domingo, 31 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!!!!








-Na mesma vibe, na mesma da outra postagem......começo com o basquete e a situação que tivemos com o Peñarol de Mar Del Plata. A sua sede foi atacada como registram câmeras escondidas e com direito a Coquetel Molotov com cerca de 6, 7 pessoas...agora o Peñarol terá que ir atrás do prejuízo que esses sem vergonhas causaram ao clube e deveriam ser presos por fazerem isso: http://losmartinesweb.com/2016/07/atacaron-la-sede-del-club-penarol/ Cadeia neles.
-Ainda no basquete, falamos do Nenê e do Leandrinho por aqui, mas o Greivis Vasquez tem algum comprometimento com a Venezuela? Torneio grande ele sempre fica de fora. Eis a questão.
-Vamos ao futebol. Não dá pra não mentir, não pude ver rigorosamente nada seja de séries A, B, C e D, pra não dizer que passei literalmente em branco......eis que me deparo com finalmente a Rádio Planalto AM 890 de volta ao dial de Brasília tendo site por internet(que está em construção, mas o radioplanalto.com.br está funcionando desde as primeiras horas deste sábado) e Ceilândia x Aparecidense foi o jogo que me liguei, no sofrimento uma classificação daquelas no Abadião(mesmo com som ambiente totalmente gravado como se tivesse fazendo tubo do jogo, nisso terão que arrumar com o tempo), Ceilândia saiu na frente, mas permitiu o empate(gols na segunda etapa assim como no jogo da primeira fase que deu 3 a 0 para o Gato) e conseguiu a virada que se consagrou para a próxima fase da série D. Alias, o futebol de Brasília neste 2016 apesar do cenário escrito, de falta de calendário.....tem feito bonito com o Gama na Copa do Brasil e Ceilândia na série D, disso é um fato que a MUITO TEMPO não se via, embora você me diga sobre o Brasília no último ano quando jogou a Sul-Americana....nem ele fez um papel tão melhor(embora tirou o Goiás e mais nada) que Gama e Ceilândia fizeram nas competições atuais.
-Na D também tivemos classificações do Ituano e do São Bento. Alias, São Bento que superou o Brusque por 1 a 0, estava vendo uma gravação de vídeo ao vivo do Rodrigo Santos da Rádio Cidade de Brusque(narra muito seja em Brusque ou em Joinville) falando do Brusque e seu 2016 que terminou em Sorocaba, e a sensação que poderia ter sido muito mais com direito a até um bom ano do Bruscão. E to com o Rodrigo nessa, o Brusque não teve sustos no Catarinense, até teve resultados que tirou pontos dos principais(o 3 a 3 contra a Chape que o diga, após chegar a estar 3 a 0 em Chapecó) e na série D conseguiu a vaga e em confronto que poderia dar qualquer coisa e que poderia ser do mata-mata mais a frente caiu no rigoroso detalhe que mata-mata não perdoa, quem não viu o vídeo dele....é bom que veja, vai muito no que penso sobre o Brusque nessa temporada.
-Na série A, 3 jogos tivemos.....irei mostrar o resumo de cada com direito a cada lado. Por exemplo, tivemos o Figueirense vencendo o Vitória por 1 a 0(http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/30072016/figueira-supera-dificuldades-e-bate-o-vitoria-no-scarpelli/ e http://arenarubronegra.com/jogos/posjogos/vitoria-perde-para-o-figueirense-em-duelo-direto-contra-o-z-4/?utm_source=Arena+Rubro-Negra&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ArenaRubroECV+%28Arena+Rubro-Negra%29), teve o show do Robinho no Horto com o Galo batendo o Santa e o 3 a 0(http://espn.uol.com.br/noticia/617843_robinho-da-show-e-atletico-mg-atropela-o-santa-cruz), teve o Sport vencendo 2 a 0 o Atlético PR na Ilha do Retiro(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/07/30/sport-mantem-sequencia-de-vitorias-e-bate-o-atleticopr--48164 e http://www.furacao.com/materia.php?cod=47985)
-Na série B, teve o JEC voltando a perder na série B, a da vez foi para o Oeste de Fernando Diniz(Para o Lisca, foi derrota injusta, como informa a postagem do Gabriel Fronzi da Rádio 89 FM de Joinville: http://gabrielfronzi.final.com.br/injusto/), teve o Bahia perdendo para o Bragantino em Bragança Paulista(http://www.metro1.com.br/noticias/esportes/20133,bahia-volta-a-jogar-mal-e-perde-por-1-a-0-para-o-bragantino.html), teve Paysandu x Vila Nova na base do empate(http://portal730.com.br/vila-nova/com-dois-gols-de-moises-vila-nova-arranca-empate-diante-do-paysandu), teve Paraná x Ceará no empate(http://www.bandab.com.br/esportes/parana-nao-passa-pelo-ceara-e-chega-terceiro-empate-seguido-em-casa-na-serie-b/ e http://cearasc.com/noticia/fora-de-casa-vozao-empata-com-parana-e-soma-pontos) e sem falar no Vasco que venceu o Criciúma por 2 a 1(http://odia.ig.com.br/esporte/vascodagama/2016-07-30/vasco-derrota-o-criciuma-e-garante-titulo-simbolico-do-1-turno-da-serie-b.html)
-Na série C, tivemos a Lusa na vitória crucial pra quem quer evitar queda pra série D.....bateu Mogi Mirim no Canindé e respira por aparelhos sim(http://netlusa.com.br/2016/07/30/lusa-x-mogi-mirim/), no outro jogo do sábado teve o empate entre ASA x Remo por 2 a 2.
-Em outras partes do futebol, na quarta divisão do futebol Paulista teve a vitória da Briosa na sexta contra o Tanabi por 2 a 0(http://santaportal.com.br/16753-briosa-faz-um-gol-em-cada-tempo-e-bate-tanabi-santa-cecilia-tv-transmitiu-ao-vivo), nas semifinais do futebol de Brasília na sua segunda divisão teve Dom Pedro indo pra final batendo o Bolamense e vai encarar o Paranoá na finalíssima(Dom Pedro e Paranoá na elite do futebol de Brasília em 2017, Paranoá de volta após anos). Teve também, o Barra vencendo o Operário de Mafra na segunda divisão catarinense sendo que o restante da rodada vai neste domingo.
-Se na quinta-feita tivemos Argentina x México empatando em 0 a 0 em amistoso "caliente" em Puebla, o preparativo para os Jogos Olímpicos no Futebol teve a Suécia batendo a Coréia do Sul por 3 a 2 em público de 7 mil e pouco no Pacaembu em plena noite fria de sexta.......Agora é público que consegue super públicos de Campeonato Brasileiro e sendo pouquíssimo divulgado(o perfil da Prefeitura de SP propagou o jogo, não sei se teve TV´S de fora transmitindo o amistoso, mas teve o amistoso que vale o destaque e o Blog não dormiu no ponto, até confesso que queria ter ido).
E o Brasil? Amistoso da Olímpica do Micale teve 2 a 0 contra o Japão(Gols aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qNNkvynZsvk) e uma perda do Fernando Prass que é mais um a se lesionar e a ser cortado da seleção(como até em perfil nas redes sociais ele informou sobre a lesão no cotovelo como o Raio-X mostrou), o que é um triste momento(pois é a tal oportunidade do Prass já que dificilmente seria convocado com tantos goleiros no meio). E ainda nesse detalhe de Brasil, porque um BABACA motorista vai jogar o carro em cima de jornalistas que queriam saber o resultado do exame do Fernando Prass? Gente despreparada tem em totais seguimentos da vida, e o duro é que esse povo ganha confete e até aumento, enquanto quem faz o seu sem pisar nas pessoas.....só se ferra, que país de bosta vivemos e que não podemos se calar.
-No Vôlei, teve o Concilig Vôlei Bauru indo pra final que vai encarar Osasco no dia 3 pela a Copa SP de Vôlei feminino, 3 sets a 1 e o que gostei foi da turma divulgando a transmissão do rádio.....algo que deveria sempre acontecer, são elas que sempre salvam acima de tudo nesses esportes. Já o Futsal, teve o Brasil vencendo em mais um 3 a 0 a Argentina na sexta, e dia 2 a rodada da LNF voltando ao normal.
-E Porque o Estevam Soares foi falar de 1987 numa coletiva dele? Ele quis cutucar o Náutico em algo?
Confesso que não entendi. Só sei que o Náutico ganhou na bacia das almas do Tupi do Estevam Soares e que o CRB decepcionou contra o Brasil de Pelotas na sexta pela a série B.
-Disso é fato: https://twitter.com/andregalvaofer/status/759145716979728384
-Teve Argentina no Handebol vencendo mais um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos, venceu o Egito: http://www.handballargentina.org/escuela/2016/07/29/desafioolimpico-argentina-se-quedo-con-el-segundo-amistoso-ante-egipto/
-Na F1 teve Nico Rosberg na Pole para o GP da Alemanha que será disputado já neste domingo, se brincar você no momento que leu o post dependendo do horário......a corrida já tenha sido realizada.
-Djokovic em mais uma final, me contem uma novidade. E com direito a atropelo na semifinal contra o Gael Monfils(6/3 e 6/2) no Masters 1000 de Toronto onde vai pegar o Nishikori logo mais. Já na WTA em Montreal, teremos Simona Halep x Madison Keys na final, a Keys que atropelou a Kucova enquanto a Halep tirou a Kerber em jogo de 2 sets a 1 para a romena. Finais desses dois torneios do lado masculino e lado feminino logo mais.
-E vamos finalizar o post, porque domingo é domingo de cobertura, domingo de SP x Chapecoense na cobertura in loco do Blog do Igor conforme o dito desde quinta-feira. Finalizo mostrando mais uma vinda da cidade Maravilhosa, ameaça de bomba lá perto do Maracanã como a Cris Dissat no seu excelente trabalho do Fim de Jogo mostra na postagem bem explicadinho pra ninguém botar defeito: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2016/07/30/ameaca-de-bomba-no-entorno-maracana-fecha-rua-eurico-rabelo/

Nenhum comentário: