domingo, 24 de julho de 2016

Caxias 1 x 2 Inter de Lages: Série D 2016 no blog

Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS




Mais mata-Mata que o Blog se ligou neste domingo na série D do Brasileiro.......e com o Inter de Lages pertinho da vaga. Os lageanos que estiveram na Serra Gaúcha lá no Centenário, terão história para contar, pois a equipe lageana e com direito a Marcelinho Paraíba resolvendo a vida e se redimindo durante o próprio jogo.
Até não entendi a TV Brasil não ir de algum televisionamento, jogo entre Caxienses e Lageanos mereciam um televisionamento. Acabou sendo do rádio, e com direito as rádios de Lages invadindo Caxias do Sul com gosto além da torcida.....acho até que a reclamação do Rafael Araldi sobre a falta de rádios em lugares como no jogo contra o PSTC e contra o São Paulo de Rio Grande na primeira fase......fez sentido.
E o lado Grená reclamou duas penalidades não marcadas onde meteram a mão no Caxias. Sobre o jogo, tivemos primeiro tempo movimentado, onde o Caxias até começou tendo chance com o Nicolas, mas com o passar do tempo o Leão Baio foi melhor e merecia um gol desde já, Aconteceu penalidade onde Lacerda derrubou o jogador do Inter de Lages, e Marcelinho Paraíba(e isso porque vi a imagem mandada e circulada) pegou mal, parecia um recuo para o goleiro a sua cobrança e o Marcelo Pitol salvou a pátria Grená. Aos 16, o gol do Caxias, falta batida e o Ícaro subiu mais que todo mundo para abrir o placar, 1 a 0. E ainda teve Neto Volpi evitando o segundo gol, por 2 oportunidades em favor do Caxias, só que ao mesmo tempo disso se via o Inter de Lages querendo jogo, e não acuado apenas. Conseguiu no mérito o seu empate quando Júlio César faz a jogada e a bola sobra pra Gustavo tocar no cara a cara com Marcelo Pitol, é o empate lageano no Centenário, 1 a 1 em Caxias do Sul.
Na segunda etapa, um lá e cá.....além das duas penalidades reclamadas do lado grená que não foram marcadas. Lá e cá que teve o Inter perdendo chance e o Caxias respondendo, e vice-versa. Neto Volpi e Pitol trabalharam demais no segundo tempo.....estava legal de acompanhar e só mostrando que esse jogo podia ter sido mais na frente em seu chaveamento na série D.
Quando o empate parecia estabelecido, Marcelinho Paraíba assim como fez em Lins, fez em Caxias......fintou o zagueiro e colocou no canto de Marcelo Pitol, um golaço do Paraíba e vitória do Inter de Lages no último lance do jogo.
Jogo da volta, 11 da manhã, semana que vem no Tio Vida e te digo que o placar ainda segue indefinido. O Caxias tem condições ao menos do 3 a 2 que passaria de fase e se as duas equipes mostrarem o volume, podemos ter jogo dramático semana que vem em solo lageano.

Nenhum comentário: