quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Botafogo 2 x 5 Cruzeiro: Copa do Brasil 2016 no blog

Sim, este que vos fala assume o que escreve, e isso seja pra certo ou pra o errado.....sou responsável pelo o tweet. Só que pegam bem que dia foi esse tweet que vejo cruzeirenses recuperando com facilidade ele, época em que o Botafogo até fazia jogos de igual pra igual embora a ruindade continuou e o Cruzeiro no dia que esse tweet saiu, estávamos no começo de Agosto, começo onde o Cruzeiro estava naquela fase ruim, o jogo sem encaixar e sem contar demais críticas que aconteciam com direito ao torcedor cruzeirense mal aparecendo no Mineirão, claro que as coisas mudam, e disso é fato. Não acho ruim, quando vejo tweets antigos recuperados assim, nem crítico, só não dou espaço pra pessoas mal-educadas, o resto tá valendo.
E esse tweet é bem nítido, SE JOGAR ALGUMA COISA o Botafogo passaria de fase, um simples palpite. Só que esse tweet deste que vos fala esqueceu de combinar com uma zaga onde no dia dele estava falhando, como hoje estava falhando também e como tem sempre falhado. As repetições de uma zaga que falha como Renan Fonseca tendo o Carli no banco ou um Emerson que sempre entregou a rapadura e esses relatos veem desde a base e sendo que você olha no banco e vê um cara que só joga na Ressacada como opção........o Botafogo não tem bola pra fazer o resultado na volta do Mineirão e até se não cuidar com esta zaga completamente insegura, fraca e que pode rebaixar o clube....é cuidar pra não levar de mais. O Cruzeiro só numa catástrofe deixa de não passar de fase na Copa do Brasil.
3 coisas a serem ditas:
1-Não adianta pedirem a cabeça do Jair "Interino" Ventura", se o presidente disse que vai bancar ele até o final do ano, por mais que palavras não existem no futebol.
2-O Presidente(Que sumiu no meio do jogo, segundo relatos in loco) dizia meses atrás que "O Botafogo não precisava de reforços na defesa", tem culpa eu? Tem culpa o goleiro? Quem tem culpa no cartório a partir do ponto de não enxergar que a zaga precisa de gente decente pra não ficarmos ouvindo o nome do goleiro toda hora depois de uma declaração dessa em meses atrás que foi repetida na época da série B?
3-Não é bom negócio jogar a primeira em casa, ainda mais pra um elenco assim.....o Cruzeiro se sentiu em casa e na facilidade.


Sobre o jogo, o jogo começou movimentadíssimo, começou de forma agitada e com chances a cada lado. Depois disso, aos poucos o Botafogo ia tomando conta do primeiro tempo a ponto de chegar mais ao gol do Rafael e o gol saiu quando Diogo Barbosa faz o cruzamento e Sassá desviou para o gol abrindo o marcador para a festa Botafoguense na Ilha do Governador(Ingresso estava caro, onde estavam com a cabeça com relação a isso? Mas, o resto que é corneta). Mas quando tudo parecia ficar no 1 a 0, começou a zaga do Botafogo dar os presentes que o Cruzeiro agradece de mão cheia.
Penalidade imbecil de Renan Fonseca no Henrique, e o Ábila bateu bem o pênalti, bola do lado e Sidão do outro....1 a 1 onde na comemoração recebe o cartão amarelo(algo que tinha que acabar, futebol brasileiro está careta demais, daqui a pouco não se pode comemorar mais nada).
Durante o intervalo, confusão fora do estádio, gente que adora uma confusão sendo presa e até o gás de pimenta exalou lá na Ilha do Governador, o bicho pegou fora do estádio e com os de sempre causando confusão e ainda tem gente que pede pra que quem tem que agir fique quietinho porque senão é truculência disso ou daquilo, enquanto isso vai uma cambada de imbecis fazendo a confusão, tem que pegar, prender e fazer isso mesmo, tolerância zero pra quem cava confusão.
Na volta do segundo tempo, chances de um lado ou do outro e com direito a gol mal anulado do Sassá que podia ter sido a virada do Botafogo. Até que a virada foi cruzeirense, quando em contra-ataque o Ábila(que deitava e rolava sobre a zaga do Botafogo) rola pra trás, Robinho meio que finaliza deitado e o Emerson se mete no meio, desvia de cabeça e marca o gol contra.....sorte na sequência o Neílton empatou e botou o Botafogo no jogo, mas tarde demais, pois não havia zaga que impedisse esperança a turma botafoguense, e digo isso quando Rafael Sóbis faz a jogada e cruza na cabeça do Ábila que de novo fez o gol tocando de cabeça livre e um 3 a 2 no placar. Ainda daria tempo do 4 a 2 e daria até de muito mais, o De Arrascaeta dá passe na medida para Robinho e ele finaliza cruzado para liquidar o placar e o 5 a 2 quando Henrique ainda aproveitou mais falha da zaga e só uma catástrofe pra tirar a vaga cruzeirense da próxima fase, não vejo o Botafogo com tudo isso e ainda mais numa zaga que cada bola na área é emoção pura seja na vitória ou empate ou derrota e o Cruzeiro agradece tudo isso, só uma catástrofe pra tirar essa vaga deles ora.
Assim foi o único jogo da noite em solo carioca......deu Cruzeiro sobre o Botafogo.

Nenhum comentário: