domingo, 4 de setembro de 2016

Agora é série C, Voltaço vence Flu de Feira e está na série C em 2017

Foto: Paulo Dimas/Diário do Vale






Até o Bangu agradeceu a subida do Volta Redonda pra série C. Mas porque, Igor? A subida do Voltaço fez com que abrisse uma vaga carioca pra série D em 2017 e a turma de Moça Bonita melhor colocada conquistou ela com isso.
O Flu de Feira tinha que fazer igual fez contra o Ceilândia, mas a parada era mais adversa pois o Voltaço estava fazendo uma baita campanha na C e tinha superioridade(E pensar que era pra ser os comandados de Adelson de Almeida.....doeu aquela eliminação e a forma que foi perdida com gol tomado no final e somado a incompetência das penalidades, era pra ser o Ceilândia nesse meio) além da ida em Feira de Santana ser 3 a 2. O Flu de Feira tinha que reverter um difícil placar e fazer a mesma epopéia do jogo na fase anterior.
E que público tivemos no Raulino de Oliveira, um baita público, que gostei de ver.....não é possível que tivemos 4 mil pessoas, parecia até que tinha mais ontem por lá. Fica o registro.
7 minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda já começava em cima e Dja Baiano sofre a penalidade cara a cara com o goleiro Jair, o próprio Dja Baiano bate e faz pra abrir o placar desde já e quase que o segundo gol saia em sequência. Alias, esse Dja Baiano não seria o popular Djavan que chegou a jogar no Brasiliense ou é outro jogador? Me pareceu familiar.....
Na bola aérea, o Flu de Feira pressionava e tentava correr atrás do improvável, até que surge o gol no escanteio batido, Paulo Paraíba toca de cabeça e deixa tudo igual em Volta Redonda.
Em praticamente muitos momentos do jogo, o Voltaço tinha o controle da situação.....controle total da situação, que fez o time se tranquilizar demais, enquanto o Flu de Feira corria contra o tempo. Na segunda etapa, era 4 atacantes de um lado enquanto o Volta Redonda tinha espaço para mais gols, com isso o Dja Baiano tinha espaço pra liquidar o jogo, e liquidou após chance perdida minutos atrás onde isolou, após rolada do David, o atacante do Voltaço marcou o gol e sacramentou a subida do Volta Redonda pra a série C, embora a D ainda tem continuação....essa subida que espero que faça o futebol carioca nas outras frentes crescer, é uma subida significativa demais e até para a própria Volta Redonda ter seu espaço.
O Flu de Feira fica no quase...
E hoje tem continuação dos mata-matas da série D que confirmarão subidas de times, hein!!!

Nenhum comentário: