sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em Córdoba, Argentina vence Croácia no Super 4 de Basquete


Foto: Germán Ruiz






Olha.....quem esteve em Córdoba e lotou desde o confronto de antes entre França x Sérvia(que deu Sérvia por 105 a 88), viu uma exibição de gala no 97 a 78 Argentino sobre a Croácia, não foi com qualquer seleção a vitória avassaladora que teve na noite Cordobesa.
Antes de falar do jogo, embora exista evoluções e vai sempre existir evoluções........o Rádio também teve presente lá em Córdoba, pude saber de 2 rádios(uma delas a Rádio Universidad de Córdoba no comando do Humberto de Napoli) enquanto aqui no Brasil quando há amistoso de seleção......raramente existe rádio transmitindo.
Sobre esse 97 a 78 avassalador......o tempo todo na partida, houve domínio argentino, o tempo todo a defesa esteve em grande atuação não deixando os croatas respirarem e até com a famosa cobertura em rebote. As aparições? As de sempre. Vindas de Luís Scola, Nocioni e Laprovittola que fizeram funcionar o time desde o primeiro quarto com um 23 a 10 no fim do primeiro quarto de jogo para os comandados de Sérgio Hernandez.
No segundo quarto, rotação, todo mundo jogando e inclusive Juan Pablo Vaulet que estava lá no lugar do Garino que teve que viajar para os EUA e assinar com o San Antônio Spurs, ou seja, mais um Argentino em carreira na NBA, o que sempre é bom pra todo mundo. E o Vaulet no tempo que teve em quadra, mostrou o porque quem segue o Blog do Igor e sabe do quanto já joga muito com a camiseta do Weber Bahía Estudiantes e que esteve em Draft da NBA.
A Croácia em nenhum momento na partida, mostrou que reagiria e até foi muito a quem do resultado. Tirando uma jogada do Hezonja, o resto ficou devendo ainda mais jogadores como Bogdanovic por exemplo. Ainda acho que a Croácia virá jogando melhor nos Jogos Olímpicos.
Na volta do intervalo, essa vantagem só subiu, só foi pra 25 pontos de frente e com direito a Campazzo, Laprovittola iluminados na noite de Córdoba, até para o jogo do resto fluir. E o interessante que até o Acuña jogou basquete e pontuou bastante para a forma que ele é, e gostei da consciência dele no pós-jogo para as rádios falando sobre a melhor partida dele. No final um último quarto pra protocolo apenas e vitória Argentina onde amanhã tem a Sérvia, tem parada dura num amistoso que promete e penso que as mesmas rádios que transmitiram hoje estarão amanhã além da Directv Sports, TV Pública ou algum link mais perto de você(até teve TV´s de fora transmitindo, claro captando as imagens da Directv Sports da Argentina) nesta amanhã entre Argentinos e Sérvios, sendo que antes de França x Croácia.
Que tal sabermos os pontos de cada lado, os "Maximos Puntuadores de cada lado" foram: Argentina teve 19 pontos do Nocioni, 13 do Carlos Delfino, 12 do Acuña e 12 do Luís "Luifa" Scola e o show da lucidez e da visão de jogo rolou bastante durante o jogo, era notável. Já a Croácia teve 17 pontos do Hezonja, 11 do Ukic, 10 do Simon e 10 do Bogdanovic.








ENQUANTO ISSO....
A Associação de Jogadores Argentina emitiu um comunicado decretando greve total em suas atividades pra o tal repúdio do regulamento. Conflito que entra com a atual ADC(de Fabián Borro e compania) e que tudo isso começou com a possível situação de liberação de estrangeiros podendo contratar quantos estrangeiros quisesse ou que estipulasse pra 8 apenas.
A notícia está aqui e isso segue longe de acabar, esse conflito entre os dois lados que só prejudica o basquete Argentino: http://unocontraunoweb.com/la-adj-decreto-el-paro-de-actividades/ e isso porque eles estão mais na frente do Brasil ao meu ver, imagina se tivesse atrás ou igual os nossos(embora tem alguns que se igualam ao incompetência daqui sim).

Nenhum comentário: