quinta-feira, 28 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas, e o gozado é que não tivemos tanta coisa assim, mas vamos tentar não deixar que passe nada.







-Vocês sabem que o Blog do Igor também as vezes dá uma falada no que acontece no quesito TV e rádio, dá o famoso pitaco pra resumir. Vocês devem estar sabendo através do site Rádio De Verdade de algumas mais demissões na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro e dentre elas a parte esportiva com Jota Santiago, o Paulo Júnior(que comandava a equipe de esportes na direção técnica) e até marca como o Coelho Neto no tradicional Patrulha da Cidade fez parte destas demissões da Rádio que agora tá em São Cristóvão.
Demissões que beira a uma preocupação total, e com isso a Tupi também vai caindo o nível e perdendo ouvintes. Só que a velha crise na Diários Associados, tem incomodado. Preocupante o futuro de uma das principais rádios do Brasil.
Para ver que tá tão feia a coisa, tive de começar chamando atenção a isso.
-E ainda gostaria de saber, no meio de rádios(nem sabia que a Supra FM que antes era Mega FM agora está tendo equipe esportiva também até com Marlon Pet ex Transamérica Brasília no meio) em Brasília que fizeram o famoso Tubão ou cadeia com alguma, só tivemos a 98 FM do Gama in loco da Vila Belmiro ou nada disso? Queria poder saber pra dar parabéns a quem é de direito por se importar com o esporte de Brasília e não cometer injustiças. Redentor, Massa fizeram cadeia com a Supra FM, já a Esportes Brasília fez com a Vizinhança FM um tubão, a BSB Sports não faz fora, e a Rádio Planalto AM 890 nem dá pra saber se estava por lá ou não. Quem puder me responder este detalhe, agradeço muito.
-Alguns aniversários tem movimentado o esporte, Ferro Carril completando 112 anos e sem contar no Manu Ginóbili completando mais um ano de vida. Parabéns a turma toda.
-E eis o gol do título da Libertadores para o Atlético Nacional contra o Independiente Del Valle, venceu quem foi melhor: https://www.youtube.com/watch?v=cGQufumBBQ8&feature=youtu.be&a e haverá um senhor desmanche na equipe colombiana, com jogadores vendidos para fora e dentre eles é o Borja que foi destaque nesta reta final.
-Tivemos também a Copa do Brasil onde o Fortaleza venceu de forma fácil e envolvente o América MG, nem a expulsão que o Fortaleza teve no segundo tempo acabou complicando as coisas. O 4 a 1 foi até pouco, Fortaleza que entra no pote 2 do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil.
No Pote 1 temos Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Santos, Inter, São Paulo, Atletico-MG e Cruzeiro. Já no 2 temos além do Fortaleza, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atletico-PR, Ponte Preta, Juventude, Botafogo-PB. Terça veremos quem pega quem.
-E o Wendell Lira? Você deve lembrar do golão dele quando vestia o Goianésia que até foi para o Prêmio FIFA e ganhou manchete, entrevista em tudo quanto lugar, não é? Pois bem, Wendell Lira viu que o sucesso foi momentâneo(algo que se ele fosse de um grande centro ele não iria parar de jogar) e se aposentou na hora certa, vai para o mundo dos Games, vai lá ser craque jogando FIFA e batendo em todo mundo com direito a golaço. E era sábio que todo mundo iria esquecer dele. Que ele possa se dar bem nesta carreira nova do vídeo game.
-Futebol masculino as 8 da noite desta sexta-feira e com direito a 10 reais no ingresso(sei lá se tem televisionamento de alguém), assim será Suécia x Coréia do Sul na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio(embora as sedes no futebol terão Brasília, Manaus e Itaquera no meio). Jogo no Pacaembu e uma opção a mais para a paulistada, podendo até comprar na hora, já que não penso que dê muita gente, eis uma opção a mais na noite Paulistana no Pacaembu, jogo que anos atrás teria VT na Faixa Nobre do Esporte na BAND e era jogo para Jota Júnior narrar na época.
-No Vôlei, tivemos a Copa SP, que é um torneio preparatório para a temporada. Teve a vitória do Concilig Bauru por 3 sets a 1 e vai jogar sábado contra a garotada do SESI que jogará em Santo André esse ano no feminino. É destaque importante esse.
-E no Futsal, depois do primeiro amistoso e a primeira vitória como mostramos em outro post, o Brasil voltou a vencer a Argentina na quarta e os gols estão aqui, foi 4 a 0 o jogo: https://www.youtube.com/watch?v=Tsm6iqxG6BY
-E os resultados do tênis com direito a Masters 1000 de Toronto e a WTA em Montreal? Aqui estão e no momento que o post rola, tá tendo jogo do Djokovic: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2183/quinta-feira/
-Atenção para o lado Brasileiro definido no quesito jogos na Sul-Americana: Santa Cruz x Sport, Vitória x Coritiba, Figueirense x Flamengo e Cuiabá x Chapecoense.
-Indo para o Basquete, eis o Mercado movimentado na Argentina: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617 e o Casalánguida vai treinar o Obras Sanitarias como de atualização das últimas horas, uma boa para a equipe Tachera.
-Na revista Mundo Basket lá do Uruguai, me deparo com a manchete do pivô Reque Newsome declarando que pode se aposentar da seleção uruguaia, uma bomba daquelas se isso acontecer: https://twitter.com/SelUruguayBBall/status/758689147083251714
-Se no Feminino, o Brasil bateu o Japão por 70 a 54 em amistoso ontem....no Masculino teve jogo em Mogi das Cruzes e o Brasil com um 96 a 67 avassalador sobre a Austrália, onde só Marquinhos e Leandrinho não apareceram e a Austrália estava mais na correria do que no jogo de Tecnópolis. Brasil que teve a triste notícia de perder o Anderson Varejão por lesão séria de disco, convocou o Cristiano Felício(será que ainda tenho o direito de achar um absurdo o Magnano convocar gente que não vai ajudar em nada a rotação e que não acho ele tudo isso que falam? Será que ainda tenho direito democraticamente falando de expressar minha opinião sobre isso? Ainda acho que o Faverani seria o jogador pra repor ali, mas até não duvido que o Magnano deve ter convocado o cara pra que ninguém fique o enchendo o saco....até o sinto ele cansado da seleção já) e até teve bom público que deve melhorar nos próximos dias em solo mogiano. E como falava de amistosos.....a Espanha ganhando por 100 a 61 da Costa do Marfim, último amistoso antes da vinda ao Rio(Os 12 deles estão aqui: https://twitter.com/altamirano45/status/758622870490734592 e não acho que tenha elenco pra ganhar dos americanos, pode penar na rotação interna e terá que sacrificar o Pau Gasol ao visto).
-E a China definida no basquete masculino: http://basquetplus.com/articulo/china-ya-tiene-el-plantel-definitivo-para-r%C3%ADo-2016
-E o quesito Campeonato Paulista de Basquete, teve Rio Claro vencendo a garotada sub-19 que representou a equipe Bauruense e que será assim neste começo de competição. Até que em lampejos de jogo, a equipe bauruense com a garotada deu conta, mas não o suficiente pra que Rio Claro vencesse por 71 a 49 no jogo do Rádio. E to procurando ânimo pra acompanhar a competição, mas o ânimo não saiu até agora, vamos ver se engrena.
-Algumas novidades em equipes.....o Pinheiros se apresentou nesta quinta, e apresentou com novidades. Permaneceu o Bennett, o Holloway, o Renan Lenz e o Arthur além do Scaglia também. Chegaram Neto, Ansaloni, Gemerson e o Mathias sem falar no resto que é garotada promovida pinheirense já que nem todos os clubes estão com dinheiro para contratações. Já o Uniceub Brasília, se apresentou para aquela fase física que deve ser completada depois das Olimpíadas, e espero que com a fase de jogo na Argentina permanecida.
-E uma outra que veio no site oficial do Flamengo sobre o Basquete, terá quadrangular entre Vasco, Basquete Cearense, Flamengo e Vitória lá pra Setembro, o que será ótimo pra todo mundo e o Flamengo até aproveitou pra falar que fechou elenco com a contratação do Pedrinho Rava ex Macaé e Pinheiros: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23801/flamengo-disputa-quadrangular-com-basquete-cearense-vasco-e-vitoria-em-setembro?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter apesar da permanência dos principais e da chegada do Ricardo Fischer que já vai ser falado por si só, assim que o Flamengo fecha seu elenco segundo o próprio link diz.






No mais é isso, e logo com muito mais.

Nenhum comentário: