quinta-feira, 7 de julho de 2016

Olha o Editorial do Blog do Igor aí!!

Foto: @arenabotafogoFR(no twitter)






Estava me planejando pra fazer esse editorial faz um tempo, até o assunto vai desagradar muita gente, já deixei claro em outras redes sociais o que penso disso.
Tá todo mundo chamando o Luso-Brasileiro de Arena Botafogo, sendo que o estádio fica na Ilha do Governador e é o campo da Portuguesa carioca.
Só que este Blog do Igor, através deste que vos fala.....não vai tratar como Arena Botafogo. É uma distorção com relação a verdades, longe de qualquer inveja para os chatos de plantão(alias, porque teria inveja ainda mais no famoso clube de coração sendo o mesmo que vai mandar jogos ali enquanto o Nilton Santos não volta? É de uma jumentice danada, concordam comigo?). Vejo uma distorção daquelas.
Tenho que ficar rindo de alguns quando disse pra eu chorar mais ou ir de inveja, é o famoso sabem de nada inocentes. A diferença é que não sou obrigado a dizer amém a tudo que é feito, se eu achar correto eu falo, se eu achar errado, eu falo também, eu uso óculos mas não sou cego, nem otário e nem imbecil.
Vendo as fotos, deverá ficar um caldeirão igual os tempos de 2003 de Caio Martins na série B, será legal nisso. Só que andei lembrando do tempo de 2006 onde o estádio virou por um instante Arena Petrobrás/Arena da Ilha(Botafogo, Fluminense e Flamengo usaram na época em muitos jogos) onde se buscou o mesmo de agora....o aumento de capacidade. Só que as arquibancadas eram afastadas e o gramado não era tudo isso, algo diferente de agora, e nisso há que ser dito.
Agora me recuso e vou me recusar a chamar o estádio de Arena Botafogo sendo que é e seguirá sendo Luso-Brasileiro desde sempre, não sou obrigado a dizer sim a uma distorção feita de nome.
"Aiiii mas o Botafogo enquanto for dono disso ou daquilo, ele pode fazer o que quiser", até pode, desde que com responsabilidade SENÃO vira Casa da Mãe Joana. Fico irritado com uma distorção desse tamanho, algo que até poderiam ter pensado lá atrás quando quiseram mudar o nome do Engenhão mas na época se pensou tão bem em mudar pra Nilton Santos que até a prefeitura do Paes gostou e autorizou(E o Niltão é do Botafogo) e nesse caso não se compara ao de agora.
"Aiii mas e os Naming Rights", confesso que não lembro que tinha isso nos papos, papo de jornalista é uma coisa, e papo vindo de dentro é outra e nisso não lembro do atual presidente falar, até podem me corrigir se quiser. Agora não aceito a famosa confusão ao nome, se fosse isso feito em Caio Martins ou em outro lugar novo....é uma coisa, agora ali onde sabemos que o verdadeiro estádio está ali como por enquanto pra tentar resolver a história de mando de campo como se apossasse de algo que não é seu como se fosse pra sempre.....e nem adianta a gente comparar com os casos de Palmeiras e de algumas outras equipes por ai que chegaram a demolir pra construir outro e ainda vê parte da imprensa distorcer seu nome(Allianz Parque), existem casos e casos onde o Botafogo não se encaixa nesta situação de agora porque nem demoliu nada ali, apenas deu um retoque ao aumento de público e separação de setores como foi feito antes(A Chapecoense fez isso em Chapecó quando construiu novas arquibancadas e antes era Regional Índio Condá e agora virou Arena Condá, vê se teve que distorcer o tal nome só porque fez determinados e necessários retoques? Cada caso é um caso). Agora quem está do outro lado, que faça o que quiser, agora apenas reflita de fato.
Me cansa certas distorções feitas, no mais.....vai de encontro ao dito por aqui. E se acham que devo fazer média, tá dando trela pra pessoa errada. Respeitarei quem vai tratar de Arena Botafogo o tal estádio que na verdade é o Luso-Brasileiro com modificações igual em 2006, agora que me respeitem também no que penso, não sou menos torcedor ou mais torcedor se penso desta maneira.
E quer média, na padaria tem um monte e baratinho apesar da crise, não devo alisar.
Já dizia Cláudio Quintana Cabral(saudoso): Falei e Assino embaixo!

Nenhum comentário: