sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a ela!







-Você sabia que a Copa Sul-Americana tem acontecido? Pois bem, tem acontecido e com direito a surpresas desde já. O Peñarol não passou do empate contra o Sp.Luqueño e foi eliminado no 1 a 1 no final em Montevidéu. Já Cerro Porteño fez 2 a 0 no Fenix do Uruguai e sem contar no 1 a 1 entre U.Católica x Real Potosí(equipe boliviana com uma vantagem na altitude......). Na próxima semana teremos mais jogos e inclusive com a fase brasileira no meio sendo que um dos jogos será entre a Chapecoense x Cuiabá.
-E teve Recopa Sul-Americana onde a volta é semana que vem. Independiente Santa Fé x River Plate no empate em 0 a 0, a volta no Monumental de Nuñez.
-No Futebol, e essa fala do Andrés Sanchez falando que no futebol você precisa roubar? Não é invenção minha, está aqui: https://twitter.com/M1ARCELO/status/766225328549335040 aqueles que falam que o "árbitro erra pra dois lados" vão falar o que sobre isso? Já que é pra chegar chegando.......
-Agora é oficial(e espero que deixem as rádios de lá transmitirem os amistosos), Francisco Beltrão com a estrutura do Marreco Futsal será palco de amistosos e preparação do Brasil para o Mundial de Futsal. Dentre esses amistosos, teremos o Brasil enfrentando o próprio time do Marreco, outra equipe da LNF e por ai mesmo será: http://www.marrecofutsal.com.br/noticia/143/selecao-brasileira-vai-se-preparar-para-a-copa-do-mundo-em-francisco-beltrao e eu acho uma ótima aproveitar o momento da novata equipe da LNF que vem tido este destaque merecidíssimo pelo o trabalho feito. Alias, 3 rádios na cidade, torcida que tem ido até pra jogo fora de casa.....Marreco Futsal tem dado alegrias a competição e enquanto a situação de Cascavel não é resolvida, eles vão garantindo vaga.
-E a Liga Argentina? Tá tendo preparação das equipes, tá tendo reforços.....confesso que não conheço o novo reforço do Quilmes que é o canadense Olumuyiwa "Olu" Famutimi., assim como não conheço o reforço ex NCAA que reforça o Gimnasia de Comodoro(vou ter que chamar assim, já que o Grupo Indalo não o patrocina mais).
-E a Liga Uruguaia? Vai começar com Aguada-Goes no dia 27 de Setembro. No restante da rodada vamos ter Defensor Sporting-Trouville, na quinta Olimpia-Sayago, em um destes dois dias iniciais Biguá-Hebraica, na sexta Malvín-Unión Atlética, já no sábado Larre Borges-Urunday Universitario e Cordón-Welcome. É o que seria da rodada inicial da liga uruguaia, enquanto isso......a nossa Liga Brasileira aqui não definiu nada, só apenas a Liga de Desenvolvimento que vão enxugar ela, apenas 11 equipes participando e equipes de outros campeonatos não vão participar(Bauru, Uniceub Brasília estarão de fora), e isso porque o "basquete está crescendo" segundo um certo povo, mas falar o que de um basquete que a base é esquecida e tratada igual gado.
-O Minas contratou o Danielzinho(ex Flamengo que deve ser usado para a LDB também), já o Vitória contratou André Luiz Coimbra(ex Franca, Goiânia e Uniceub Brasília) para mais uma opção de garrafão(alias ele, Kurtz.....Vitória terá uma daquelas também. Já vi que Campo Mourão tá indo de Renan(ex Unitri Uberlândia, Vitória e outros times) além do Betinho(ex Minas, Paulistano, São José, Caxias e outros).....e assim se movimenta o mercado brasileiro.
-Ainda no basquete, noite de Campeonato Paulista onde até me liguei nos jogos da noite, a gente precisa se informar sobre o que se passa por mais que o campeonato esteja bem vazio. Teve Franca batendo Osasco jogando em Osasco e com último quarto precisando muito de Isaac e até do Du Sommer(Franca para o NBB precisará de pivô, Du Sommer não pode ser parâmetro para o NBB, é que nem eu achar que Marcos Delía soluciona garrafão para a Argentina) no 75 a 64. Já Mogi das Cruzes precisou do último quarto para liquidar a vitória sobre o Paulistano, lances livres no final e um 93 a 88 sobre o Paulistano pra manter o 100% de aproveitamento(provavelmente com Gustavo de Conti voltando na próxima partida, já que o Roberto Jayme ainda seguiu treinando a equipe, alias com o Jayme.....você nota que não existe problemas fora de quadra e nem rolo além do normal, poderia o Roberto Jayme ensinar o De Conti a ter isso, não?). E o Bauru Basket? Se no NBB conseguiu a proeza de perder pra Liga Sorocabana, agora a Liga Sorocabana perde da garotada sub-19 que jogou numa vontade que merecia de verdade a vitória, a garotada não merecia passar em branco de jeito nenhum e o 71 a 65 com direito a aplauso foi merecido na Panela em favor da garotada bauruense e o Carioca? Esse deu uma de Douglas Nunes em outro ano de Panela, quis partir pra cima de torcedor e apelou.....apelou no esporte, perdeu.
-E eis que começamos a ver os perfis de basquete divulgando a transmissão das rádios mesmo sendo elas fora de casa. A Liga Sorocabana fez isso até no seu famoso release, enquanto outras vão fazendo guerra com isso, tem clube que está fazendo isso e de forma até justa.......pois as rádios é que acompanham a coisa, que isso continue seja o time ele qual for na rede social que for, quando vi essa no perfil da Liga Sorocabana no seu perfil de Facebook.......me deu esperança por um momento que as coisas podem e devem ser diferentes. Que os clubes divulguem rádios e demais locais que estejam transmitindo jogo, até sendo uma ajuda danada para quem quer acompanhar a partida e fica até perguntando lá o famoso "tem algum lugar transmitindo o jogo, algum canal?" Já meti pau na Liga Sorocabana e em muita coisa dela, agora nisso.....que alguns outros clubes façam isso seja no Paulista ou no NBB(Franca tem feito isso, embora não cita as rádios francanas que passam o jogo, mas aqui sabemos que é Hertz e Difusora e o Portal Cidade quando o jogo é no Pedrocão).
-E Cincinatti vai acontecendo seja o torneio ATP ou WTA.....o que não entendo é os principais tenistas jogarem o torneio, inclusive Rafael Nadal que alegou cansaço e mesmo assim jogou sem condições e perdeu para o Coric. Teve as principais e os principais cabeças de chave vencendo em Cincinatti(que o Sportv não tá passando porque tá com grade ocupada para os Jogos Olímpicos), confira os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2204/quinta-feira/
-Fui ouvir o Joceli dos Santos que agora é diretor de futebol do Avaí e sua entrevista ao Esporte em debate da Rádio Guarujá de Floripa. E o que mais ouvi foi respostas que eram para o Silas responder e não para o próprio diretor de futebol, embora acho o Joceli um cara sério, ele pegou uma bucha que foi ser diretor de futebol do Avaí e ele voltou a pensar assim como toda a diretoria avaiana que o time ainda consegue subir e botou a famosa justificativa de pontuação contra os primeiros na tabela da série B. O Time é fraco, é time é ruim, é fora da realidade, e disso o torcedor vê e não se ilude.
Quero ver como será o Giglio do Figueirense na mesma Guarujá, algo que vão trazer....alias as duas diretorias da Capital Catarinense, elas querem viver na realidade e achar que torcedor é idiota, só que não subestima inteligência do torcedor.
-E o que Criciúma está querendo com Paulo Pelaipe? Fui ler o Gilberto Custódio e eis que o novo executivo de futebol é o Paulo Pelaipe, o que afundou Flamengo, Grêmio e demais equipes......um tiro no escuto do Dal Farra em confiar nele. Tá parecendo a vez que trouxeram o Marcos Moura Teixeira ou um Felipe Ximenes.....o que o Tigre quer da vida?
-Eis que leio o baita comentarista Zélio Prado lá de Itajaí falando que quase que o Mauro Ovelha saiu do Marcílio Dias que está jogando a segunda divisão Catarinense e tudo isso porque queriam porque queriam contratar Élder Granja(até no Juventus ele jogou) e o Leandro Euzébio(ex Fluminense) pra jogar por lá, mas conseguiram permanecer com ele e assim caminha as coisas em Itajaí: https://linhadefogo.wordpress.com/2016/08/18/mauro-ovelha-quase-saiu/





É isso e daqui a pouco resumo do dia nos Jogos Olímpicos, galera!

Nenhum comentário: