domingo, 10 de julho de 2016

Série A 2016 neste sábado

Fotos do post: Divulgação/Coritiba, Jardel da Costa/Futura Press e Fábio Leoni/Pontepress




CORITIBA 0 X 0 BOTAFOGO
Começamos com o jogo do Couto Pereira e o empate que só reflete a realidade das duas equipes. Só vi uma hora da câmera flagrando o Pachequinho que agora treina o Coritiba(e até agora não efetivaram o cara, haja jumentice) e faz milagre, e o torcedor atrás mandando ele tomar naquele devido lugar.......o que é que alguns tem na cabeça as vezes? Não enxergar que o Pachequinho tem feito milagre com um elenco ruim é dureza.
Já o Botafogo, se apertasse um pouquinho, teria vencido sem problemas.
A primeira etapa que não teve lá grandes emoções, estava uma verdadeira pelada no Couto Pereira até chegar dos 10, 15 minutos finais de primeiro tempo que o Coritiba melhorou no jogo e se não é o goleiro Sidão em ao menos 3 chances com defesas dele.....o Coritiba teria aberto o placar. E aquela do Sidão que teve gente achou que a bola não entrou, ela REALMENTE NÃO ENTROU, a bola parou na metade da linha quando o Sidão defendeu no susto.
Na segunda etapa, se viu as duas equipes querendo buscar o gol. Até teve chance pra cada lado, mas principalmente nos últimos 15 minutos.....o Botafogo dominou as ações e até teve a chance aos 48 que o Luís Ricardo quis colocar sendo que não era pra ficar colocando a bola. E tirando isso, a arbitragem que deixou o Kléber Gladiador apitar jogo....foi uma grandeza e que o Renan Fonseca perde no mano a mano pra todo mundo....é outra grandeza também.
0 a 0 onde só reflete a situação das equipes.
E a última: Ressuscitaram o Vinícius Tanque.......diria Luiz Lanzoni: MEEEEEEEEEEEUUUUU DEEEEEEUUUS! A última vez que tinha ouvido falar em Vinícius Tanque, o treinador era Renê Simões naquele tempo que todo mundo pedia para que Luís Henrique tivesse oportunidade porque se sabia as fraquezas do Tanque, ou seja...o Tanque nem era Tanque, era no máximo uma pia. E o jogo foi tão ruim que quase esqueço do Emerson do Coritiba quase mandando um golão contra a própria meta.





CHAPECOENSE 0 X 2 CORINTHIANS
Não adianta, o jogo entre Chapecoense x Corinthians.....é aquele típico jogo que o jogo de um não encaixa com o outro. 5 confrontos entre os dois, 4 vitórias com a de hoje e 1 empate(empate em Itaquera) e a nitidez de qualidade acaba se notando a milênios.
Agora o que não dá pra ver é a Chape apelando pra pancadaria, apelando pra algo que não é a dela, a expulsão boba do William Thiego no final encoxando o Romero não dá e a outra entrada que o árbitro nem amarelo deu ao jogador da Chape que estava de pé alto....não dá, esse destempero.
A primeira etapa, teve um começo de jogo lá e cá.....com oportunidades para ambos os lados e depois esfriou em demasia, quando o zagueiro corintiano sentiu a lesão e ainda teve a troca de bola furada que foi o momento que mandaram tirar o cartaz “CBF Corrupta”(uma palhaçada). Agora e o tal sinalizador que surgiu no segundo tempo? Sabem que não pode, mas vão lá e a revista acaba sendo tão frouxa nos estádios que esse tipo de situação acontece.
Na segunda etapa, depois de inúmeras defesas do Marcelo Boeck que justiça seja feita evitou o pior em Chapecó, teve gol corintiano no chute do Rodriguinho colocado sem chances para o goleiro do Verdão do Oeste.
E esta pressão......prosseguiu durante o resto do jogo, e o segundo gol saiu no final, toque do Marquinhos Gabriel na saída do Marcelo Boeck e mais 3 pontos na área para o Corinthians, botou a Chapecoense na roda.





PONTE PRETA 2 X 1 SPORT
Olha como são as coisas, a rodadas atrás....Eduardo Baptista era chamado de fraco, a Ponte era chamada de fraca e eis que surge uma sequência boa e tudo muda e até eles não são chamados assim e a tal análise imediatista dos fatos vai rolando no nosso futebol que nada muda. Não sei até que ponto dura, mas é um fato que ocorre não só em caso da Ponte não, mas no resto também.
Já o Sport, tava vendo uma do Oswaldo de Oliveira falando que falta elenco, reposição....sendo que ele demora um tempão pra mexer, algo que a galera pernambucana iria lidar além das trombadas que ele mesmo dá nas coletivas e isso quem é Botafoguense ou Santista sabe bem disso e agora o Sport continua na mesma, e só Diego Souza carregando o piano.....nem sempre ele conseguirá.
Além dos gols do Rogério(após susto inicial da Ponte, olha o ex São Paulo e Náutico ai) e o empate com William Pottker, não tivemos lá uma grande primeira etapa embora teve que tomar o gol a Ponte para crescer no jogo.
Já na segunda etapa, o nível caiu embora apesar do futebol truncado quem buscou o gol como aconteceu em jogos contra a Chapecoense e outros....mereceu vencer em Campinas, caso da Ponte Preta em levantamento na área e o Douglas Grolli sobe para fazer o gol e garantir esses 3 pontos que o Sport não teve reação no final.

Nenhum comentário: