sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Na LNB Argentina, com emoção, Boca vence Obras na estreia

Foto: Departamento de Prensa Boca Juniors




Emoção até o final, em um jogo que a La Bombonerita estava com baita público, e esse ano o Boca precisará bastante disso já que o quesito elenco não é um elenco tão numeroso assim. A vitória em cima de um Obras que montou elenco pra briga de título além da contratação de Nicolás Casalánguida é uma vitória importantíssima, foi pra o torcedor "Tachero" demorar a dormir e o "Xeneize" vibrar como nos velhos tempos.
82 a 80 e já um jogo emocionante devido a seu final, deu Boca sobre o Obras Sanitarias.
E o jogo? Como foi? O Blog conta pra você, alias um desabafo a ser feito......único jogo que pude não só ouvir mas escutar também, enquanto streamings e links para Tyc e Directv também tampouco funcionava. O Rádio pode me salvar em todos os jogos da noite, como me fez lembrar uma outra época onde em tudo ele salvava, algo que não foi assim no jogo em Buenos Aires....enfim, a LNB Argentina segue a mesma nesse quesito, nada mudou.
No primeiro quarto de jogo, o Obras já tinha começado com tudo com direito a 12 a 5 nos primeiros minutos que fizeram o Ronaldo Córdoba(que volta a ser o treinador do Boca Jrs) a pedir tempo, e depois desse tempo o Boca Jrs chegou no jogo, melhorou e chegou a ficar 2 pontos atrás. Mas o primeiro quarto terminou com um dos lances livres de Walter Herrmann(tá no Obras Sanitarias hoje) e um 17 a 14 no fim dos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, nas mãos de Zanzottera e além do jogo apostado no Horner....o Obras voltou a abrir vantagem embora na reta final dele o Boca acordou e manteve a vantagem. Intervalo de jogo, 34 a 29, Obras na frente.
Na volta do intervalo, o time "Tachero"(como é conhecido o Obras)  voltou melhor, teve o seu quarteto(Pepo Barral, Herrmann, Zanzottera e Horner) inspirados e os comandados do Casalánguida chegaram a abrir 15 de frente, o jogo não demonstrava de fato uma reação do Boca, ainda mais no último quarto. Só que aos poucos, no famoso trabalho de formiguinha o Boca ia descontando vantagem ainda mais na atuação do Lucas Pérez(ex Quimsa) e antes dos 10 minutos finais, 68 a 55, Obras na frente.
No último quarto, o Obras foi a quem do esperado, parou no jogo e a reação do Boca aconteceu. Aconteceu não só por Lucas Pérez mas em grande atuação no quarto do Gargallo que foi pra dentro da cesta, foi pra 3 pontos e nisso tudo deu frutos e até trouxe o ginásio pra cima....empatou em 77 e tinha jogo no final. Barral fez bola de 3 que voltou a ter o Obras em vantagem, mas com Vasirani e o Gargallo....o Boca passou a frente após ficar o jogo inteiro atrás e restando 9 segundos, Casalánguida pediu tempo e na volta desse tempo, Obras no ataque e o Horner perde uma bola onde escapa da sua mão e com isso tome falta rápida no Lucas Pérez que ainda só converteria 1 dos 2 lances livres. Nem deu tempo do Obras tentar a bola do ao menos empate e no final vitória xeneize sobre o Tachero num jogo com final emocionante desde já neste apenas começo de Liga Nacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve Lucas Pérez com 20 pontos, 15 para James, 13 para Fernando Funes, 11 para Gargallo e 10 para o Grego Lampropoulos. Já o Obras Sanitarias teve 24 pontos do Walter Herrmann(o rubro-negro tem saudade dele aqui no Brasil), 19 para Dennis Horner, 13 para Barral e 13 para Zanzottera.

Nenhum comentário: