domingo, 21 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos Rio 2016 e mais um dia de resumo

Vamos aos detalhes!!





FUTEBOL E O ENFIM OURO PARA O BRASIL.....
Você assistir o jogo na maior frieza e feliz porque da forma que Brasil e Alemanha jogaram......disso não dá arrependimento embora tem atitudes que as vezes ninguém acredita.
Quem segue o Blog do Igor, sabe que aqui se liga em outras realidades e não fico só com a cabeça enfiada no eixo Rio-SP e tocando o dane-se para o resto. Quem segue aqui sabe que a dias atrás, acreditei nesta equipe, por ter a seriedade de Rogério Micale alavancando o bom futebol que dá orgulho de ver(seriedade que sei desde anos atrás quando o Galo jogava a Copinha SP e o treinador era o Micale mesmo) e por demais jogadores que cabiam no esquema tático e técnico. Se isso vai fazer o futebol brasileiro mudar, sendo que tem muita coisa a ser mudada.....não será de uma hora pra outra ou no imediatismo que a galera quer igual quando falaram que nada jogavam.
Da forma que brasileiros e alemães num Maraca lotado jogaram, poderia ter saído o jogo pra qualquer lado. Era momentos que o Brasil era melhor e criava oportunidades e em outros momentos a Alemanha tomava conta e também jogava futebol, não só se fechava também não. Quem pagou ingresso não se arrependeu de ter visto um jogão de bola, lá e cá podendo sair pra qualquer lado que estava justo e merecido.
O Brasil marcou primeiro no primeiro tempo quando Neymar bateu uma falta que achei que o goleiro alemão aceitou, o gol Alemão só saiu na segunda etapa na sobra de escanteio onde Meyer fez o gol de empate. A segunda etapa, teve chances pra cada lado, equipes jogando futebol que dava gosto e no final a prorrogação onde originou na mesma situação.
Pênaltis onde todo mundo batia bem, Weverton por 2 ou 3 vezes quase pegou penalidades até que no 4 a 4 o goleiro do Furacão, o goleiro do Atlético PR pegou a cobrança mostrando porque é um senhor goleiro que quem acompanha outros eixos não se arrepende disso, hein? Weverton brilhou no maraca e coube a Neymar a última cobrança e o choro incontido após tanta pressão tomada, por mais que não se mude certas opiniões, eis uma medalha de ouro pra ele que outros não tem. Que tome vergonha na cara, seja mais natural com todo mundo depois de carga nas costas a ser tirada....que essa medalha dê isso a ele.
E teve gente homenageando o Fernando Prass, ótima iniciativa, inclusive de Gabriel Jesus. E o Weverton foi sensacional, como ele é  e a enfim medalha de ouro ao Brasil chegou, pra quem disse que ele não teria adversários.....aí foi, uma baita final, memorável e até os alemães foram aplaudidos também.
No bronze deu Nigéria por 3 a 2 sobre Honduras, jogo que chegou a estar 3 a 0 para os nigerianos até com gol do Obi Mikel, mas a reação hondurenha foi tarde. E deu Brasil no ouro em jogo de tremendo sufoco e PALHAÇADA daqueles que querem vender que o Brasil vingou um 7 a 1 que ninguém vai esquecer tão cedo, se o Brasil quer se considerar que vingou os alemães no famoso pagamento de dívida.....goleie eles numa Copa do Mundo por 7 a 1, aí podemos dizer isso. Alias quem vende essa imagem, só mostra o quanto nossa imprensa na sua maioria e sem generalizações consegue se culpada por tocar fogo em algo desnecessário.
Brasil merecida medalha de ouro, parabéns ao Micale e a todo mundo!!!




ISAQUIAS QUEIROZ....SENSACIONAL
3 medalhas e o baiano Isaquias Queiroz fazendo história na competição, e não é a toa que na despedida dos Jogos Olímpicos ele estará segurando a bandeira brasileira. Neste sábado foi na canoagem ao lado do Erlon de Souza na categoria C1 200 metros.
Sensacional o que ele fez e a prata da dupla neste sábado que em grande parte da prova estava liderando, no sprint final os alemães foram bem melhores e levaram o ouro, mas a dupla brasileira tá de parabéns e essa prata é com gosto ótimo também.





VÔLEI DE QUADRA FEMININO
Me liguei no China x Sérvia da final feminina e a medalha de ouro para as comandadas da Lang Ping no 3 sets a 1 sobre a Sérvia numa final que ninguém esperava. O que as atacantes chinesas viravam de bola não era brincadeira e não foi a toa que eliminaram o Brasil do Zé Roberto Guimarães. Foi uma boa final nas quadras.
Já o bronze ficou com as americanas no 3 sets a 1 sobre a Holanda.




HANDEBOL FEMININO
Rússia x França na final e após um primeiro tempo que as Russas abriram 3 gols de vantagem, a Rússia no final venceu por 22 a 17 e conquista a medalha de ouro.





BASQUETE FEMININO
Lógica da lógica na final feminina entre EUA x Espanha, EUA dominou o tempo todo e venceu 101 a 72 a seleção espanhola que teve que curtir o momento e o grande torneio feito pra conquistar a medalha de prata, até penso que seja a última Olimpíadas de jogadoras espanholas como a Palau, Nicolls e demais outras que desde o tempo que Amaya Valdemoro jogava, elas existiam.
Já no bronze deu Sérvia ganhando da França em jogo que nos detalhes do último quarto foram resolvidos. 9 pontos de frente e isso deu uma administrada no final.



OUTROS ESPORTES E QUADRO DE MEDALHAS.....
Ultimas provas do atletismo como o 4x400 metros masculino e feminino em que deu Estados Unidos nas duas provas, no lançamento de dardo masculino deu Alemanha com o Thomas Rohler, deu Grã-Bretanha no masculino dos 5000m com o Mohammed Farah(e a Grã-Bretanha no quadro de medalhas só melhorando, mostrando que é possível evoluir e criar uma política esportiva, basta ter vontade). No salto em altura feminino deu Espanha com a Ruth Beitia, já nos 800 metros feminino deu a Sul-Africana Caster Semenya, nos 1500 metros masculino deu Matthew Centrowitz, deu Estados Unidos.
Na categoria 80kg do Taekwondo deu mais uma medalha de bronze para o Brasil quando Maicon Siqueira venceu sua disputa na parte do bronze e depois de 8 anos, o Brasil volta a ter medalha na modalidade o que deixa de ser ótimo e fazendo com que o Brasil tivesse a sua medalha de número 19, campanha que passou Londres, pra quem acha que tá tão péssimo assim, embora sabemos que o adiante disso.....é que preocupa.
Teve também a Sérvia levando ouro no Pólo Aquático Masculino, teve Saltos Ornamentais onde deu Chen Aisen da China na plataforma de 10 metros, teve Pentatlo Moderno masculino que deu  Alexander Lesun da Rússia no ouro, teve Luta Olímpica(a famosa greco-romana) que deu na categoria 125 kg o ouro para  Taha Akgul da Turquia, já na categoria 86kg deu ouro para Abdulrashid Sadulaev da Rússia e sem contar no boxe categoria 75kg que deu Cuba com o Arlen Lopez. E a Inbee no Golfe feminino? Ganhou também a inédita medalha de ouro para a Coréia do Sul.
Pra finalizar esta penúltima postagem falando de Jogos Olímpicos, o popular quadro de medalhas onde a disputa pela a segunda colocação segue disputada entre Grã-Bretanha e China: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises
E Já estou ficando com saudade dos Jogos Olímpicos, e até já sinto que a correria volta logo logo.....é duro, mas é assim.

Nenhum comentário: