domingo, 31 de julho de 2016

SP 2 x 2 Chapecoense: Cobertura In Loco, Série A 2016 no blog!


Assim como em 2014(http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/07/sp-0-x-1-chapecoense-cobertura-in-loco.html) e em 2015(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/09/sp-0-x-0-chapecoense-cobertura-in-loco.html) a Chapecoense volta a conseguir tirar pontos do São Paulo no Morumbi, falam do Figueirense ser pedra no sapato corintiano em Itaquera, mas a Chape é pedra no sapato do SP no Morumbi e sempre naquele velho papo de "ser vitória fácil" mas no final vira um empate ou até derrota.
E foi com um senhor gosto de quero mais, que me desculpe a turma de Chapecó que aprovou demais o empate no Morumbi pra quase 55 mil pessoas, só que a Chapecoense merecia muito mais, estou ouvindo o Caio Jr na sua coletiva e depois o presidente Sandro Pallaoro reclamando de penalidade não marcada, acho que deveriam ficar quietinhos pelas circunstâncias da própria partida. O Tal empate, virou bom até a página dois, pois teve o gosto de quero mais sim, e se vencesse pela a forma que estava jogando....não era surpresa no domingão de manhã/hora do almoço.
Só que antes de falar do lado do Verdão do Oeste e também do jogo, queria desmistificar coisas que já andei vendo e ouvindo por ai sobre o jogo. Desde quando o Cueva foi o melhor do jogo, não sabia que um cara que só tocou de lado foi ser melhor da partida pra alguns cronistas e demais....realmente tá tudo virado ou sei lá como vou dizer. Buffarini, deve mandar o Bruno para o banco sem dúvidas e ressalvas, não é Bauza?
E torcedor veio, 55 mil pagantes praticamente.....estão de parabéns e deveria ser assim em grande parte do ano, agora não posso conceber e acho que outros também não foi que agora é legal bater palminha após o resultado de empate só porque o time se esforçou(alias, esforçada essa que a Chape recuou o time além da conta ainda mais quando tomou o primeiro gol, pois não iria ter a mesma energia durante 90 minutos). Um empate que lá na frente faz falta, o silêncio poderia ser a melhor resposta, mas o torcedor e o in loco que estava não me deixa mentir......soou mal esse aplauso por um empate no fim de jogo, a cabeça foi mesquinha, a cabeça foi até pequena.....e não vi todo esse esforço que estão querendo vangloriar num SP lento, sonolento em grande parte do jogo e quando finalizava finalizava como se não tivesse tomado café da manhã, as palmas do torcedor no final de jogo foram em fora de hora, cavaram a própria cova depois de lotar as arquibancadas e por ai vai, não dá pra aceitar, e o aplauso que não foi de apenas 1 pessoa, foram de muitos.....significou sim que aceitaram o resultado, resultado que se não é o Dênis....pior que estava ficava sim. Tão de brincadeira, e não dá pra defender o indefensável aqui, daqui a pouco o nosso chato futebol vai ter equipe batendo palma porque perdeu jogo e vai ter gente justificando na maior cara de pau, não dá. O São Paulo não é a Liga Sorocabana que o Rinaldo pede palmas e babação de ovo até quando perde, e disso muitos são-paulinos compartem disso, essa cena foi bastante irritante além da frieza de alguns momentos e do "chuta" com o cara lá na zaga dominando a bola. E o duro é que....cada vez mais isso tá ganhando algo bom e elogiável, estou no mundo errado mesmo.
Vamos para o jogo, jogo esse que o Kempes deitou e rolou na zaga São-Paulina(Bruno Rangel vem declarar que está pronto pra ser titular após o gol perdido, tá de brincadeira também, e isso por não aceitar ser banco porque a fase não está boa....vou te falar, viu) e os dois gols dele(me deu essa querida impressão no segundo gol foi que ele tocou e isso porque estava em certo posicionamento, mas o gol foi do William Thiego) em menos de 10 minutos de jogo foram o teor e um ótimo começo pra Chapecoense. E os dois gols pelo o alto, o segundo ele subiu mais que a zaga(zaga essa que parece que as pessoas tem medo de criticar quando realmente cabe Maicon e Lugano, mas parece que botaram um tapete que não impedem nem de encostar imagina pra criticar quando ocorre alguma falha) e sem contar o durante o jogo que deu um senhor trabalho na zaga do SP. A primeira etapa além desse 2 a 0, além da torcida do SP que já estava irritada além da conta e com razão.....quando tinha alguma chance do São Paulo, o Danilo salvava bolas importantes(voltando a fase de antes, até outro dia falava que era cedo pra dizer que o Danilo de antes voltou, mas regularidade a cada jogo vem e o Marcelo Boeck que se cuide) e sem contar que a cada bola na área.....não deixava passar nenhuma na zaga do Verdão do Oeste Catarinense, era Josimar, William Thiego, todo mundo tirava as bolas e nenhuma passava. E o 2 a 0 do primeiro tempo ficou dessa forma, defesa e jogo perfeito da Chapecoense contra a lentidão do SP.
Na volta de intervalo, o Bauza estreou Cristian Chávez e minutos depois foi de Luiz Araújo(que o torcedor o tanto pediu, aliás sobre ele muita calma nessa hora, alguns pedem ele como se ele fosse resolver todos os problemas, vamos com calma pra não queimar o garoto como já ocorreu com alguns outros em vários clubes por ai) e a Chapecoense toda atrás na mesma atuação do primeiro tempo, mas o SP conseguiu descontar na jogada(as duas jogadas oriundas no lado do Dener) em que Centurión rolou para o Cueva que de bico chutou sem chance para o Danilo e foi o gol que fez a Chape recuar, e que fez o SP ter essa "superação" que estão tentando ventilar por ai. A Chapecoense se segurava na ponta dos dedos, até pra Matheus Biteco o Caio Jr apelou e no final aos 40 minutos após até algumas defesas do Danilo.....toque na mão do Josimar, pênalti claro que o Cueva bateu e empatou(bola do lado, goleiro do outro) e os instantes finais lá foram eletrizantes.
A Chapecoense com Bruno Rangel e numa outra no final com o Hyoran(que foi bem de novo) teve a chance da vitória e o Dênis não permitiu isso enquanto o São Paulo tentava virar o jogo e no final um 2 a 2 com gosto de quero mais pra Chapecoense e péssimo para o São Paulo embora volto a dizer que os aplausos soaram mal no final, nem vem com hipocrisia pra cima de mim embora a Chape volta a tirar pontos tricolores no Morumbi. É isso.




ENQUANTO MUITOS SE CALAM....O BLOG FALA
Me estranhou até sérios perfis e jornalistas se calarem com relação ao fato que venho falando desde que li a notícia dos ingressos baixos nos jogos contra Chapecoense e Atlético MG. Já ouviram falar em VENDA de 1 determinado setor por APENAS um jeito e OUTRO setor por APENAS outro jeito? Foi assim que o São Paulo vendeu os seus ingressos, é que nem você ir num show e vai pagar uma mesa lá na frente pra ficar cara a cara com o cantor predileto e no final você paga a cadeira que você vai sentar ou é que nem você pagar um papel higiênico e querer 1 rolo apenas sendo que esse 1 rolo vem com 4 dentro da embalagem. Me estranhou demais o silêncio de muita gente, falando até de audiência pública envolvendo a pedreira política do São Paulo, mas vocês já viram isso acontecer? O São Paulo inventou esse modo, todo mundo se calou e este que vos fala volta a achar absurdo tudo isso.
Enquanto baixam o ingresso, vão criando burocracias e sem contar que quem me garante realmente que o sistema por internet é 100% confiável ainda mais num país como nosso....a Várzea que quem tem responsabilidade é o São Paulo mesmo e não torcedor e não o resto se instalou assim, alias...torcedor é tratado igual gado. Todos os setores precisam ser vendidos de todas as formas possíveis e isso para direito do Consumidor se tiver gente afim de pegar isso a vera.....vai achar absurdo também e depois não adianta ter gente achando ruim por essa apontada de erro não.
Mas o bom é ficar quieto com relação a tudo isso e a ser chamado de trouxa na cara dura, só lembrando que venho falando disso desde a postagem da série A de domingo passado no meio da rodada, queria crer que fosse apenas um erro de digitação, mas não foi nada disso, quando fui garantir quinta-feira a cobertura na base do ingresso.....já tinha essa observação. Claro que não vão falar porque conseguiram o público que queria, mas talvez isso só fosse acentuado se fosse um público bem menor.
Depois não entendem porque o torcedor não comparece, os clubes fazem de tudo pra dificultar....se não é por preço, é por burocracias gastadas desta maneira. E a Várzea vai comendo.......mas vão tudo aplaudindo e se omitindo que está pouco, viu.
E alô você que é visitante no Morumbi, as bilheterias para visitante só agora foram abertas no dia do jogo nos horários que o torcedor pode ver no site oficial do clube em dia de jogo, algo que na Allianz Parque é feito também.....as tais invenções de moda desnecessárias, ao invés de se preocupar com o que precisa ter.
E um outro desabafo, impressiona como é difícil organizarem o trânsito na região e para que todo mundo saia bem ali do Morumbi. Fecham ruas, fecham lugares e o público que nem sabe andar pelas bandas do Morumbi....acaba se dando mal, ao invés de facilitarem até nisso......segue na mesma, depois não entendem porque desse lado o Morumbi acaba sendo o pior dos estádios grandes pra que consiga sair dali do pedaço, tem outros estádios que a facilidade pra que todo mundo sai pra pegar ônibus, ou o carro ou metrô é total, enquanto isso no Morumbi........segue a mesma coisa e ninguém se organiza pra sair, a pessoa pra sair dali e chegar em algum lugar ainda mais dependendo de onde mora.....demora no mínimo mais de meia hora. É outra várzea que não é de hoje naqueles lados do Morumbi, que precisa ser chamado a atenção ainda mais em dias que o público tiver maior, torcedor quer ter facilidade, sem burocracias ou pedras no caminho que podem ser evitadas....e quando o entorno fica mal organizado.....fica difícil.




SÉRIE A E SEUS RESULTADOS(ATÉ O MOMENTO DO POST PRONTO)
Fluminense 3 x 0 Ponte Preta
Santos 2 x 0 Cruzeiro
Coritiba 0 x 2 Flamengo
Inter 0 x 1 Corinthians
Botafogo 0 x 0 Palmeiras(EM ANDAMENTO)
América MG 0 x 0 Grêmio(EM ANDAMENTO)




GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, aquela que pra quem segue está acostumado e pra quem não está acostumado vou explicar. Explico que a Galeria de fotos assim como todas as fotos da postagem, são fotos próprias deste que vos fala, que botam detalhes sobre o jogo e sobre o in loco claro.
Na galeria de hoje, o público que veio do lado do São Paulo e o lado visitante da Chapecoense, hino nacional, imagens do jogo e em todos os lados, sem falar na imprensa atrás do gol também.
No mais é isso, fiquem com as imagens, com o post e durante a semana tem mais Blog do Igor pra você. No twitter o blog pra quem ainda não segue é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05 pra quem ainda não sabe deste detalhe,
É isso. Fiquem com o post!




















Nenhum comentário: