sábado, 24 de setembro de 2016

América MG 1 x 0 Botafogo: Série A 2016 no blog!

Foto: Fernando Michel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo




"No meio do meu caminho, sempre haverá uma pedra".....a frase não é minha, é de uma música com composição do moço de Três Pontas, falo do Mineiro Milton Nascimento. Alias, Pedra essa que botou simplesmente algumas verdades.
Não se discute, se concorda com relação a ser inadmissível perder ponto para o lanterna do campeonato seja ele quem fosse que seja e tampouco se discute o lógico dos últimos anos onde o Botafogo sempre flertou em tropeçar e perder pontos quando realmente não se esperava. Agora a atuação Botafoguense na chuva do Horto foi uma das coisas mais declaradas de calamidade pública, até se voltou ao normal de antes com exposição ao fraco elenco e a eterna cabeça pensante de interino. Não entendo a que ponto estou vendo de torcedores querendo fantasiar algo que o atual elenco não tem bola pra isso......e sem falar na euforia que deveria ter ido com pés no chão ao invés de não fazer algo mirabolante.
Deu tudo errado na noite do Horto, uma noite pra esquecer e se quem reclamou de América MG x Inter, tem que reclamar do jogo desta noite, foi uma senhora pelada digna de despertar sono e dormir até mais horas o que o pedido por todo mundo. E ainda tive que ver narrador em pleno off-tube confundir e sem se corrigir e sem ninguém pra corrigir no ar do estúdio Neílton com Rodrigo Pimpão.....não é a toa que a tal rádio apanha feio de rádio que tem passado uma crise(que não é de hoje) que até teve que demitir gente. E a velha mania das grandes rádios em mandar o terceiro ou quarto narrador narrar o Botafogo.....aí quando reclamamos da má vontade de algumas, acabam chamando um de maluco e isso tá longe de criticar o profissional que está nessa situação.
Antes da queda de luz, tivemos um jogo que estava mais feio do que eu, onde nada acontecia, era Botafogo tocando de um lado pra outro achando que poderia fazer o gol a qualquer instante e o América todo recuado. Eis que a energia caiu no estádio e em volta também, 13 minutos de espera e quando a energia voltou apesar de não 100% mas dando pra jogar, teve um Joel Carli salvando bola em cima da linha em finalização do Leandro Guerreiro e um outro lance do Matheuzinho que a bola desviou no Dudu Cearense e quase enganou o Sidão.
Quero crer que a saída do Camilo tenha sido por alguma lesão, porque a olho nu.....não era o cara pra sair, alias Jair Ventura na sua noite de eterno interino e aí nem o Jairzinho te defende, as alterações que o digam.....Pimpão e depois Gervásio Nuñez tirando atacante, uma maluquice tamanha. Só que na segunda etapa tudo na mesma, EM NENHUM MOMENTO DO JOGO, O BOTAFOGO MOSTROU QUE PODERIA AO MENOS FAZER 1 GOL, pra ver a atuação patética que foi e não foi surpreendente a tal derrota por todo o apresentado.
O Coelhão chegou ao seu gol, quando Ernandes fez a jogada e cruzou, nas costas da zaga o Jonas apareceu no elemento surpresa e tocou para o gol, bola veio tão forte que nem ninguém pegaria...1 a 0 e no mais depois disso, bem mais do mesmo. Merecia a vitória americana e o Botafogo, que noite desastrosa.
E já diria Fogo Eterno: https://twitter.com/fogoeterno/status/779867998374993921
E não sei se milagres acontecerão, que o América andou melhorando bastante, disso foi um fato das últimas rodadas, embora tá longe de tudo.



PS: Nos outros jogos do dia pela série A, o Palmeiras venceu o Coritiba precisando de alguns minutos do segundo tempo, 2 a 1. Já Sport x Santos fizeram ótimo jogo, bem lá e cá e no final 1 a 0 para o Sport(Santos teve um pênalti que marcaria sem dúvidas, sei que se fosse certos times.....).

Nenhum comentário: