segunda-feira, 4 de julho de 2016

E dizem que está tudo bem no basquete.......

Foto: Fabiano Marini






Enquanto vimos dirigentes, comentaristas e jogadores naquela média/mantra repetido chamado "nosso basquete está crescendo" com direito a gente caindo nessa lábia igual cantada em carnaval ou em balada........sub-22 Paulista onde teve seu final four numa das últimas vezes que teve basquete na cidade de São José dos Campos onde deu vitória joseense com o título.
O time adulto iria disputar o NBB com a mescla da turma do sub-22 e uns 4, 5 jogadores do adulto, mas pelo o motivo que via Vieira Jr fiquei sabendo: "O Tribunal de contas RECOMENDOU que a Prefeitura não financiasse um time adulto de Basquete Masculino por entender que é uma equipe profissional, sob pena te ter as contas rejeitadas no balancete final.
Mesmo colocando a equipe Sub-22, esta equipe passaria a ser considerada como uma equipe profissional por estar disputando um campeonato adulto/profissional."
Com isso, sem basquete na cidade e tudo por causa de uma prefeitura atual que numa das tantas promessas não cumpridas e isso a turma de São José dos Campos tem sentido na pele teve a promessa de se importar com o esporte local. E o resultado é o vôlei tendo o seu fim, o basquete na mesma e sem falar no tradicional clube da cidade na quarta divisão do Paulista juntando uma montagem de time com quase o mesmo nome que o tradicional Esporte Clube São José.
Se uma gestão pode causar inúmeros problemas danosos a cidade, esses absurdos acontecem, placas como essa são super válidas e É trapalhada atrás da outra, mas não se preocupe.....colocamos equipes SEM UM PINGO DE CRITÉRIO Oriundas do futebol e tudo se resolve(já ouvi comentarista famoso e dirigentes a favor disso), continuaremos a se alegrar porque ganhou da Argentina, continuamos a mandar eles a correrem atrás, babaremos ovo de quem não merece e por ai vai.........
E o Prefeito, conseguiu o que queria em São José dos Campos.
E a situação tá tão feia que até em outros lugares não está fácil, estou sabendo de outros lugares que ou estão nessa incerteza ou quase estiveram nisso, sem contar em cidades e equipes sem basquete.
Quando você ouvir de jogador, de dirigente, de pessoas sobre o basquete estar crescendo e que está tudo bem......pense com carinho e veja, corra atrás, pesquise, veja se realmente o que estão falando é verdade ou é simplesmente bravata e cantada para o momento. São clubes sem dinheiro, situações desse tamanho ocorrendo em várias cidades onde estão buscando solução para manter o clube e aí escuto dirigente de Liga, escuto jogador, escuto gente falando que está tudo bem.......só devo estar chato mesmo.
E São José.....perde com tudo isso, e veja quem de verdade se importa com a situação de falta de basquete na cidade ou quem usa disso como oportunismo. Só falo por mim, falo o quanto lamento essa situação acontecer e que era prévio que aconteceria por tudo que se desencadeou. E isso é sincero.
E o cartaz, é super válido.....mas de acordo com muitos "basquete só cresce a cada dia e barramos a Liga Argentina só porque damos porradinha na Argentina recente no Sul-Americano".

Nenhum comentário: