quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Na LNB Argentina e com resolução no último quarto, San Martín de Corrientes vence Estudiantes de Concordia

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia, e ele no twitter é o @gonzalo_contra)





Não pensaria que o San Martín de Corrientes viveria 2 partidas opostas numa mesma. Assim foi o 85 a 66 que daria impressão que foi fácil para quem foi olhar o placar, agora quem ouviu e viu(até pode rever ou quem não viu, pode ver pois o Streaming completo do jogo fica disponível na Tyc Sports Play no youtube) sabe que não foi desta maneira que a banda tocou no Fortín Rojinegro.
No primeiro quarto, o San Martín de Corrientes começou bem em cima do Estudiantes de Concordia e chegou a estar 14 a 7 no placar. Mas após o tempo pedido pelo o treinador Hernán Laginestra do Estudiantes de Concordia, "El Verde de Concordia" melhorou demais no jogo e no fim do quarto um 18 a 15, apesar do San Martín na frente a melhora no jogo e o equilíbrio ficaram a tona.
Segundo quarto e enquanto de um lado o Tucker fazia a sua ótima partida e carregava a equipe do Estudiantes no jogo, o San Martín tinha Wood, tinha Lescano e sem contar na batuta do Faggiano nos momentos que estava em quadra. Sorte que na reta final do quarto para o lado Rojinegro é que tinha reação e com isso um 37 a 35 no fim do segundo quarto fez com que a partida tivesse equilibrada.
Equilíbrio continuado no terceiro quarto, só que na reta final dele.....enquanto o Estudiantes parecia fraquejar, a equipe Rojinegra tinha Reynaldo García, o cubano mostrou todo o seu repertório que fez em outras equipes que vestiu a camisa e esse jogo interno dele fez com que o 58 a 52 embora tivesse jogo fosse deixar tudo para o último quarto.
Até que no último quarto surge a resolução. San Martín com jogo interior de Aguerre e Wood, bolas de fora do Lescano e distribuição de jogo vinda de Faggiano......com isso a vitória se transformou em tranquilidade no último quarto onde vertiginosamente a equipe do Estudiantes de Concordia(lá não tem acento no Concórdia, viu, para os desavisados de plantão e tem acento no I sim para eles, me preocupo em escrever e falar corretamente) e com isso um 85 a 66 final no Fortín Rojinegro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 19 pontos do Reynaldo García e 17 do Federico Aguerre. Já o Estudiantes teve Jonathan Slider com 18 pontos, 17 do Tucker e 13 do Federico Marín.

Nenhum comentário: