domingo, 17 de julho de 2016

Nas semifinais, Delbonis vence e Argentina segue em frente na Copa Davis

Foto: Sportscenter(@sc_espn)





A festa é Argentina em Pesaro, vitória sobre o Fognini.....algo que era improvável, mas aconteceu graças a Federico Delbonis que a cada confronto vai só marcando território e na Copa Davis vira jogador perigoso mesmo. Vitória sobre Fognini e festa Argentina no saibro italiano e isso após ontem ter a grande conquista de Del Potro e Pella nas duplas.....até a tristeza italiana foi tanta que adiaram o jogo 5(que nem tinha necessidade de fato).
E como foi a partida que consolidou a vitória de Delbonis sobre Fognini(até teve link, por fim, igual ontem nas duplas)? Delbonis tinha começado quebrando, abrindo 3 a 1, quase tinha quebrado de novo mas o Fognini mantinha essa diferença em busca de algum erro do argentino que voltasse para o jogo, algo que não aconteceu e o primeiro set foi do Delbonis, 6/4.
No segundo set, os dois tenistas confirmaram seus saques....independente se foi de 0 ou em game longo de várias igualdades. Quando chegou no 6/5 o Fognini tinha que sacar para forçar tie break e cometeu alguns erros, que fizeram o Delbonis abrir 2 sets a 0 quebrando o saque e ficando no 7/5 final.
No terceiro set, a bola do Delbonis começou a ficar no meio e o Fognini com isso melhorou demais no jogo apesar de um jogo cheio de altos e baixos dos dois tenistas. Mas o Fognini aproveitou, com direito a 6/3 e descontava.
No quarto set, se notava o Fognini meio sem pernas....não se sabia que ele aguentaria um possível quinto set. No 4/3, o Delbonis não teve um grande game e o Fognini quebrou pra fazer 5 a 3 onde tudo se encaminharia, tudo tinha cheiro de quinto set, mas Delbonis salvou 4 set points e quebrou de volta o saque, além de deixar tudo igual no 5 a 5 e quebrar logo após....o Match point veio nesse Lob e a vitória do Delbonis aconteceu pra fechar 3 a 1 a série e ir para mais uma semifinal de competição....sabe que nas últimas 15 edições de Copa Davis tivemos 11 vezes Argentinas numa semifinal? Pois é, pra ver como chegam nas competições.
E fiquem com o Match Point e o relato do Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports: https://twitter.com/TyCSportsPlay/status/754681028061515776

Nenhum comentário: