domingo, 21 de agosto de 2016

EUA-Sérvia do basquete e o último dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Não se assuste....tivemos eventos nesse último dia de Jogos Olímpicos Rio 2016. Porque durante o ano, o nosso país não pode mostrar organização e que pode se fazer muitas coisas boas? Mas a realidade não é essa, e é difícil, e temos que separar o real do irreal nesta ocasião.
Os Jogos Olímpicos vão deixar saudade e disso não há dúvida.
Vamos ao que aconteceu neste último dia!!!





A LÓGICA DA LÓGICA NO BASQUETE
100% intensidade, campanha 100% e um elenco que estava com o melhor e que só comprovou a qualidade e a paridade sobre o basquete do mundo. Assim foi os Estados Unidos que por um momento até nos fez acreditar que existia seleções que pudessem jogar de igual pra igual na quadra da Arena Carioca 1 ainda mais quando na primeira fase Austrália, França e Sérvia perderam de pouco pra eles, mas isso acabou e não durou muito.
96 a 66 no jogo que a Sérvia fez igual a Argentina na quartas, só resistiu um quarto de intensidade e de alguma forma que pudesse igualar a seleção americana com a genialidade de Milos Teodosic e o elenco sérvio. Depois disso, a própria Sérvia oscilou demais e os Estados Unidos sem fazer muita força foram lá abrir 20 pontos de frente, com direito a um Kevin Durant on fire nessa tarde/noite na cidade maravilhosa. E com isso o ciclo do Coach K dará espaço para Greg Poppovich(algo que só vai mudar pra melhor a seleção americana) na troca do próximo ciclo de Olimpíadas e Mundial. A segunda etapa praticamente não tivemos jogo, só uma ampliação de resultado e no final EUA com o ouro e a Sérvia com a prata.
Cestinhas/Maximos Puntuadores desta final? EUA teve 30 pontos do Kevin Durant, 13 do DeMarcus Cousins e 12 do Klay Thompson. Já a Sérvia teve 14 pontos do Nedovic e 11 do Macvan.
A medalha de bronze em um jogão de bola, ficou com a Espanha na última bola, a Austrália vendeu caro o jogo e até teve falta que prejudicou a Austrália em arbitragem ruim. A Espanha que deu uma volta por cima, consegue arrancar uma medalha e queria que desse Austrália, um senhor torneio feito pela a equipe australiana que estava muito bem arrumada em quadra e pra quem entende também enxerga bem isso.






VÔLEI MASCULINO
Olha o Ouro do Brasil no Vôlei Masculino.....ouro esse muito comemorado, até outro dia a pressão por quase cair fora, mas a alavancada surgiu a partir do jogo contra a França e a vitória contra os franceses para vencer a Argentina, vencer jogando muito a Rússia e agora na final contra uma Itália que apesar do 3 sets a 0 vendeu caro o jogo mas não foi páreo para os comandados do Bernardinho.
Ouro do Brasil, alegria, emoção, comemoração a full e até algumas respostas que o tempo vai explicar como por exemplo se o Bernardinho ficará ou não no comando da seleção(se não ficar, quem viria para o lugar? Não temos tantas opções assim) e sobre a aposentadoria do grande líbero Serginho que dispensa apresentações sobre esse cara que é um dos melhores, senão o melhor do mundo na sua posição e que chorou feito um menino com a medalha na mão. Penso que a Itália chegou até longe demais, e até restaurou apesar da prata a sua tradição no vôlei, na famosa camisa que enverga varal igual a do Brasil na modalidade, até era pra final ter sido Brasil x EUA, mas foi o destino citar a Itália que havia batido a seleção que não convenceu na primeira fase mas depois no sprint final mostrou a que veio e venceu no 3 sets a 0 com direito a 26/24 no último set pra conquistar a medalha de ouro, justa e merecida.
Só uma que relutei para escrever mas não posso ter papas na língua com isso, se o Bernardinho fosse Argentino....ele seria valorizado mesmo podendo fazer o que quisesse sobre ou ele seria odiado por ser nervoso ou em demais atitudes feitas? Onde que está a coerência de alguns? Me veio esse questionamento na cabeça. No mais, irretocável o ouro do Brasil, tão de parabéns mesmo.
Já no bronze deu EUA vencendo no tie break a Rússia para conquistar a medalha que até marcou despedidas como a de Priddy e a do Lee e que deve vir uma renovação na seleção americana certamente e com Anderson liderando tudo certamente também.



HANDEBOL MASCULINO
Handebol Masculino no destaque, e uma medalha inédita sobre a atual campeã em tudo. Falo de Dinamarca-França que vi parte dele e o time do melhor jogador do mundo Hansen levou a melhor no final para conquistar a inédita medalha de ouro. A França até chegou a descontar pra 2 gols, mas a Dinamarca conseguiu segurar e sim conseguiu vencer pra conquistar a espetacular medalha de ouro na competição.




MARATONA MASCULINA
Maratona que só mostra o quanto o Rio de Janeiro é lindo, e quando você o conhece fica até na frente da TV falando sobre que lugares são esses. Assim a Maratona Masculina deu o famoso "cierre" para os Jogos Olímpicos onde deu o Quênia no ponto mais alto do pódio, vitória para Eliud Kipchoge arrancando nos últimos instantes para a chegada na Marquês de Sapucaí.


QUADRO FINAL DE MEDALHAS
Argentina em vigésimo sétimo com 3 medalhas de Ouro e no total de 4 medalhas, Brasil com 19 medalhas e 7 de ouro até barrando o desempenho de Londres com o direito a medalhas que ninguém esperava que viria mas veio e os Estados Unidos levando no final além da Grã-Bretanha em segundo.....assim o destaque do Quadro final de medalhas e não vou me deprimir vendo cerimônia de encerramento pois é como se fosse um enterro de gente querida, não dá, é energia até pesada.
Fiquem com o total do quadro final de medalhas e 2020 tem mais Jogos Olímpicos em Tóquio: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises

Nenhum comentário: