domingo, 11 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Mais uma edição desta postagem, com tudo da última parte do esporte, o duro é que iria fazer uma postagem assim ontem, mas as coisas mudaram e como mudaram.
Sempre refresco a memória de todo mundo, o blog se encontra nas Redes sociais principais como twitter e facebook, seguindo, curtindo a página você sabe de todas as atualizações, clarezas e transparências deste espaço na parte esportiva claro.
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05







-Que tal começar com o basquete? De forma interessante, fui me ligar nas vidas de adversários de Brasileiros na Sul-Americana.
Um deles é o Trouville que disputa uma espécie de pentagonal que terminou a sua participação nesse sábado, ganhou os dois jogos contra o Aguada e neste sábado contra o Ferro por 80 a 76 em jogo que teve Newsome como um dos destaques do jogo e em um jogo que foi decidido nos últimos 1 minuto e 47 de fato de jogo, sendo que o Ferro chegou a abrir 10 pontos de frente. Trouville que estará no grupo do Paulistano e do Guaros na Liga Sul-Americana. Trouville que manteve o que estava quase da temporada passada e até algo me diz que virá reforços pra mais pra frente na temporada, não sei se dariam conta de botar garotada e jogadores considerável crus para um torneio FIBA.
Já o outro que fiquei de olho foi o adversário do Uniceub Brasília, Fernando Duró treinador do Olímpico de La Banda da Argentina está preocupado em botar ritmo aos outros jogadores, até vi o Maxi Stanic sendo poupado, jogando bem pouco no quadrangular de Venado Tuerto(Quadrangular esse que fizeram para arrecadação ao Olímpia que já foi campeão de Liga Sul-Americana sobre o Corinthians e campeão da Liga e que se encontra em uma situação financeira a ponto de fechar as portas, o tradicionalíssimo Olímpia passa por isso na Argentina) e a terceira colocação com a vitória sobre o Libertad por 90 a 78. Jogadores no banco como Nenonen e Massarelli ganhando ritmo de jogo nesse começo de preparação da equipe de Santiago Del Estero. Na final deste quadrangular chamado de Copa Challenger deu Obras com direito a prorrogação, 109 a 102 sobre o Quimsa em bom jogo lá em Venado Tuerto.
-1 derrota e 1 vitória, assim o Gimnasia de Comodoro que será adversário mogiano(Mogi) na Sul-Americana fez seus amistosos contra o Hispano Basket, na continuação de preparação pra temporada.....acho que é bom fazer esse destaque, alias mesmo que aconteceu dias atrás contra o Boca Jrs em que perdeu 1 e ganhou o outro.
-Mais Basquete, no Paulista de Basquete que terá 2 jogos neste domingo 11 da manhã, também tivemos no destaque vitórias de Osasco e Pinheiros, além da vitória do Gocil Bauru 73 a 49 sobre o América, algo que já era esperado.
-E a equipe de Franca hein? Com direito a camiseta do SESI usada em todo torneio, venceu o São José e é campeão da Liga de Desenvolvimento desse ano, esse ano que a competição esteve esvaziada demais por mais que alguns querem comprovar o contrário. 66 a 50 e título francano na mão: http://lnb.com.br/noticias/franca-e-campeao/
Agora São José merece Parabéns, sabe porque? Comprovou aos políticos da cidade, PRINCIPALMENTE O SEU CARLINHOS ALMEIDA QUE ATÉ ESTÁ QUERENDO SE LIVRAR DA COR VERMELHA NA SUA CAMPANHA POLÍTICA que fez o basquete da cidade acabar, que poderia permanecer e estar lá. Até esses garotos seriam inscritos no Paulista, mas tiraram a inscrição na última hora, essa garotada fez uma senhora campanha, já que ferraram num bom português com o basquete na cidade.
-Falamos do rádio: Que triste a notícia da turma da Arquibancada Esporte Clube que é a web em São José dos Campos que acabará, quem viu o comunicado no facebook oficial deles resumidamente viu que a grana está curta pra todo mundo. Força ao pessoal que levava o esporte joseense como merecia!!! Uma triste notícia!
-Já fiquei sabendo que Edmílson Almeida estará narrando na Rádio 730 de Goiânia, depois de um tempo em Anápolis e sem contar os tempos de Rádio Bandeirantes Campinas e até mais atrás na CBN Campinas....agora vai narrar o trio da capital goiana, falo de Goiás, Atlético GO e Vila.
-Rugby Championship.....a Argentina até fez jogo duro contra os All Blacks mas na metade do segundo tempo em diante, os Neozelandeses tomaram conta e fizeram 57 a 22. E também tivemos vitória da Austrália sobre a África do Sul por 23 a 17.
-No Vôlei, é time se preparando pra temporada e outros jogando o seu estadual existente. O Concilig Bauru que o diga no feminino, fez 3 sets a 0 sobre São Bernardo e até pude acompanhar um pouco do jogo, e que facilidade a equipe bauruense teve.
-Já no Automobilismo, na MOTOGP teve Pole do Jorge Lorenzo no GP de San Marino como destaque principal.
-E a Paraolimpíada hein? Ela segue, ela continua e rolando sem parar com direito a Brasil já na quinta colocação após 2 dias e com 5 de Ouro, 9 de Prata e 5 de Bronze e o dia teve até medalha Argentina de Ouro e de Bronze que vi os Argentinos comemorando demais a medalha.......neste domingo as competições não param: https://www.paralympic.org/rio-2016/schedule-results/info-live-results/rio-2016/eng/zz/engzz_general-medal-count.htm
-No Futebol Europeu, tivemos de destaque além das vitórias de sempre em cada um dos campeonatos......o Guardiola com o Manchester City ganhando o clássico contra o Manchester United e já saindo na frente nos seus duelos que tá todo mundo só falando dos treinadores mas não falam de elencos e do resto. Já na Escócia, voltou o encontro antigo entre Celtic x Rangers que quem é das antigas são que o clássico é de respeito por lá, o Rangers teve que ser reerguer para chegar e chegou, no final deu 5 a 1 Celtic sobre o Rangers.
-Na série B, tivemos o restante da rodada além do Joinville 1 x 1 Tupi na sexta que confesso que deu aquela desanimada de vez na turma em Joinville e do 1 a 1 entre Paysandu e Brasil de Pelotas....os demais resultados deste sábado, somado a alguns resumos sobre o jogo.
Por exemplo tivemos 2 x 1 do Paraná sobre o Londrina(resumos da Rádio Banda B e do Bonde de Londrina: http://www.bonde.com.br/esportes/futebol/em-curitiba-londrina-perde-para-o-parana-clube-422358.html e http://www.bandab.com.br/esportes/parana-tem-otima-apresentacao-derrota-o-londrina-e-abre-vantagem-da-zona-de-rebaixamento/), teve o 3 a 0 avaiano sobre o Criciúma( http://dnazul.blogspot.com.br/2016/09/tres-foi-pouco.html ótimo post da Kátia aliás), o empate 0 a 0 entre Náutico x Bahia(Resumos das rádios Jornal e Metrópole: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/09/10/mesmo-tendo-uma-maior-posse-de-bola-nautico-amarga-0-x-0-com-o-bahia--49129 e http://metro1.com.br/noticias/esportes/22050,em-jogo-com-apagao-e-expulsao-bahia-empata-sem-gols-com-o-nautico-em-pernambuco.html), teve Vasco batendo o Oeste por 3 a 2 em jogo sofrido(Resumo do Futrio: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35191538/yago-pikachu-da-vitoria-dramatica-ao-vasco-diante-do-oeste-sp), teve 2 a 0 do Goiás sobre o Ceará(resumo do site oficial do Ceará e resumo da rádio 730 de Goiânia: http://cearasc.com/noticia/no-serra-dourada-ceara-e-derrotado-pelo-goias e http://portal730.com.br/goias/com-boa-atuacao-goias-bate-ceara-e-deixa-a-zona-de-rebaixamento) e a Vitória do Vila Nova 2 a 1 em Maceió contra o CRB( http://portal730.com.br/vila-nova/com-virada-relampago-vila-nova-vence-o-crb-por-2-x-1-em-maceio).
-Na série C(a D só amanhã com o mata-mata semifinal), tivemos placares até meio surpreendentes como o Confiança vencendo o América RN em plena Arena das Dunas e o Fortaleza encaixando 4 a 1 no Remo do Waldemar Lemos. Em outro jogo, teve o 1 a 0 do Botafogo de Ribeirão Preto sobre a Tombense. Neste domingo o resto da rodada.
-Quarta Divisão Paulista(a segunda divisão catarinense terá domingo a rodada pra valer, e até com a Record News em SC transmitindo jogo com comentário de Hémerson Maria) e com o principal destaque, a classificação da Briosa, a Portuguesa Santista está nas semifinais com o empate em 2 a 2 contra a Mauaense já que na ida venceu 1 a 0 fora: http://santaportal.com.br/17555-em-casa-briosa-empata-por-2-a-2-com-o-mauaense-e-garante-vaga-na-semifinal-do-paulistao
-Tênis, o Us Open está aí e tivemos o título da Angelique Kerber sobre a Karolina Pliskova por 2 sets a 1 em jogo que nem parecia que teria terceiro set, mas teve e assim foi. Neste domingo a final no masculino entre Wawrinka x Djokovic, será jogo bom a vista. E o Bruno Soares ao lado do Jamie Murray conquistando as duplas numa final que se sabia da facilidade contra Carreño Busta e García-Lopez e não podemos esquecer do Felipe Meligeni ganhando duplas no juvenil.....o Fernando Meligeni tá bem contente, festa na família dele.
-E finalizo com o começo do Mundial de Futsal 2016 lá na Colômbia, teve a vitória do Egito de forma fácil sobre Cuba e o jogo que até terá BAND fazendo VT dele, mas foi o 1 a 1 entre Colômbia x Portugal. Colômbia que conseguiu segurar o tempo todo, teve chance de fazer o segundo, tomou 2 bolas na trave portuguesas e no último segundo toma o gol de empate....aquela ducha de água fria igual quando você certas coisas certas darem uma volta tremenda sem ser por culpa sua.......não tá fácil pra ninguém.





É isso e se liga, logo tem muito mais Blog do Igor!!!

Nenhum comentário: