sábado, 9 de julho de 2016

Série B 2016 neste sábado

JOINVILLE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
E o JEC enfim vence alguma na série B, também se não ganhasse do lanterna do campeonato seria extremamente grave, embora todos sabem que a vitória de hoje não ilude a realidade tricolor que acerca durante todo o ano. Será realmente que o Lisca tomou soco no peito ou é mais uma que ele puxa no marketing danado igual fazia e teve gente achando o máximo? É nessa que gostaria de ter os relatos in loco prestigiados por aqui, se é que teve essa situação.....seria irresponsável eu falar do assunto como se houvesse alguma verdade, vai que não aconteceu nada e falo como se tivesse inventando algo....pegaria mal até pra quesito credibilidade.
A primeira etapa que só deu Joinville, jogo que a facilidade foi notável e os primeiros 45 minutos foram o suficientes para liquidar o jogo, os dois gols do Carlos Alberto e com o Aranha tomando pouquíssimos sustos.
Na segunda etapa, sem emoção e o Sampaio Corrêa pouco fez para ao menos fazer golzinho de honra......a vitória do Joinville foi bem fácil.




GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO GO
Olha....jogão movimentadíssimo no clássico goiano e um empate que se fosse 3 a 3 ou 5 a 5 não seria novidade e nem surpresa. A Rede TV se deu bem em escolher o clássico goiano para todo o Brasil, algo que tem que ter sim.
Falo do jogo, que teve o Goiás pressionando nos primeiros minutos, até mal a bola rolou e a chance que o Márcio deu rebote e o Carlos Eduardo perdeu o gol incrível......foi o sinônimo de como seria tudo. Depois disso, mais Goiás nas oportunidades e com Márcio salvando e a primeira chegada do Atlético foi com Gilsinho no toque de bola.
Chance pra cá, chance pra lá e o jogo movimentado....até que o Dragão goiano num golaço que o Alison fez chutando de fora da área sem chances para Ivan(o goleiro ex JEC). Depois disso, mais Ivan e Márcio trabalhando em ambos os lados com ao menos 1 defesa cada e o jogo movimentadíssimo no Serra Dourada.
Na segunda etapa, Goiás na blitz, Goiás na pressão e o gol esmeraldino de tanto insistir saiu com Rossi completando na segunda trave e fazendo o empate para o lado verde do estádio Serra Dourada, 1 a 1 e jogo pegando fogo. Se desde o 0 a 0 o Goiás criava as melhores oportunidades, então com o 1 a 1....o gol da virada seguia martelando até a penalidade cometida por Marllon no Rossi.  Léo Lima(ele mesmo, ex Vasco e ex montão de clubes) bateu e fez o 2 a 1 para o Goiás depois de tanto batalhar por essa virada.
Só que não acabou tudo por ai, o jogo até deu uma caída mas o Atlético em chance.....que teve o empate, empate veio quando Michel cruza na área e o Alison desvia de forma sutil para o gol de empate no Serra Dourada.
E no final, 2 a 2 de um jogo muito bom, algo que tem sido raro nos clássicos goianos últimos seja com Goiás, com Atlético GO ou com Vila Nova.





NÁUTICO 1 X 3 CRB
E com direito a invasão alagoana na Arena Pernambuco como vi nas imagens o tamanho da torcida que estava presente e que fez a festa no final por São Lourenço da Mata, espetacular por sinal.
No primeiro tempo, a equipe de Mazola Jr foi bem melhor e até perdeu gol incrível com Zé Carlos(Super Zé, ex Criciúma) e o gol saiu 10 minutos depois quando o Gérson Magrão recebe a bola e encobre Júlio César marcando um golaço. Atrás no placar, o Timbu se lançou ao ataque e empatou depois de mais dez minutos, com Rony aproveitando rebote depois de chute de Bergson e o 1 a 1 no placar.
Na segunda etapa, CRB no eficiente contra-ataque enquanto o Náutico ficava com posse de bola, domínio e por ai vai, mas sem oportunidades de fato. Com isso, o CRB liquidou o jogo, com Matheus Galdezhani e o golaço do Roger Gaúcho que encobriu Júlio César no mais um golaço do Galo de Maceió.





PAYSANDU 0 X 0 LONDRINA
Jogo ruim, jogo chato e o Londrina graças ao goleiro Marcelo segurou o tranco em plena Curuzu, embora esse empate do Londrina pareceu um gostinho de quero mais onde não era nada surpreendente uma vitória acontecer. E preciso falar que o tropeço do Papão foi péssimo pra quem visa alguma coisa lá na frente? Acho que não, ops já disse.
No primeiro tempo, teve poucas oportunidades e o Betinho ainda perdeu penalidade para o Paysandu, teve bola na trave(1 pra cada, a do Londrina com Germano). Já a segunda etapa, sem muita coisa e um placar que ficou arrastando.....até a Paiquerê em Londrina foi fazer tubo do jogo, só indo de repórter da Rádio Clube do Pará no auxílio da transmissão(afinal Saulo Zaire é de lá e estava dando uma ajudada pra turma de Londrina), pra ver como o 0 a 0 foi de nível baixo(embora entendo o tubo deles, dizem que a Curuzu não tem aquela garantia para todo mundo).




VASCO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Retomada da liderança e jogo em mais uma vitória para o gasto....assim foi o Vasco em São Januário e com direito a enorme presença da torcida xavante.
Os primeiros minutos com o Vasco em cima e chegando ao gol com Nenê, depois disso.....jogo controlado mas sem pressão e sem chute a gol. Aos poucos o Brasil de Pelotas se animou e quase que o Luan entregou a paçoca, bola na trave que na volta dela ele teve que travar o atacante xavante para evitar o empate.
Na segunda etapa, o Xavante com pouco a produzir e o árbitro fazendo lambança daquelas, voltou atrás uma penalidade marcada....sendo que a bola tocou na mão, até no voltar atrás vimos palhaçadas desse tamanho, até quando?
Só que no final, isso pouco fez diferença e o Vasco fez o segundo quando Luan sobe de cabeça e marca o segundo, para o jogo perder o interesse e os 3 pontos irem a favor da galera vascaína no famoso suficiente que a série B permite.



OESTE 1 X 3 BRAGANTINO
Finalizo com a vitória do Bragantino em Osasco sobre o Oeste.....e me deparo com Rafael Grampola ex Gama agora indo para o Bragantino, dessa eu não sabia, confesso.
Já de cara o ex atacante gamense toca de cabeça e faz gol aos 3 minutos em ótimo cruzamento do Felipe Alves, depois disso o Oeste não conseguiu furar a retranca do Bragantino apesar da chance do Velicka que parou no Felipe(ex Flamengo e Corinthians) e num toque do Ricardo Bueno na trave.
Na segunda etapa, mais Felipe fechando o gol, mais Oeste parando nele e no contra-ataque o Bragantino tratou de liquidar o jogo. Erick sem ângulo e minutos depois com Jobinho e o placar liquidado apenas com o tempo da equipe de Itápolis que está mandando jogo em Osasco descontar com o Marcus Vinícius bem livre.
Bem que é um senhor milagre fazer um elenco ruim jogar do jeito que Fernando Diniz implanta suas equipes.

Nenhum comentário: