terça-feira, 27 de setembro de 2016

Na LNB Argentina, Instituto vence Quimsa

Foto: LNB Contenidos



É do 78 a 69 que falo, para a vitória do Instituto no Ângel Sandrini em Córdoba e tome mais um elenco brigando nas cabeças, por mais que seja o começo, só que se você olhar o elenco desse time....verão o quanto que se pode esperar dos comandados de Ariel Rearte. Já o Quimsa, não foi bem essa noite e nem posso falar muito, embora a equipe de Santiago Del Estero perdeu peças.
E o jogo?
Primeiro quarto, tivemos um primeiro quarto daqueles bem equilibrado. Era Green sendo destaque de um lado e do outro Battle e Romano sendo o destaque do outro....e esse equilíbrio esteve em forma até o fim do quarto onde o 21 a 19 foi o placar final do primeiro quarto, Instituto na frente.
No segundo quarto, o Instituto foi melhor, já abriu 7 pontos de frente e até forçou o Quimsa que caiu de rendimento com a rotação, a pedir tempo, mas nada disso resolveu e de quebra viu a equipe de Córdoba simplesmente destroçar e até com bolas de fora do John De Groat(ex Boca e San Martín de Corrientes) para largar no placar e ir para o intervalo com 41 a 28, 13 pontos de vantagem para os comandados de Ariel Rearte.
Volta do intervalo, sequência de 11 a 0 e vantagem encurtada, assim o Quimsa teve que correr atrás e nos 3 primeiros minutos de jogo até aproveitando o cochilo alheio, aproveitou demais isso. Só que isso durou pouco, Clancy no garrafão, Green e De Groat fizeram simplesmente o Instituto voltar ao domínio e a abrir 10 pontos de frente, 58 a 48 faltando 2 minutos, só que o Quimsa encostou, a vantagem caiu pra 4 e tinha jogo nos últimos 10 minutos.
Último quarto, sabe quando que o Instituto liquidou a fatura no final? Atuações do Clancy, do De Groat, do Gerlero e até o Ciorciari apareceu para dar a sua contribuição. A marcação do Quimsa bem frouxa e sem poderio para chegar no placar.
Com isso, Cestinhas/Maximos Puntuadores desta vitória do Instituto sobre o Quimsa. Tivemos do lado do Instituto 22 pontos do De Groat, 20 do Green e 20 do Gerlero. Já o Quimsa teve 15 do Luciano "Chuzito" González(ex Minas), 12 do Elsener, 11 do Nico Romano e 10 do Fabián Sahdi(ex Peñarol).

Nenhum comentário: