terça-feira, 20 de setembro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Mogi vence Defensor Sporting mesmo atuando mal

Foto: Salimo(@salimo_uy)




Me recordava da fala deste que vos fala semana passada quando pude gravar com Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia quando falava que tudo dependia da bola jogada pela a equipe mogiana, por tudo que Mogi tem jogado no famoso "8 ou 80", tinha vitórias sem convencer vindas de Mogi e outras como a mais recente delas que a atuação estava 100% boa.
O 78 a 72 sobre um Defensor Sporting que esteve mais organizado, mas parou na qualidade técnica quando tinha que ser cobrado, mostrou isso. Deve passar de fase, deve chegar na quinta-feira classificado se a lógica der resultado, mas a bola jogada não foi nada boa nesta terça na estreia contra a equipe uruguaia. E digo isso, porque nunca vi um time tão desorganizado, um time que só tinha bola de 3, todo mundo chutando, não tinha uma bola lá dentro onde Caio Torres dominaria o mano a mano com o garrafão uruguaio, toda bola era bola de 3 em grande parte dos ataques. É algo que a vitória veio, mas não agradou de fato, não sejamos aqui complacentes com isso.
Se organizasse de forma séria a sua equipe, o time do Guerrinha até venceria com uma certa tranquilidade, só que não foi assim.
No primeiro quarto, até Mogi começou na frente, começou até bem, apesar de um começo de jogo errático para ambos os lados. Só que passado a rotação, quem se deu bem foi o Defensor Sporting ainda mais quando Lang e Aguiar entraram em quadra, e a vantagem chegou a cair até 3 pontos. No final do quarto um 19 a 17 em favor de Mogi.
No segundo quarto, o Defensor Sporting que já estava no jogo, esteve mais no jogo principalmente em atuações como "Pica" Aguiar, Martín Osimani(Ele mesmo, ex Obras, ex Uniceub Brasília) que dá gosto sempre de ver ele jogar e armar as suas equipes além da boa atuação do Federico Haller, enquanto isso Mogi além de defender mal, seguia desorganizado no ataque e só querendo saber de bola de fora, não tinha um pingo de variação. Com isso, os comandados do Gerardo Jauri ficaram na frente, 42 a 37 na vinda para o intervalo lá no Sócios Fundadores.
Na volta de intervalo, tudo na mesma. Desorganização de um lado, e do outro organização com direito ao banco dando conta do recado no lado uruguaio. E com isso, embora Mogi chegou a diminuir vantagem, o Defensor Sporting fechou o terceiro quarto por 66 a 58.
Nos últimos 10 minutos foi onde quando se cobrou decisão, se cobrou jogadores de qualidade a resolver jogo, foi nisso que o lado mogiano reagiu e chegou ao jogo. Com direito a final de jogo onde Shamell indo pra dentro e em chute de fora do Filipin para resolver o jogo e a vitória surgir em Comodoro Rivadavia.
Com isso, amanhã tem Regatas de Lima onde na lógica deve vir vitória, enquanto o Defensor Sporting enfrenta o Gimnasia precisando vencer e até acho que pode jogar de igual pra igual.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Mogi teve Tyrone Curnell com 21 pontos, 14 do Larry Taylor, 12 do Filipin, e 10 do Jimmy. Já o lado uruguaio teve 17 pontos do Federico Haller, 16 do "Pica" Aguiar, 13 do Cabot e 11 do "El Oso", falo de Martín Osimani.

Nenhum comentário: