quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos do Rio 2016 e sua quarta de competição

Vamos ao resumo do dia, os Jogos lá no Rio não param!!!




COMEÇO COM......O FUTEBOL
Além do 10 a 0 da Alemanha no mesmo campo do 7 a 1(acho que nem os alemães falaram tanto deste detalhe do que Brasileiro que não esquece disso e até noticia) sobre Fiji, tivemos a classificação do Brasil e a eliminação Argentina.
Sobre a eliminação Argentina onde só a vitória interessava para os comandados do Olarticoechea: Era nítido que a Argentina e sua crise com a AFA iria causar efeitos no quesito futebol, futebol esse que ficou pelo o caminho e até tinha chance melhor se o Ângel Correa não tivesse perdido tal pênalti, embora Honduras também havia perdido pênalti. Mas no segundo tempo da mesma maneira, Honduras sai na frente e a Argentina empatou no finalzinho, estava nítido que o tal milagre não aconteceria e que a Argentina ficaria pelo o caminho, em nenhum momento teve futebol para isso.
Já o Brasil, desencantou no quesito gols e na Fonte Nova, o 4 a 0 contra a Dinamarca foi pouco pela a atuação feita. Alias, estas 3 partidas da primeira fase se olharmos bem.....ataque contra defesa em grande parte do tempo e com oportunidades que não faltaram, esta seleção não tem o cara que bota a bola lá dentro, o famoso goleador, mas tem jogadores com o famoso passe certo. Existe exageros que foram ocorridos nos empates e que serão juntados a euforia de agora, mas ainda vejo com bons olhos essa equipe do Micale, por incrível que pareça e as vezes indo na contra-mão de muita gente, até vejo análises absurdas. Como que Gabriel Jesus e Luan podem ser caras que nada jogam ou que pensam em dinheiro? E quando o time joga bem e o resultado aparece, o torcedor aplaude, torcedor não é idiota e nunca se subestima a inteligência dele.
Dito isso, eis as quartas de final: Brasil x Colômbia(10 da noite em Itaquera no sábado), Coréia do Sul x Honduras, Nigéria x Dinamarca e Portugal x Alemanha(jogo alias, que promete demais)



BASQUETE.....
Tivemos muito basquete nesta quarta que passou. Dentre elas, claro que vou destacar o Austrália x EUA que deu 98 a 88 para os americanos, sempre quando se encara eles ainda mais vindo no principal e com o melhor que tem.....durante a partida quando uma equipe endurece jogo com eles surge a pergunta do "Até quando vão resistir"? E essa resistência australiana só cessou faltando 3 minutos quando o Carmelo Anthony simplesmente carregou a bola debaixo do braço e resolveu o jogo com bolas de fora e uma vantagem que não seria tirada mais. A Austrália mostrou o quanto está arrumada, o quanto está dando gosto de ver e não é só Mills e Dellavedova não, demais jogadores ajudaram demais a equipe como Bogut, Andersen, Ingles, e demais outros embora sabemos que na hora que rola a rotação em jogos desses acaba sendo duro manter. A Austrália fez jogo grande e quem pagou ingresso pra estar lá, está podendo gritar alto sobre o jogão que viu e os apuros que os americanos finalmente passaram.
Também tivemos a França vencendo a Sérvia e embolando o grupo, e a vitória Venezuelana sobre a China que me liguei, e quase que a Venezuela entregou a paçoca para os chineses, eram lances que não eram pra ser cortados com falta, mas cortavam com falta e teve que nos lances livres do Guillent e do Gregory Vargas botarem apenas a segunda vitória venezuelana na história da modalidade em Jogos Olímpicos e pra se classificar tem ainda milagres como França e Austrália no meio do caminho, vida tá dura para os comandados do Nestor "Che" García.



VÔLEI DE PRAIA E QUADRA
Pela ordem, vamos de Vôlei de Praia onde começo com a vitória da dupla Alison e Bruno Schmidt, com direito a Alison torcendo o pé em choque no começo de jogo quando estava pra bloquear uma jogada e nem isso afetou o 2 sets a 0 sobre a dupla italiana para passar de fase. Já Juliana e Talita perderam para a dupla espanhola que tem estado bem neste campeonato e jogou muito bem nesta quarta e também teve a horas atrás a Gallay/Klug fechando participação sem 1 vitória sequer, até saiu na frente. abriu vantagem no segundo set e mesmo assim tomou a virada das checas por 2 sets a 1 no final das contas, a dupla argentina não foi bem no Rio.
Já na quadra, o vôlei feminino teve espaço nesta quarta que passou. Teve a Itália sem ganhar alguma e voltando a perder, teve o Brasil fazendo 3 sets a 0 contra o Japão em jogo que o Brasil sacou demais e segue sem perder set nestes Jogos Olímpicos e até com Thaísa de volta. Já outro jogo que me liguei foi a Coréia do Sul vencendo 3 sets a 0 "Las Panteras, a Argentina só deu trabalho no terceiro set, porque no resto só deu Coréia do Sul.






JUDÔ
Mais um dia sem medalha para o Brasil no Judô. E foram 2 perdas assim que só comprovam o que tenho dito a alguns dias aqui, sobre o Judô que a qualquer falha pode custar caro, a Maria Portela que o diga e a lamentação dela levada ao choro incontido faz sentido de forma sincera, a Portela cometeu um erro que custou caro até de acordo com os comentaristas da modalidade e isso fez ela não brigar por medalha e cair na segunda luta, a Portela dará a volta por cima e disso penso que quem analisa friamente tudo também acredita nisso. Já o Thiago Camilo, última Olimpíada dele e perde na segunda luta quando a luta é composta por muita abertura dos dois após a vitória no primeiro combate com direito a Ipoon.
Nesta quinta tem Mayra Aguiar no destaque.





HANDEBOL FEMININO
Começo falando com o que aconteceu com a derrota do Brasil contra a Espanha onde pude acompanhar o jogo, a Espanha defendeu demais, teve a goleira Navarro fechando o gol e o Brasil no máximo que tentou encostar foi a apenas 2 gols, mas errava e se precipitava quando o jogo iria requerer defesa e paciência para achar a melhor jogadora já que a Ana Paula foi simplesmente anulada pelas espanholas. A Espanha no quesito jogo, fez vitória sobre o Brasil e o Brasil segue líder no seu grupo onde deve passar de fase. 29 a 24 foi o resultado.
Já o outro jogo que me liguei foi França x Argentina, a vida da "La Garra" teve passeio francês o tempo todo acontecendo e a diferença das equipes. 27 a 11 em favor da França.





OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS.....
A chuva fez com que algumas modalidades não fossem realizadas como Remo e a rodada do tênis, já em outras por exemplo tivemos a Canoagem que o Brasileiro tirou em sexto lugar, na ginástica Artística o Brasil não foi bem e até em uma das categorias deu Japão com o Ushimura. Tiro e esgrima também aconteceram com os Brasileiros perdendo, o Felipe Wu não foi bem na sua modalidade de pistola 50 metros não se classificando pra final(embora o saldo dele na prata.....foi sensacional), teve também os refugiados participando de combates em demasiados esportes e isso é só a prova do quanto o esporte pode unir todo mundo ao invés de desunir.
Não vou compartilhar a quebra de braço de um atleta no Levantamento de peso da Armênia(o nome dele é Andranik Karapetyan), seria um absurdo igual aquelas pessoas que compartilham fotos de gente morta em redes sociais por exemplo, a imagem é forte.
Também tivemos o Boxe com brasileiros passando, os dois brasileiros encarando pedreiras na próxima fase.....a vida é dura sim. Na Canoagem teve o Pedro da Silva(Pepe) ficando em sexto lugar e quando restava 3 atletas, o brasileiro estava com o bronze, mas se tratava dos 3 atletas que estavam melhor colocados na semifinal.....até pra quem fosse secar a vida estava dura. Mas para Pedro, isso já é histórico e disso concordo com ele.
No Rugby, o Brasil só tomou derrota dos EUA e da Argentina. No Tênis de Mesa, a mesma final 4 anos atrás foi realizada no feminino.....finais entre chinesas e 4 sets a 3 para a Ding Ning que deu o troco da derrota na final de Londres e conquistou o ouro, e no bronze feminino deu a Kim Song I da Coréia do Norte no 4 sets a 1 sobre a japonesa Ai Fukuhara.
Tivemos a natação também, um dos destaques da noite foi nos 200 metros e a vitória da Victoria Belmonte que teve narração da turma da TVE Espanhola: https://twitter.com/JJOORtve/status/763559665099759616 e sem contar na prova dos 200 metros costas deu Chalmers na prova que o Leonardo de Deus ficou na sexta colocação. Natação que alias, não tem uma safra assim onde fará equilíbrio nas Olimpíadas, já no Pan-Americano o nível acaba sendo diferente e isso não é uma crítica, é uma realidade. Na mesma natação também tivemos
o Phelps indo a mais uma final e com Thiago Pereira no meio também na mesma prova.
E pra finalizar o Quadro de medalhas, que tá dando Estados Unidos na frente: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises

Nenhum comentário: