sábado, 16 de julho de 2016

Na Davis, Brasil vence nas duplas e faz 2 a 1 contra o Equador

Foto: Cristiano Andújar/CBT





Após um primeiro dia onde o Rogerinho começou bem o seu jogo, mas perdeu de virada para o Emílio Gomez e no outro jogo o Bellucci venceu o Roberto Quiroz para empatar a série na quadra rápida em Belo Horizonte(teve ideia do Bruno e do Marcelo nesse meio de escolha da quadra), a vitória da dupla que é superior nessa América do Sul perante qualquer dupla jogada, até sendo o famoso ponto certo brasileiro e um 3 sets a 1 que bota o Brasil em vantagem para o último dia de competição que começará amanhã ao meio-dia com o jogo entre Bellucci x Emílio Gomez e num possível quinto jogo se o Equador empatar a série teremos Rogério Dutra Silva x Roberto Quiroz(isso se não houvermos mudanças de jogadores, algo que é permitido também).
E o jogo? No primeiro set, equilibrado e embora equatorianos e brasileiros tiveram chances de quebrar um o saque da outra dupla, o set foi no final para o tie break onde a dupla Brasileira não foi bem e com direito a dupla falta do Bruno Soares, Quiroz e Gomez fecharam 7 a 4 o tie break e 7/6 para o 1 set a 0 para a equipe equatoriana.
Mas no segundo set, quebra brasileira para ampliar no 3 a 1 e com muito incomodo para o Brasil levar tranquilamente o set e até quebrar de novo....6/3 e 1 set a 1. No terceiro e no Quarto set.....o Brasil escancarou após o susto e o tempo todo dominou o jogo, prevalecendo a qualidade e a situação estava tranquila para o Brasil que até o Equador errava voleios fáceis e smash´s na rede.....6/3 no terceiro set e 6/2 no último com um ótimo último game pra fechar o jogo, 3 sets a 1 e 2 a 1 na série.....amanhã tem mais em solo mineiro.




E O QUE ANDA SE PASSANDO NA COPA DAVIS?
Grupo Mundial, até o momento do post......cheguei a dar uma olhada no confronto entre Itália x Argentina em Pesaro que no primeiro dia teve o Delbonis batendo o Seppi, a chuva fez o jogo entre Fognini x Monaco ser realizado hoje, o Monaco perdeu feio e foi realizado o jogo de duplas onde Del Potro e Pella começaram com 2 sets a 0, mas Fognini e Lorenzi reverteram e forçaram o quinto set, quinto set que no 3 a 3 foi quebrado o saque com grande atuação de quem segurou a dupla montada, falo de Juan Martín Del Potro e no final a Argentina levando ponto nas duplas e com a faca e o queijo para amanhã na decisão da série de quartas de final.
Já Grã-Bretanha e França venceram seus jogos de duplas, e EUA x Croácia está em andamento.



E O TÊNIS NOS TORNEIOS DA SEMANA?
Aqui está os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2169/sabado/ e com o Albert Ramos eliminando o Ferrer em Bastad e sendo um dos destaques.

Nenhum comentário: