quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos do Rio.....

Mas Igor, os jogos Olímpicos Rio 2016 não começará sexta-feira com a cerimônia(que alias não tenho saco pra ela, faz tempo)? Sim, só que como de protocolo....o futebol começa antes. Nesta quarta, tivemos um show de rodada no Feminino com as sedes de Itaquera, Rio e Brasília movimentadas. Vamos aos jogos!!!




BRASIL 3 X 0 CHINA
36 minutos, apenas isso que as chinesas resistiram a uma estreia avassaladora e sem problemas para o Brasil do Vadão.
E antes do gol da Mônica, no toque de cabeça no canto após bola sobrando na área......o que o Brasil perdeu de gol, o que o Brasil criou de jogada não esteve no gibi. A melhor delas foi a chinesa salvando a bola da Cristiane em cima da linha.
Na segunda etapa, a China até tentou se animar e atacar um pouco mais, só que o jogo era todo brasileiro. Até que aos 14 minutos, a Andressa Alves completando para o gol após a jogada que baseou em muita troca de passe e China na roda e pra fechar o placar e uma exibição sensacional em seu começo.....Cristiane marcando o terceiro para liquidar a fatura e uma exibição daquelas no baita gramado do Niltão, o Nilton Santos com um baita gramado e baita público......assim que todo mundo gosta, é ou não é como dizia Jovassi?




SUÉCIA 1 X 0 ÁFRICA DO SUL
Foi na bacia das almas e em jogo sem muitas chances. É lógico que durante os jogos, quem for as partidas verá que a torcida brasileira que estará lá vai sempre torcer pra quem é mais fraco quando os jogos não é o Brasil, tirando jogo da Argentina que quem viu o clima de Copa do Mundo é mais ou menos aquilo.
A Suécia simplesmente jogou para o gasto, a África do Sul foi se segurar no contra-ataque com direito a jogadora saindo por lesão e a Suécia além da bola na trave no primeiro tempo que foi a chance do jogo na fraca primeira etapa, teve a segunda etapa onde a bola sempre passava na área sul-africana mas faltava a pessoa para completar pra rede a bola que rodava.
Eis que o gol acontece, gol que está aqui: https://twitter.com/goleada_info/status/760892746483761152 notem que a goleira falha, a jogadora sul-africana tenta tirar com o braço e a Nilla Fischer marcou o primeiro gol do torneio feminino pra garantir a vitória sueca na bacia das almas.





CANADÁ 2 X 0 AUSTRÁLIA
E gostei de ver o público em Itaquera, assim como no jogo da Alemanha mais embaixo......e o Canadá com 1 a menos ainda ganhou da Austrália e se defendendo super bem.
Jogo que começou com gol a 17 segundos, escorregão da zaga e a Beckie tocou lá dentro com o passe da Sinclair e o 1 a 0 canadense. Depois disso, ainda mais na expulsão aos 17 minutos da Zadorsky a Austrália foi atacar e foi dominar o jogo enquanto o Canada só se encolhia em Itaquera.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa ainda continuou. Austrália tentando atacar, teve chances de empatar o jogo além do Canadá que no contra-ataque teve chance do segundo gol. E até perdeu pênalti com a Beckie de novo, ela que bateu mal na penalidade, só que minutos após....a Sinclair foi fazer um golaço fintando a goleira Williams e com calma tocando para o gol vazio e liquidando o jogo.



ZIMBÁBUE 1 X 6 ALEMANHA
Zimbábue que já faz história com sua inédita participação nos Jogos Olímpicos, só que não foi páreo de jeito nenhum em Itaquera contra a Alemanha e seu futebol bem redondinho, bem organizado e que é pra briga de medalha. Bola no alto, era Alemanha na superioridade e no resto....a mesma coisa no lado alemão.
A resistência africana só durou 22 minutos, com o gol da Daebritz e minutos depois a Popp ganhando no alto tocou de cabeça para o 2 a 0 da Alemanha que com o tempo caberia mais. A equipe africana até descontou com a Basopo, mas não teve resistência ao futebol e a superioridade notada desde o começo de jogo na atuação já esperada da seleção alemã. 3 a 1 com a Behringer, 4 a 1 com a Behringer(em pênalti que ela bateu, perdeu e no rebote deu um voleio que a goleira africana engoliu frango), 5 a 1 com a Leupolz e o gol final feito contra quando houve o cruzamento na área.
Passeio das alemãs em Itaquera.



ESTADOS UNIDOS 2 X 0 NOVA ZELÂNDIA
Estreia tranquila até para as americanas, e olha que a Nova Zelândia até resistiu bem as americanas apesar do 1 a 0 cedo marcado pela a Lloyd. As Americanas levaram o jogo em banho-maria ainda mais quando fizeram o segundo com ela que joga muita bola, falo de Alex Morgan que marcou o segundo.
O que falar quando o jogo foi por um lado até uma Nova Zelândia que resistiu, por um outro as americanas jogaram na tranquilidade? 2 a 0 tranquilo e favorável para as americanas.




FRANÇA 4 X 0 COLÔMBIA
Serei sincero, não pensava que a França iria passear contra as colombianas, até também porque a Colômbia passa longe de ser saco de pancadas. Mas o que a França jogou no Mineirão até pra um público devido ao horário.....não foi brincadeira, e de cara a Arias afastou mal a bola e fez gol contra no primeiro lance francês no jogo.
No segundo gol aos 14 minutos, a Le Sommer tocou de cabeça depois de uma bola que parou no travessão. Domínio francês em todo o jogo, a Colômbia mal assustava e ainda teve tempo de acontecer o 3 a 0 na cobrança de falta da Abily que a goleira colombiana Sepulveda falhou feio igual no quarto gol numa falta batida pela a Majiri na segunda etapa que foi administrada pela a França. Achava que a Colômbia daria trabalho, de fato e quem segue o futebol feminino deve ter se assustado um pouquinho com o resultado, por a Colômbia tá longe de ser saco de pancadas, pode não ser a melhor equipe do mundo, mas pra tomar um 4 a 0 assim.....é grave.
Enquanto isso, a França mostra que está ai.

Nenhum comentário: