quinta-feira, 28 de julho de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Noite de classificações, vamos a elas!!!


BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
Começamos a postagem da noite da Copa do Brasil, sobre o que se passava na Ilha do Governador e a classificação Botafoguense. O Público que veio, veio durante a própria partida e disso foi um fato que até perto do intervalo já se constava sobre isso....o 7 e meia da noite tem dessas tendências onde depois do trânsito se consegue chegar lá e dependendo de onde que a pessoa mora ainda perde algum tempo no trânsito, agora o público foi bom mesmo.
Com relação a partida, o mesmo repeteco do que tem acontecido na vida botafoguense nessa etapa de 2016. O time ataca, pressiona, é melhor que o adversário que viria na retranca mesmo e no final faltava finalizar decentemente, até teve falha da zaga do Botafogo que quase resultou em gol e quando tudo parecia ficar no 0 a 0......o Vinícius Tanque que estava afastado do elenco, mal entrou no jogo e na bola que teve a chance não tremeu na frente do Felipe e tocou na saída dele para conferir a classificação do Fogão. Agora não é porque fez o gol, ou porque fez uma baita atuação que não dá pra esconder a ruindade dele e isso é um fato. Botafogo segue em frente no praticamente repeteco de outros jogos, só que pelo menos nesta quarta.....sem falhas da zaga, embora na falha que teve quase o gol aconteceu.




SANTOS 3 X 0 GAMA(SANTOS CLASSIFICADO)
Classificação tranquila do Peixe na Vila Belmiro e o Gama terminando o seu ano nesta quarta que passou, agora queria ver o que farão com jogadores que nem estrearam mas foram contratados nesse fim de linha na Copa do Brasil, nisso o Gama não percebeu claramente e o Santos na superioridade, na qualidade conseguiu a vaga.
Agora que jogos anda fazendo o Copete, hein? Como ele está tendo função daquelas enormes no próprio jogo e não é de hoje que é citado o jogador e sua forma de jogar que faz bem ao próprio Santos. A resistência do Gamão do Povão(como diria Marcelo Ramos) só durou 26 minutos e isso após Maringá fechar o gol com defesaça na cabeçada do Ricardo Oliveira e a bola desviar no travessão. Gol do Peixe veio no golaço do Ricardo Oliveira, onde nessa o Maringá não dava pra pegar, gol no ângulo. E sem contar que minutos depois, a penalidade clara em cima do jogador do Santos e Ricardo Oliveira com direito a escorregão.....consegue converter e marcar o 2 a 0. O Gama fugiu do pior, perante ao primeiro tempo feito.
O Gama tentou ir para o tudo ou nada, mas viu o Santos fechar a classificação quando em mais uma penalidade o Ricardo Oliveira bateu e fez(achei que foi pênalti) o terceiro, onde depois o Santos só esperou deixar o tempo passar e o Gama aproveitou até pra não sair de mãos vazias tentando gol de honra. Santos na tranquilidade se classificação e o ano termina para o Gama, Gama agora é só em 2017 no futebol de Brasília tentando classificação para ter calendário como série D e demais fatores. O Gama teve um grande ano na Copa do Brasil, perante tudo que foi feito, é pra ser honesto e sincero.....e em outra postagem depois de confirmar direito se teve rádio alguma de Brasília ao vivo na Vila Belmiro, quero comentar bem sobre isso, ainda quero ver o futebol de Brasília forte nisso como já ocorreu em outras épocas.
Santos classificado na Copa do Brasil.




CHAPECOENSE 1 X 1 ATLÉTICO PR(ATLÉTICO PR CLASSIFICADO)
E que classificação foi esta do Atlético em Chapecó, hein. A Chape não foi tão mal, mas vacilou quando não podia. E já de cara a Chapecoense tinha aberto o placar numa jogada de lançamento do Hyoran onde Gil só ajeitou para Lucas Gomes cutucar lá dentro e o placar já era aberto desde já. Depois disso no primeiro tempo, a Chapecoense podia ter liquidado o placar mas o Weverton fechou o gol.
Na segunda etapa, apesar de todo o jogo em favor da Chapecoense......o Atlético foi buscar em uma jogada, em um cruzamento onde Walter dominou e fez(parecia que ele estava em impedimento mas era mesma linha) e esse empate no jogo mudou literalmente o panorama do jogo, era o gol que o Atlético que não foi brilhante se classificar, segurar o jogo enquanto a Chapecoense foi buscar o gol até o final, classificação rubro-negra em Chapecó.


YPIRANGA-RS 0 X 2 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
E pensa que foi fácil a favor do Fluzão vencer em Erechim e cavar apenas a segunda derrota no ano do Ypiranga jogando em Erechim no Colosso da Lagoa? Que nada, foi jogo duro e com o Ypiranga jogando bem, equilibrando a partida. A primeira etapa não teve muita coisa, além da chance que cara a cara com o Cavalieri, o atacante do Ypiranga levou desvantagem. Já o Fluzão teve a demora de resolução de jogada do Gustavo Scarpa.
Na segunda etapa, o Ypiranga ficou atrás esperando uma bola embora o 0 a 0 interessava ao time de Erechim e o Fluzão foi na pressão até com a alteração feita e estreia de jogador que voltava ao clube(sim, falo do Wellington) e nessa insistência o gol saiu aos 27 em jogada legal, Cícero sozinho abriu o placar após cruzamento e ajeitada que sobrou pra Cícero no 1 a 0.
E o 2 a 0 saiu na cabeçada do Magnata, Magno Alves de novo vindo do banco e marcando o gol que consolidou a classificação tricolor por mais que não tenha jogado aquele futebol que tá guardado a sete chaves pelo o visto e o Ypiranga vendeu caro e o narrador da Rádio Erechim já queria sonhar com a próxima fase antes do tempo, vai com calma, amigo, não foi com calma e teve que mudar o discurso durante o jogo.



PONTE PRETA 5 X 0 FIGUEIRENSE(PONTE PRETA CLASSIFICADA)
E a classificação Pontepretana foi muito fácil, em uma grande noite somada com o Figueirense que no quesito repeteco de atuação fez lembrar aquela atuação na Allianz Parque onde o 4 a 0 na oportunidade contra o Palmeiras foi pouco. E não sou eu que está falando em mudanças ou dispensas ou em algo do tipo pra tentar agitar um pouco as coisas, o Argel já deixou claro no pós-jogo(como está aqui: http://wp.clicrbs.com.br/fabianolinhares/2016/07/27/argel-fala-em-mexer-no-grupo-apos-derrota/?topo=18,2,18,,358,358 ) e não adianta mexer, dispensar e ver principais jogadores ainda por lá. O Torcedor do Figueirense não aguenta mais Jéfferson, Pedroso, Yago e dentre outros que só fazem o Figueirense piorar no todo e não adianta falar mal de arbitragem que prejudicou em um lance ou outro.....porque desta vez não há razão nisso. A Ponte fez já de cara o gol com Thiago Galhardo que chutou de primeira após cruzamento feito, 1 a 0. Não lembro do Figueirense criando oportunidades, jogando nada e sendo dominada e se a Ponte quisesse ainda faria muito mais.
Teve o Thiago Rodrigues defendendo pênalti mal marcado(pênalti fora da área) mas falhou no gol do Douglas Grolli. Teve o 3 a 0 de novo com Thiago Galhardo.
Na segunda etapa, isso só aumentou quando teve o gol do Matheus Jesus e o quinto do Roger e o passeio da Ponte numa das melhores partidas feitas no ano, aconteceu pra seguir em frente na Copa do Brasil depois de fazer tanto pra querer sair fora dela pra jogar a Sul-Americana......agora segue na competição.




PAYSANDU 1 X 2 JUVENTUDE(JUVENTUDE CLASSIFICADO)
Uma se não a classificação mais dramática da noite, estou falando do Juventude que no som do rádio seja para paraenses e caxienses aconteceu em plena Curuzu. O Abraço relatado no final dos jogadores do Juventude ao Elias se deu de forma justa, pois o camisa 1 do time simplesmente foi o destaque, quando precisou do camiseta 1 simplesmente ele fechou o gol na Curuzu.
O Paysandu simplesmente foi jogar mal, foi se desencontrar no jogo e confundiu jogar com desesperar-se. E essa confusão custa caro.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o gol contra do Roniery a favor do Juventude após cruzamento dentro da área, só premiando o bom começo juventudista, 1 a 0 para o Juventude. Depois disso, a partida se encontrou com o Paysandu tentando algo mas só deu um chute a gol apenas em TODO O PRIMEIRO TEMPO, quem queria passar de fase tinha que fazer muito mais.
No segundo tempo, tivemos um profundo e notável ataque contra defesa, Juventude no contra-ataque e Paysandu no ataque. E de tanto atacar, o gol do Papão pra que a Curuzu viesse abaixo veio quando Celsinho tocou de cabeça e com o toque do Elias para a bola entrar, empate na Curuzu. Cada vez que o tempo passava, mais o Paysandu se atirava ao ataque até também porque o empate com gols nada favorecia e pra consolidar a classificação em contra-ataque vindo de jogadores do banco....Wallacer recebe a bola e o jogador que faz história na dupla Ca-Ju em Caxias, de novo faz história e faz seu gol que consolida e liquida a classificação para a festa da Papada que sofreu no rádio já que não tinha televisionamento.
Deu Juventude em plena Curuzu.

Nenhum comentário: