terça-feira, 2 de agosto de 2016

Em Córdoba, Argentina vence França no Super 4

Foto: Ligateunafoto.com




É do Basquete que falo, no único do esporte(apesar da notícia do Bauza na seleção Argentina, e demais outros detalhes) que teve nesta segunda-feira....e a vitória Argentina no 86 a 79 é o papo sobre a França que mesmo sem Tony Parker estava lá embora tinha outras peças importantes e que venderia caro o jogo.
Cometi um erro que não sei se você reparou, mas está em tempo de corrigir. A partida desta segunda sim foi a última da seleção Argentina antes da viagem ao Rio e sem contar que pode ter sido a última partida do Manu Ginóbili no país, alias o Carlos Altamirano da Directv Sports deu um show no pós-jogo com perguntas ao Ginóbili e ao Nocioni que quem viu o jogo sabe bem do que estou falando e o Orfeo em Córdoba ovacionando as duas peças, principalmente Ginóbili que quase veio as lágrimas.
Sem contar os vídeos que foram 3 nesta segunda homenageando, um deles pelo o merchan da La Caja e um homenageando a Delfino sem contar o do intervalo que houve a homenagem a Fabrício Oberto. Vídeos sensacionais, que botam qualquer pessoa pra se emocionar independente se é argentino ou não e até a CABB deve botar em disposição pra quem perdeu.
E o jogo? Começou com 13 a 5 e a Argentina ON FIRE igual ocorreu contra a Croácia e contra a Sérvia, começo de jogo em alto relevo. Depois do tempo pedido que a França deu uma melhorada no jogo que foi bom, mas no final do quarto a Argentina fechou o quarto por 21 a 14 sobre os franceses.
No segundo quarto, tivemos a Argentina com o festival de bolas de 3 enquanto a França seguia sem achar o seu melhor basquete. A vantagem chegou a ficar em 8 pontos, faltava o banco ajudar o Oveja e o banco começou a ajudar no porte do Mainoldi e sem contar no Nico Brussino também que estava zerado mas em 2 ataques foi uma bandeja e uma bola de 3 e até ampliar a vantagem em 13, mas no final do quarto....mantendo a regularidade, 46 a 39.
Posso não ser um fã do Carlos Delfino e do seu basquete, só que não admitir que ele tem jogado muito bem e fisicamente está muito bem......seria um erro daqueles tamanhos que estaria cometendo, estaria cometendo uma senhora injustiça. Ele iria aparecer bastante no terceiro quarto pra ajudar a sustentar a vantagem. Mas o terceiro quarto começou com a França querendo jogo, e numa parcial de 10 a 0 com direito a gancho sensacional do Boris Diaw e a De Colo passando bolas e servindo todo mundo....baixar apenas para 3 pontos a vantagem. Não adiantou o tempo, e a França passou a frente, até que surge.....Carlos Delfino. Umas 2 bolas de fora dele para consagrar e a Argentina chegar na frente no último quarto em que tudo seria decidido de fato.
E foi decidido de fato, ainda mais quando Laprovittola esteve em quadra. O que Laprovittola tem jogado é uma grandeza daquelas e embora o começo do quarto foi das equipes sem pontuar muito, a França viu o poderio argentino no Lapro roubando bolas e fazendo bandeja, sem contar o passe para a enterrada do Garino que foi descomunal. Vantagem chega a 2 dígitos, até que o tempo é pedido e a França até tenta encostar, mas tinha que bobear demais para perder o jogo e no final pra complementar ainda teve Toco do Batum, toco do Nocioni e uma bola de 3 pra liquidar o jogo totalmente em seguida(do Laprovittola). Enfim, vitória Argentina onde domingo tudo começa no Rio para a equipe de Sérgio Hernandez e como é bom ver a equipe evoluindo embora se sabe que os defeitos Argentinos no quesito jogo podem ser a grande preocupação. Já a França, se botar Tony Parker....pra cruzar em playoff, não sei não.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 15 pontos do Manu Ginóbili, 15 do Delfino e 13 do Laprovittola. Já a França teve 20 pontos do Nando De Colo, 14 do Diot e 11 do Gobert.
Jogo bom, bom de se assistir, foi sensacional, quem perdeu, paciência.






ENQUANTO ISSO.....
110 a 66, esse foi mais um amistoso fácil para os americanos sobre a Nigéria que tinha confirmado os seus 12 para as Olimpíadas e com desfalque nigeriano ao Portland Trail Blasers, e teve também o Pinheiros batendo a Liga Sorocabana no desanimado Paulista de Basquete onde até eu to tentando motivação para acompanhar. E teve a Sérvia vencendo por 86 a 77 a Croácia no jogo de fundo lá no Orfeo em Córdoba.

Nenhum comentário: