domingo, 11 de setembro de 2016

Portuguesa 3 x 1 Guaratinguetá: Série C 2016 no blog!

PS: Infelizmente não achei foto decente pra ilustrar a postagem, nesta fico devendo.







Definição na última rodada, se de manhã a Portuguesa queria o tal resultado vindo do Jaconi pra fazer a sua parte, agora ela fez a sua parte na vitória contra o rebaixado faz um tempão Guaratinguetá.
Não sei por qual motivo tivemos o jogo em Osasco, só sei que a várzea na Portuguesa segue, acaba esse tipo de situação acontecendo, e durante a semana eu já criticava esse tipo de situação, não é porque ganhou o jogo e que ainda está viva na competição que devo mudar minha opinião sobre essa escolha de sair do Canindé e ir pra Osasco.
O jogo em si, começou morno mas com a expulsão do Samuel, as coisas começaram a mudar embora a Lusa quase tomou o gol mesmo com 1 a mais em campo, o que seria catastrófico e o que não tira o fato deste elenco ser ruim, algo que já se sabe e vira repetição desde muitos jogos da Portuguesa neste 2016, além das incompetências que não vem de hoje(e isso até bem antes do ocorrido com o Héverton)oriundas de várias diretorias que afundaram o clube. Aos 20 minutos o gol rubro-verde quando Dener manda uma falta batida na trave, no rebote o Marcelo aproveitou e abriu o placar em Osasco.
Depois do gol, tudo seguiu na mesma, 1 time jogando e o outro só se defendendo e não fazendo nada. Eis que o Guaratinguetá no final do primeiro tempo acha um gol, quando a zaga lusitana falha e Anderson Oliveira bate cruzado sem chances para o Pegorari e o 1 a 1 fica no placar.
Na segunda etapa, nada mudou, tudo ficou igual na primeira parte, pressão e domínio da Lusa em Osasco e o Guaratinguetá recuado. De tanto ter o domínio de jogo, uma hora o gol aconteceria nem se fosse por decreto e isso independente de ir bem ou de demonstrar alguma segurança, Cesinha cruza na área e Bruno Xavier completa para o gol marcando o 2 a 1.
E tudo seguia na mesma em Osasco, um jogo nada perigoso de fato, embora qualquer erro cometido poderia virar em gol tomado e a sobrevivência na C acabaria por si só. Só que Bruno Mineiro sofre penalidade aos 38 do segundo tempo, ele cobra e faz a cobrança para o 3 a 1 final e tudo na Portuguesa vai se resolver na última rodada em que precisa vencer o Tombense fora de casa e torcer pra que o Macaé tropece em casa para o praticamente classificado Botafogo de Ribeirão Preto.....e tudo no mesmo horário no próximo final de semana, essa quero ver, embora a situação é complicadíssima, e quando se depende dos outros......



PS: Além do jogo do Juventude que postei mais cedo contra Macaé e que deu Juventude e até falei do jogo do 2 a 0 do Boa Esporte sobre o Macaé, tivemos também nos placares de hoje: Cuiabá 2 x 2 ABC, Salgueiro 1 x 0 River-PI, ASA 0 x 0 Botafogo-PB. Amanhã Guarani x Mogi Mirim pra completar essa penúltima rodada desta primeira fase de série C.

Nenhum comentário: