domingo, 3 de julho de 2016

Série A 2016 neste domingo(jogos das 4 da tarde e 7 da noite)

Fotos do post: Vitor Silva/SS Press/Botafogo, Guilherme Kastner/Agência Estado, Eduardo Valente/Agência Estado, Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo) e Marcos Ribolli.




BOTAFOGO 2 X 1 SANTA CRUZ
Ahhhhh Botafogo......porque em todo o jogo agora o Carrossel de emoções precisa ser constado? Entra jogo, sai jogo....acaba sendo um parto e uma loucura os mesmos jogos.
Cada vitória desse jeito acaba sendo importante com foi nesta tarde de domingo lá em Juiz de Fora, só que....haja emoção, precisa disso?
E se falarmos que cada uma das etapas pertenceram a cada uma das equipes, você concordaria comigo? Foi o que aconteceu, se os primeiros 45 com direito a 2 a 0 e com direito a show de Camilo mais uma vez foram do Botafogo, na etapa final os outros 45 foram a favor do Santa que ao menos podia ter empatado mas se conta com a sorte também.
Passe para Sassá que toca na saída do goleiro, 1 a 0 já de cara. O 2 a 0 vindo só com direito a passe do Camilo na visão de jogo para o Neílton e só não foi mais porque a zaga do Santa não permitiu isso.
Já na segunda etapa, no primeiro ataque do tricolor pernambucano....Sidão falha e João Paulo completa o lance para botar o Santa Cruz no jogo e aplicar o famoso sofrimento do lado do Botafogo. E o Sidão.....estava louco de vontade de entregar um gol para o Santa.....Diogo Barbosa salvando em cima da linha e lá aos 40 minutos o Keno chuta cruzado e na ponta dos dedos a bola passou perto, se não é o desvio....quase que empata(e não seria surpresa não, era até justo) só que o Botafogo a cada defesa segurou a vitória e assim foi tudo.
Enquanto o Santa Cruz segue ladeira abaixo e na situação feia, o Botafogo vence no sufoco.






SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE
Sabe aquela vitória igual Miojo? Em 3 minutos ela se definiu e em momento onde não se permitia falhas, a Chapecoense foi errar muito e isso após segurar o Peixe na primeira etapa e no final, o Santos conseguiu mais uma vitória com direito a Jonathan Copete em campo.
Não entendo quando existem comentaristas que dizem que o jogo foi movimentado, mas sem nenhuma chance de fato? O jogo na primeira etapa foi ruim, a Chape segurou legal o Santos e com direito a Rafael Lima jogando bola até quanto pode....pois se lesionou e trouxe muitos problemas. Não tivemos chances de fato no primeiro tempo, primeira etapa travada e ruim na Vila Belmiro.
Na segunda etapa, o Copete entrou no jogo em lugar de Vitor Bueno e a Chape quase tinha feito com o Bruno Rangel. Mas....surge o momento que não se pode falhar, Cláudio Winck(BASTA DELE, chutou a última chance fora) escorregou e a bola foi para o meio sobrando para Rodrigão(que está metendo gol e disso ninguém fala)fazendo o 1 a 0. Após isso, um escanteio batido....onde Marcelo Boeck falha(Boeck não era bom, galera? Vou ficar quieto pra não me parecer chato) e Rodrigão desvia por último para o 2 a 0.
Depois disso, quase não tivemos jogo.....a Chapecoense foi nocauteada e sem reação, ainda deu tempo do Peixe liquidar a vitória em jogada do Copete que sobrou para trás quando Yuri bateu de fora da área, uma pancada sem chance para Marcelo Boeck. 3 a 0, volta ao G4 para o Peixe e a Chape volta a perder no campeonato.






FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO MG
Mais um empate, brecou a reação atleticana que era fato no Brasileiro e fez o Figueira estar na mesma apesar do resultado fazer dormir fora da zona de rebaixamento antes do jogo do Sport amanhã contra o Palmeiras. Se ouviu vaias aos custos, e todos estão cansados de Eutrópio no Figueirense isso é nítido e não caiu até o momento por sei lá qual razão....tá insustentável.
A primeira etapa deu sono, não teve nada demais e quando houve alguma coisa.....o Galo foi quem buscou jogo e justificadamente conseguiu seu gol aos 7 minutos, cruzamento para Fred livre tocar de cabeça e ainda ter o desvio do Gatito Fernandez, 1 a 0.
Sabe quando que ao menos teríamos uma melhora de jogo? Na segunda etapa, onde o Figueirense volta melhor e com passe de Jocinei que ligou Gustavo Ermel que na saída do Victor só tocou mansamente para empatar o jogo. A arbitragem......estava péssima e é algo a ser relatado.
Teve a expulsão do Fred na cotovelada, o Galo teve que se segurar com 1 a menos enquanto o Figueira estava em cima mas com pouquíssimas oportunidades e só com um Ayrton aparecendo de fato. E esse proveito não foi tirado, até Yago no final ser expulso de forma boba demais....já estava se estranhando com a zaga atleticana e na discussão com os jogadores do Galo, foi expulso. 10 x 10 e no final o 1 a 1 que o Galo e Figueira ficaram nisso.





PONTE PRETA 1 X 0 SP
Olha.....o que tem de São Paulino reclamando sobre a expulsão, o árbitro foi ver um corte e mudou de ideia.....nunca vi isso, se fosse ver cada corte, cada bola em que tem entrada com direito a sangramento ou a algo diferente disso.....o número de expulsados iria longe. Assim foi a expulsão de cara do Matheus Reis em entrada que vai virar discussão quando falar da partida nas famosas mesas redondas esportivas e prefiro me calar com relação a isso.
O Bauza se irritou, foi expulso também nessa confusão toda. E sem contar que teve cotovelada em Centurión que era pra ter sido vermelho direto e só deu amarelo, a coerência do árbitro foi longe.
Após esse começo quente onde a arbitragem foi ser protagonista, pouco se acrescentou no jogo entre São Paulinos e Pontepretanos e só uma bola na trave do Alan Kardec e mais nada no primeiro tempo do Moisés Lucarelli.
Na segunda etapa, a Ponte voltou melhor, quase se viu o Dênis engolindo um frango, a sorte dele foi que a bola foi pra fora e essa insistência foi resultando em gol aos 12 quando Reinaldo contra a sua ex equipe igual no Paulista faz jogada que Wellington Paulista livre bate para o gol, Dênis espalma e Clayson aproveita para marcar o 1 a 0.
Nem o Calleri com o Tricolor com 1 a menos deu conta de empatar o jogo e na última jogada quase que a Ponte fez o segundo mas a finalização saiu por cima.....3 pontos em favor da Ponte e agora o São Paulo tem a Libertadores onde o buraco é mais embaixo.





CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Me lembrei de Corinthians x Botafogo com as devidas proporções, motivo? Primeira etapa corintiana nada boa, mas na segunda melhorou. A diferença foi que na segunda etapa do jogo de hoje na mesma Itaquera......o Corinthians acabou com a partida, jogou muita bola e aumentou o placar de forma justíssima.
O mengão só deu trabalho em 45 minutos, com direito a lance que Cássio defendeu duas bolas e a outro lance que o Ederson acerta a trave. O Corinthians teve a melhor chance quando Marquinhos Gabriel testa Alex Muralha pra defesa.
Na volta de intervalo, jogo completamente diferente e a goleada construidíssima onde depois do 2 a 0 principalmente o Flamengo meio que jogou a toalha para o jogo. Romero no 1 a 0 aos 14 minutos, depois 2 a 0 com passe errado que o Guilherme aproveita e bate sem chances para Alex Muralha. Já o 3 a 0 surge quando Rildo, que volta depois de uma lesão longa e total recuperação.....fez o seu, premiou a volta. E pra finalizar o 4 a 0 com vareio de bola em 45 minutos aconteceu o Romero no voleio que virou passeio na área rubro-negra para a festa corintiana e a vitória para o Timão em Itaquera.

Nenhum comentário: