domingo, 31 de julho de 2016

Em Córdoba, Argentina vence Sérvia em jogo disputadíssimo

Foto: Ligateunafoto.com.ar





Quando a partida é disputadíssima......teste final Argentino antes de cuidar com o torneio Olímpico e um 79 a 74 que o Blog não dormiu no ponto e se ligou de fato contra a Sérvia e suas complicações embora sempre havendo o que dificultar.
O Ginásio estava lotado, até teve vídeo homenageando Gonzalo García que é um dos assistentes técnicos do Hernandez(como aconteceu em outros dias com jogadores) e o Orfeo em Córdoba assim esteve. Falando da partida, tudo parecia um quase repeteco da sexta-feira quando no primeiro quarto....a Argentina sem nenhum problema conduziu o quarto com direito a altíssimo aproveitamento nas bolas de fora, Laprovittola começando o jogo e jogando muito sem falar em Nocioni querendo jogo. E com isso um 30 a 14 que a Sérvia só melhorou um pouco no final do quarto já com Teodosic em quadra, já que ele por opção do treinador sérvio quis botar ele no banco(e sem ele, nos primeiros minutos 16 a 3 para a Argentina com direito a 4/4 de bolas de 3).
No segundo quarto, a Sérvia cresceu demais no jogo e essa vantagem que chegou a estar de 15 pontos acabou dando uma baixada com chances para que a Sérvia pudesse ser senhor do jogo e na lógica da rotação........Radulijca pendurando o garrafão argentino em faltas e Teodosic sendo maestro na condução de jogadas e nos espaços abertos. Com isso, vantagem caiu para apenas 2 pontos e a Argentina esteve na vinda para o intervalo na frente por 40 a 38.
Na volta do intervalo, a Argentina não volta bem do intervalo, vê o jogo se perder e ainda a Sérvia tomar conta dele com direito a abrir 8 pontos, mas o Oveja voltou com Manu Ginóbili e Scola e essa vantagem que a Sérvia abriu simplesmente despencou e o terceiro quarto fechou com rigoroso empate em 58 decidindo tudo no último quarto.
Rotações de ambos os lados, usadas pelos treinadores, disputas de bola, parecia jogo de mata-mata em que quem ganha briga por vaga e quem sai fica sem medalha e até com a Argentina aguentando o tranco no último quarto. Nos últimos 6 minutos finais, a Sérvia perde com lesão na mão o Teodosic(só se espera que não tenha sido nada demais, lesionar jogador importante nessa altura do campeonato pode tirar a Sérvia de combate, e isso porque o Bjelica é um dos desfalques sérvios para os Jogos Olímpicos). Coube a Delfino e a jogada do Campazzo......para liquidar a fatura e a Argentina vencer o último jogo antes das Olimpíadas no Rio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 20 pontos do Delfino, 19 do Nocioni, 13 do Ginóbili e 11 do Laprovittola. Já a Sérvia teve 13 pontos do Raduljica, 12 do Stimac e 12 do Milos Teodosic.







ENQUANTO ISSO.....
Venezuela perde feio dos Estados Unidos no último amistoso que faz o corte do Bethelmy ser o fator surpresa na convocação do "Che" García na Venezuela(https://twitter.com/fedetoral/status/759344398685569024), será que se tivessem a potência que se diz ofensiva quando joga na Venezuela, teríamos jogo contra os Americanos que apesar da vitória só fizeram o menos do normal no quesito pontos. Também tivemos o Brasil atropelando a China no Masculino e a "polêmica chata" das vaias ao Rafa Luz quando pegado na bola só porque a turma mogiana queria Larry Taylor(alias, pessoal lá como todos os lugares vão querer seus jogadores que jogam na equipe, ou estou mentindo?) e fica aquele embate de gente achando triste as vaias mogianas e por ai vai, Brasil e suas maneiras de tudo ficar um saco.
Já no Paulista de Basquete que ainda segue sem graça na famosa busca de ânimo, Franca foi bater o Paulistano na sexta-feira e teve gente se empolgando com a forma francana de jogo que deve melhorar bastante perante aos problemas da última temporada, teve a garotada bauruense sucumbindo a Osasco na Panela e Rio Claro(no televisionado do Paulista) batendo XV de Piracicaba(detalhes do jogo aqui estão: http://www.atodahora.com.br/rio-claro-basquete-derrota-o-xv-em-casa-e-lidera-o-paulista-masculino/) e assim caminha o Paulista de Basquete. E no mesmo Super 4 em Córdoba também tivemos a Croácia ganhando da França por 76 a 70, mostrando a força que teremos nos Jogos Olímpicos enquanto a polêmica em lugar que se diz "brigar por medalha" é vaia de torcida sobre um jogador só porque o outro não foi convocado.

Nenhum comentário: