terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos do Rio e mais um dia de competição

Vamos aos detalhes e sem firulas, e com verdades e resultados.





JUDÔ.....
Lembra quando tinha dito na postagem de domingo pra segunda no resumo dos jogos que medalha para o Judô Brasileiro viria em questão de tempo? Pois bem, as "voltas que o esporte dá" ou as viradas que o mundo dá acabam acontecendo e no esporte não é diferente.
Rafaela Silva e seu caso onde 4 anos depois da última Olimpíada resultam bem que no esporte isso existe, um dia você não está bem e no outro você pode dar a volta por cima, trabalhando, esforçando e sem dar trela para quem faz atitudes absurdas. A Rafaela Silva foi disso, além de ter ganhado da sua adversária que foi a que eliminou no erro daqueles que custou caro em 2012, foi avançando e na final venceu para um dos momentos dos Jogos Olímpicos ainda mais pra quem é brasileiro e as voltas que o esporte dá, independente de cor, de raça, de religião e de lados oportunistas que querem usar para um grande feito. Mostra o quanto é pequeno a cabeça e o coração de alguns usarem um momento desses para briguinhas políticas ou demais fatos que vão longe do "respeitar não é impor vontades" e a Rafaela Silva teve o seu dia, o dia do ouro de forma espetacular numa das imagens do dia e com medalha na questão de tempo para o Judô Brasileiro que não poderia passar em branco.
A Rafaela Silva mandou super bem, disso foi um fato que dispensa comentários, as imagens são mais importantes que qualquer frase que podemos falar ou do que qualquer proselitismo político que vai mundo afora nas redes sociais. É ouro para o Brasil.
Até mostro o momento narrador do Leandro Xavier(aquele que faz bem o trabalho de separar gols e áudios das rádios em geral também) sobre isso: https://www.facebook.com/leandroxavier10/videos/vb.100002617348274/1005756386188263/?type=2&theater(se eu soubesse fazer todo esse esquema, iria fazer narrações desse tamanho com alguns momentos, igual fazia em tempos de áudios ou que sabia mexer em tudo.....já fui bom nesse tal de computador, hein, disso eu reconheço).




TÊNIS....
Tênis nos Jogos Olímpicos que teve Delpo passando de fase em jogo desgastante contra o João Sousa, o Português estava querendo jogo e vendendo caro tudo. Tivemos Melo e Soares fazendo grande vitória contra dupla de Copa Davis, falo de Djokovic e Zimonjic(Djokovic, sem medalha, agora terá que pensar no Us Open). teve Bellucci/Sá perdendo nas duplas e isso porque teve Match Point a favor hein, teve também a lógica em confrontos como Serena vencendo a Cornet, Kvitova, Stosur, Keys, Muguruza, Kerber vencendo os seus jogos e o Monfils batendo o Rogerinho na maior lógica possível.
Resultados do dia no Tênis estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2194/segunda-feira/




E O CALDERANO NO TÊNIS DE MESA?
Merecia passar de fase, vendeu caro seu jogo, acho até que na história dele no tênis de mesa além do resultado....nunca ele se sentiu tão bem no palco do jogo. Mas perdeu para o Japonês e parou nas oitavas de final no Tênis de Mesa, Hugo Calderano foi super bem, fez um baita torneio e era difícil ele chegar a surpreender com medalhas perante tantos. E já perceberam o quanto de japoneses, chineses, coreanos e outros se naturalizando para jogar em outros países? Isso é um fato que já é antigo, no Pan-Americano teve isso também só pra não achar que algo de Jogos Olímpicos.
Calderano mandou super bem.




VÔLEI DE PRAIA E DE QUADRA.....
Decidir encaixar os dois num tópico só. Primeiro falo da Praia, teve Ágatha e Bárbara vencendo com tranquilidade a Gallay/Klug da Argentina por 2 sets a 0, teve a dupla do Alison vencendo também e as duplas brasileiras vão passando e metendo a famosa lógica. Alias nesse jogo feminino, facilidade só no primeiro set com direito a saque ON FIRE das brasileiras.
Já na quadra, teve Itália voltando a perder no feminino e se complicando, teve o Brasil sem dificuldades em jogo que era nítido a diferença técnica por mais que a Argentina fosse com garra atrás das bolas(algo que disso ninguém tira dos argentinos e argentinas), mas o nítido 3 sets a 0 iria acontecer do Brasil sobre a Argentina.




HANDEBOL FEMININO....
E o Brasil vencendo a Romênia hein? Soubak gostou do que viu, Brasil tomando conta da Romênia e jogando uma bola redonda que tem que continuar e não pode afrouxar de forma alguma, e a derrota do Mundial ficou para trás.
Enquanto isso.....a meninas do handebol Argentino perderam para a Holanda, alias no caso Argentino é a famosa experiência já que estava ali pela a primeira vez disputando competições, algo que para os próximos anos terá que subir o nível se quiser chegar lá.



BASQUETE.....
Enquanto o Brasil perdia feio para o Japão(vivemos para isso, parecia que o gás da estreia tinha acabado, uma péssima atuação da turma do Antônio Carlos Barbosa)....no lado masculino tinha as emoções do grupo B em que a Austrália em atuação sensacional com direito a Mills, Dellavedova e Bogut foi vencer nada mais nada menos que a Sérvia por um 95 a 80 em grande atuação, a Austrália tem me queimado a língua de forma positiva. Já os EUA, após um primeiro quarto onde se parou por um momento para pensar que teríamos jogo equilibrado contra a Venezuela do Nestor "Che" García, no restante do jogo o passeio que ficou parecido com o amistoso recente das equipes e mais um atropelo dos comandados do Coach K.
E se a França não se reabilitasse contra a China, que jogasse a toalha e parasse tudo. Se reabilitou com direito a Parker sendo cestinha e a Gobert dando toco no final que resumiu como foi a equipe francesa contra a China que será saco de pancadas como a Nigéria será no A.




E NÃO É QUE FAZ SENTIDO?
Todos sabem dos ocorridos que acontecem, todos sabem que Brasileiro torce para o mais fraco se dar bem assim como ocorre em outros países, mas menos quando a Argentina joga onde a secação do brasileiro vira fato. Rivalidade que cabe discussões sem entrar em besteiras e que daria uma postagem grande.
Só que alguns ocorridos tem acontecido como a lamentável briga entre um argentino e um brasileiro nas arquibancadas do tênis durante o jogo do Del Potro e até Scola, Ginóbili e Nocioni se manifestaram com os famosos cânticos de torcedor brasileiro(os famosos "Mil gols, Mil gols") com respostas argentinas....Scola e Nocioni acharam que torcedor não poderia reagir desta forma e o Ginóbili também reprovou isso embora ele procura não ouvir porque são cânticos futebolísticos. E não é que faz sentido? A Argentina tem uma torcida e um repertório musical que nós brasileiros deveríamos aprender, e isso porque se dizem que brasileiro tem criatividade pra tudo, algo que soasse bem no ouvido e não fosse chato como tentaram fazer alguma vez na Copa com músicas que era quase cópias de músicas cantadas com clubes do seu coração....algo que beiraria a mico total. A fala da turma da Geração Dourada do basquete faz sentido, e qual é a bobeira de cantar coisas assim num outro esporte? É que nem o grito de bicha para qualquer goleiro, sendo que o jogo nem tem Brasil no meio.
Enfim, isso cabe controvérsias e discussões de fato e de direito.




OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS....
Não deu para a Ginástica Artística na final do Masculino por equipes, a equipe do Japão levou o ouro e o Brasil só em sexto. Já o Polo Masculino teve vitória brasileira sobre o Japão, no Rugby feminino sevens teve Austrália e Nova Zelândia fazendo a final(a tradição fala mais alto e isso não adianta)  e dando Austrália lá em Deodoro.
Teve também Las Leonas se reabilitando após o 2 a 1 que perdeu da estreia e venceu o Japão, embora percebo que a bola jogada anda presa no hóquei de Grama feminino, turma argentina precisa acordar. Já em finais da Natação(não adianta ficarmos comentando se fulano classificou ou não, ainda mais a turma brasileira e sul-americana no geral que passa aperto em competições que costumam vencer no Pan-Americano pela a diferença de nível), nos 200m livre masculino deu China com o Sun Yang e a húngara Katinka Hosszu venceu mais uma prova, a da vez o 100m costas e em final eletrizante nos 100m peito feminino a americana Lilly King vencendo.
Não custa nada a gente propagar o que vai acontecer nesta terça, o calendário de competições nesta terça: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/08/agenda-rio-2016-4-dia-0908.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
Já no quadro de medalhas, Brasil e Argentina iguais no ouro(Rafaela Silva e Paula Pareto para a igualdade de ouro) e os Estados Unidos na lógica a frente, eis o quadro de medalhas completo: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises





Terça-feira tem mais Jogos Olímpicos Rio 2016, é isso!

Nenhum comentário: