogo, mal focaram o Salgueiro e foram focar torcedor discutindo com o policial......e a imparcialidade, passa longe. O Duro é que terá gente a achar que não criticaria o contrário com isso, critico......deixe a parcialidade para os outros, Premiere.
3 a 3, jogão.....o Botafogo foi buscar, o Flamengo até vacilou e vacilou feio. 3 a 3 que no final todos aplaudiram e os motivos não faltaram.

Nenhum comentário: