domingo, 17 de julho de 2016

Série D 2016 e seu giro

Olha, a última rodada da primeira fase da série D surgindo nesse domingo, o Blog do Igor se ligou em jogos e sem contar em demais resultados que surgiram para as classificações de equipes. Vamos a tudo, com a mais calma possível.





AMÉRICA-PE 2 X 1 GALÍCIA-BA
Foram 5 jogos que pude me ligar, graças ao Rádio.....tentei priorizar principalmente os jogos de importância no quesito classificação. Num deles, o emocionante jogo entre América x Galícia em que se o América vencesse estava lá, mas se empatasse classificaria o Sousa-PB que estava de olho no jogo.
A partida teve um final emocionante, teve problema nos refletores que minutos depois a partida foi reiniciada, algo que aconteceu no final do primeiro tempo. O América começou avassalador, abriu 2 a 0 com os gols do Iranilson e o Fernandinho que pelo o relato do rádio foi um golaço marcado, parecia que a vitória viria tranquila, a facilidade era tamanha até que ocorreu o acontecimento dos refletores e na volta deles o Galícia na reta final do primeiro tempo conseguiu uma penalidade que botou fogo no jogo, gol do Felipe e ainda teve o treinador expulso por esbravejar contra a arbitragem uma outra penalidade que esta não foi marcada....como nem câmera teve, nem dá pra falar se isso foi injusto ou não.
Na segunda etapa, o Galícia que já havia melhorado após o final do primeiro tempo....estava no jogo, pressionando enquanto o América estava por 1 bola a definir o jogo. E surge o Geazi, goleiro do time pernambucano que fecha simplesmente o gol e principalmente aos 46 do segundo tempo com tapinha na ponta dos dedos para salvar e dar a classificação que foi muito comemorada para o América lá no Ademir Cunha, em Paulista. O Jogo foi eletrizante e o Geazi salvou a classificação, já que se o Galícia empatasse faria com que o Sousa se classificasse(jogo do Sousa que terminou até primeiro, quem ligou o rádio pra ouvir instantes finais do que se passava em Paulista, o jogo estava com 39 minutos do segundo tempo, ainda pegou as 2 importantes defesas do Geazi que garantiram a classificação do América-PE).



GLOBO-RN 1 X 1 SOUSA-PB
Vamos ao jogo de Ceará-Mirim, em que o Sousa tinha que vencer pra não depender do que passaria em Paulista, mas o Sousa esteve super acanhado. A primeira etapa sem muitas novidades, só a rádio de Sousa com cópia de vinheta da rádio Jornal de Recife que percebi muito bem.
A primeira etapa bem sem emoções, os goleiros de cada lado foram meros espectadores em Ceará-Mirim, casa do Globo.
Na segunda etapa, o Sousa começou a criar jogadas, ao menos 2 oportunidades foram criadas apesar do Globo equilibrar as ações e nas alterações fazer o resultado acontecer. Aos 35, veio o gol do Jamerson, mas aos 40 o empate do Sousa veio quando Eduardo Recife completou a jogada e assim foi ao final de jogo que fez o Sousa ser eliminado já que o jogo do América deu vitória ao América.



CAMPINENSE-PB 1 X 0 MURICI
E não foi fácil, como em toda a primeira fase onde o Campinense não convenceu, esteve na corda bamba e teve que ganhar até do Sergipe fora de casa para ficar perto da vaga. Era uma vitória simples e fim do sofrimento a equipe de Campina Grande.
O Jogo não foi lá aquela técnica toda, primeiro tempo sem emoções até que o Campinense perdeu gol incrível. o Murici equilibrou tudo e jogou bola no travessão. Teve também a famosa vaia pra quem esteve no Amigão em Campina Grande, alias vi uma foto de um público bem vazio.....foi isso mesmo ou impressão minha?
O Campinense faria o gol da vitória aos 10 do segundo tempo quando Reginaldo Jr faz o cruzamento e o toque do Danilo é sem chances para o goleiro da equipe alagoana, 1 a 0 Campinense e tome pressão do Murici que tentou, tentou mas não criou tantas oportunidades ao goleiro Glédson, no final.....classificação do Campinense após primeira fase não muito boa.



CENTRAL DE CARUARU-PE 1 X 1 GUARANI DE JUAZEIRO
Vamos ao jogo que até a TV se preocupou em televisionar a partida, falo do jogo do Luiz Lacerda que pra ser sensato....a Patativa(como é conhecido o Central) em nenhum instante demonstrou que queria a vaga, até por muitos momentos escapou de tomar a virada da equipe de Juazeiro do Norte.
O Golaço só que contra do zagueiro Aylton Alemão foi algo de grotesco que teve no futebol neste final de semana, ele quis cortar e deu o famoso bola em falso para o gol contra, foi algo feio que se eu fosse que está do outro lado, iria atrás do lance.
No fim do primeiro tempo que o empate do Central veio na penalidade do Altemar. Na segunda etapa, o Central se abria, a hora passava e ainda via a equipe de Juazeiro do Norte chegar perto do gol em várias vezes, numa delas a bola até bateu por cima. O Central era uma equipe bem desorganizada em campo, isso se notava e quase que o empate virou derrota.
No final, Central eliminado e o Guarani de Juazeiro só cumpria a tabela....as duas equipes agora só vão aparecer nos estaduais ano que vem, olha que ponto é tudo.




BRUSQUE 4 X 0 MADUREIRA
E o Bruscão nos simples, com direito a frio de rachar que afastou muita gente e até me deparei com Rodrigo Santos afônico no som da Rádio Cidade de Brusque e isso porque ele tinha narrado basquete e o Joinville.....pra quem usa a voz, tem desses detalhes mesmo.
O Empate do jogo J.Malucelli x Novo Hamburgo fez com que o Bruscão do Mauro Ovelha passasse de fase, até o Mauro Ovelha foi trabalhar mudanças e executou elas. Durante a própria partida o domínio do Brusque era fato no Augusto Bauer, e a equipe do Madureira não demonstrou dificuldade. Com isso, Tony em noite inspirada e o time em sintonia para a goleada que viria de forma natural, e quando o anúncio do gol do Novo Hamburgo apareceu, aí que teve alívio de fato.
Tivemos 1 expulsão de cada lado, Cleyton do lado do Brusque e Luciano do Madureira além do gol que veio com Tony. Na segunda etapa, mais Tony no 2 a 0 e no 3 a 0, sendo que vi um dos gols.....a bola na área do Madureira e a zaga carioca sem tirar nada.
Deu também para Rafael Xavier ter seu gol, gol que foi meio com a barriga, mas o 4 a 0 aconteceu e o Brusque está na próxima fase.




CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE, ATENÇÃO
Sabe quem foi a melhor campanha da primeira fase? O Altos-PI(time que está Carlinhos Bala, ex mesmo, ex trio de Recife, falo de Sport, Santa e Náutico) e a Portuguesa da Ilha do Governador e o Nacional-AM(de Vágner Benazzi) foram os piores segundos colocados e como passa os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados sobrando apenas 2.....assim é a série D.
Agora é mata-mata com o gol fora de casa valendo ouro e até tem confrontos que poderiam ter rolado mais pra frente na competição. Confira os confrontos da próxima fase:
Atlético-AC x Náutico-RR
Princesa do Solimões-AM x Palmas-TO
São Raimundo-PA x Juazierense-BA
Águia de Marabá-PA x Moto Club-MA
Altos-PI x América-PE
CSA-AL x Parnahyba-PI
Globo-RN x Campinense-PB
Uniclinic-CE x Itabaiana-SE
Ceilândia-DF x Aparecidense-GO
Sete de Setembro-MS x Fluminense de Feira-BA
Volta Redonda-RJ x URT-MG
Caldense-MG x Anápolis-GO
São Bento-SP x Brusque-SC
J. Malucelli-PR x Espírito Santo-ES
Inter de Lages-SC x Caxias-RS
Ituano-SP x Linense-SP





PLACARES DE HOJE
Além desses 5 jogos acima, teve outros simultâneos no meio, vamos a eles!
Trem-AP 0 x 1 Atlético-AC
Nacional-AM 2 x 1 Gênus
Baré-RR 0 x 4 Princesa do Solimões-AM
São Francisco-PA 1 x 2 Palmas-TO
Rondoniense 2 x 1 São Raimundo-PA
Rio Branco-AC 1 x 1 Náutico-RR
Tocantinópolis 0 x 2 Águia de Marabá
Moto Club 4 x 0 Santos-AP
Altos-PI 4 x 1 Maranhão
Icasa 0 x 4 Juazeirense
CSA 1 x 1 Parnahyba
Itabaiana 3 x 0 Potiguar
Uniclinic-CE 4 x 0 Serra Talhada-PE
Flu de Feira 0 x 0 Sergipe
Comercial-MS 0 x 2 Ceilândia(Gato na liderança, terminou assim a primeira fase)
Aparecidense-GO 3 x 2 Araguaia
Sinop 0 x 2 Anápolis
Luziânia 0 x 0 Sete de Dourados
Desportiva Ferroviária 0 x 1 URT-MG
Volta Redonda 4 x 0 Goianésia
Audax 0 x 2 Boavista
Caldense 0 x 1 Espírito Santo
Portuguesa da Ilha do Governador 1 x 0 Villa Nova(e até usou os refletores que o Botafogo testou, já que lá não costuma ter iluminação noturna)
São José-RS(Zequinha) 0 x 1 São Bento(gol aos 49 do segundo tempo)
J.Malucelli 1 x 1 Novo Hamburgo
São Paulo de Rio Grande 2 x 0 PSTC
Linense 0 x 1 Inter de Lages(Gol do Marcelinho Paraíba e será que as rádios de Lages tavam in loco de Lins?)
Maringá 1 x 1 Ituano
Metropolitano 0 x 2 Caxias(Metrô que foi se preocupar com proibição do rádio.......tá fora, a preocupação em outras coisas ao invés de fazer o clube chegar a certos lugares, dando o seu efeito).

Nenhum comentário: