sexta-feira, 1 de julho de 2016

Jéfferson decide jogo, Argentina perde e Brasil está na final do Sul-Americano de Basquete

Foto: Alen Banewur/Rádio Sport 890 Montevidéu




Jogo completamente decidido no detalhe, e o Brasil consegue bater de forma precisa a Argentina(que pra mim é o melhor elenco do torneio entre essas seleções B mandadas ao torneio). E porque nesse 88 a 82 em favor dos comandados de Gustavo de Conti, falei no título do post com relação a Jéfferson? Não apareceu tanto durante o jogo, mas na hora da reta final, na hora decisiva de jogo....2 bolas sendo uma delas de 3 pontos e um rebote importante para liquidar a fatura num jogo bem cascudo.
Agora certas coisas precisam ser ditas, uma delas.....porque Franco Balbi não voltou mais para o jogo apesar de estar pendurado em faltas, porque isso, Casalanguida(alias, só Ricardo Bulgarelli pra falar muito bem e direitinho a pronuncia certinha do treinador)? Onde estiveram Aguerre, Schattmann e Brussino durante o jogo? Mainoldi apesar das bolas de 3 em momentos precisos não esteve bem......principais peças sem aparecer e no final isso custa muito caro e vira derrota doída para digerir, algo que não será bem digerido.
Falamos do jogo, onde o primeiro quarto foi todo brasileiro.....abriu 10 de frente, começou todo em cima e durante o quarto o quinteto titular brasileiro manteve o ritmo quase o tempo todo, o 28 a 20 poderia ter sido até mais amplo por tudo que jogaram, Brasil na frente e Argentina só melhorando no final do quarto.
No segundo quarto de jogo, quando as duas equipes começaram a usar o banco ainda mais a Argentina já antes do primeiro quarto acabar ainda mais com as presenças de Nico Romano e Franco Balbi.....melhorou demais no jogo, e verdadeiramente foram os que carregaram a Argentina também no segundo quarto. A vantagem caiu e o empate veio no fim do segundo quarto numa bandeja para o 44 a 44, mas nos instantes finais com direito a bola de Leo Meindl(que fez baita jogo em Caracas) o Brasil terminou na frente, 49 a 46.
Na ida para o intervalo, o jogo deu uma caída. Brasil na frente do placar e jogadores Argentinos pendurados em faltas, a sorte foi que esse placar não distanciou e Gabriel Deck fez a Argentina se manter com vantagem menor sobre a seleção brasileira que era uma quando Fúlvio ficava em quadra e era outra quando estava no banco(Henrique Coelho e Davi Rossetto seguem crus em competições assim, algo que só com o tempo terão que aprender bastante) e com isso no fim do terceiro quarto, 65 a 62 e TUDO se definiria no último quarto, nos últimos 10 minutos.
Eis que.....em parte do quarto, o jogo começa a virar com direito a defesa, com direito a bolas de fora de Leo Mainoldi( ao menos 3 arremessos dele) e uma bola do Brussino que empatou o jogo e depois fez passar a frente. Mas a Argentina se precipitou nas jogadas, nas escolhas e isso custou caro....o Brasil reagiu e com direito a Fúlvio e Olivinha, voltou a ficar na frente(Olivinha em 2 bolas importantes).
Mas nada estava definido, Fúlvio saiu fora com 5 faltas, Argentina com chance de chegar....em ao menos 2 vezes, nada feito e surge Jéfferson que resolveu com o jogo nas bolas de fora e em rebote importante pra sofrer falta, cobrar lance livre e liquidar a fatura. Uma fatura muito doída pra Argentina, por tudo que reagiu, por tudo que fez o jogo e pela a falta de jogadores principais reagindo e aparecendo no jogo.
Deu Brasil, Brasil na final onde vai esperar Venezuela ou Uruguai enquanto a Argentina joga a disputa de terceiro lugar. Olha a forma que a Argentina perdeu o jogo....o Brasil não teve só Fúlvio não, teve além de Jéfferson o fato de boa atuação de Leo Meindl, o que dá pra ser bem destacado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Brasil teve 19 pontos do Fúlvio(renovado no Uniceub Brasília), Olivinha e Rafael Mineiro com 16 pontos cada, 12 do Leo Meindl, 10 do Toledo e 10 do Jéfferson. Já a Argentina teve 4 jogadores com 12 pontos e mais nada(Balbi, Mainoldi, Romano e Nico De Los Santos).
Falar mais o que?
Em Tempo: No encontro entre Casalanguida x Gustavo de Conti, duelo empatado com a vitória do Gustavo de Conti, a vitória do Casalanguida foi quando teve o jogo Regatas Corrientes x Paulistano na Liga das Américas de 2015 na primeira fase em Corrientes, agora o De Conti teve a sua vitória.

Nenhum comentário: