domingo, 4 de setembro de 2016

Botafogo 2 x 1 Grêmio: Série A 2016 no blog!

Foto: André Durão





O melhor alívio é o final do jogo não é, Botafoguenses? A vitória importante vindo na hora certa e pra abrir 5 pontos da real briga botafoguense no campeonato e pensar que quase a arbitragem péssima, confusa e o próprio eterno interino com uma alteração de risco botou tudo a perder além das 3 mudanças serem totalmente por lesão...........fez um jogo que estava controlado, virar um martírio no final de jogo.
Tá vendo como valeu a pena escalar Joel Carli na zaga? Todo mundo relaxa com a escalação do Argentino, que dá segurança e liderança de fato na zaga alvinegra, quando foi exigida sempre tinha uma cabeçada ou atitude certa dele e ao somar o Victor Luís que nunca mais deveria sair da titularidade do clube(o Nunca mais, é uma força de expressão no caso), fizeram o Botafogo se tranquilizar lá atrás.
O jogo começa com algo que pareceu repeteco do jogo Fluminense x Figueirense de ontem, o lance que não se discute sobre estar bem marcado, o que se discute é a indecisão da arbitragem que faz o nível deplorável de nossa arbitragem estar sendo declarada em momentos desse. Lances como ontem, lances como hoje parecendo o Galvão narrando a prova do Phelps, só relatam que nada é feito e que nada será feito pra melhorar o quesito arbitragem até me fazendo lembrar um certo esporte outro que acompanho e posto aqui.......digo que esporte é esse?
Depois de tudo isso, enquanto o Grêmio não produzia nada, não conseguia criar uma só jogada, o Botafogo chegava ao ataque e o gol aos 20 minutos aconteceu. Luís Ricardo recebendo bola de Bruno Silva, faz o cruzamento e o Camilo faz uma bicicleta espetacular, num dos golaços(se não o golaço) do ano, bicicleta SENSACIONAL, ESPETACULAR e o 1 a 0 no placar.
Nas costas do Marcelo Oliveira, em cima dele.....assim o Fogão chegava ao ataque e assim chegou ao segundo minutos depois na bola rolada pra Sassá que bate forte e cruzado para o 2 a 0 na Ilha do Governador.
Na segunda etapa, o Botafogo tinha o jogo tranquilo, assegurado mesmo tendo uma arbitragem ruim complicando todo mundo. Porque de Ramiro, seu Roger? Por mais que as opções não tinham, não era jogo pra ele.
Eis que chega a alteração que complica todo mundo, Brasileirão não se pode inventar, é jogo sério. E o eterno interino Jair Ventura usa a sua cabeça de interino, bota Pimpão que vem mal das pernas faz tempo e sempre foi ruim...no lugar do Sassá sendo que tinha ao menos 3 opções para substitui-lo e até digo que numa delas seria o Luís Henrique.
O Grêmio viu que podia, foi pra cima e num erro alvinegro, fez o tricolor conseguir o gol com um dos poucos jogadores que se salvou no lado gremista. Falo de Batista que driblou Sidão e bateu para o gol, descontando e botando fogo no jogo.
Os instantes finais foram de sufoco, o Grêmio tentava algo mas sem sucesso e Botafogo nos 3 pontos importantes enquanto o Grêmio tropeça de novo.
Dia 7 de Setembro, mais uma nova rodada de série A......e eis o relato do jogo adiado assim como ontem.

Nenhum comentário: