domingo, 4 de setembro de 2016

Série B 2016 neste sábado

Vamos a rodada deste sábado.





BAHIA 1 X 0 VASCO
Mais de 26 mil ingressos vendidos e Fonte Nova repleta de baita público em um dos jogos grandes nesta série B, falo de Tricolores e Vascaínos onde a vitória foi tricolor no famoso detalhe porque o jogo em si não convenceu ninguém. O Vasco com a mesma bola, e sem contar que dizem que o Jorginho está sem moral com o elenco, algo que é grave.
Primeiro tempo fraco, muitas faltas, muita disputa e jogo que é bom nada e aos 32 minutos o gol do Jackson no escanteio onde ele tocou de cabeça para o 1 a 0 do Bahia.
Já na segunda etapa, o Bahia ficou querendo jogar em contra-ataques e se encolheu até cedo demais. Com isso o Vasco até foi ter oportunidades como a do Muriel espalmando bola do Jorge Henrique, como bola na trave metida, mas no final a mesmice no quesito fraqueza onde não se tenta nem algo diferente e no final uma grande vitória, importante vitória para o Bahia na festa tricolor no fim de jogo.




VILA NOVA 0 X 0 ATLÉTICO GO
Clássico goiano no Serra Dourada, quem se defendeu e segurou um monte em grande parte do tempo conseguiu lucrar com o empate.
Sem firulas falo do jogo, em que consistia em Vila Nova pressionando e tentando algo logo de cara, mas sem muito sucesso porque o jogo deu sono no primeiro tempo. Só depois da parada que o Atlético GO tentou algo, com a melhor chance do primeiro tempo quando Magno Silva do Vila Nova tirou em cima da linha e evitou um piruzaço do goleiro na bola que ia entrando e sem contar na bola de Jr Viçosa carimbando o travessão no último quase lance do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, o Vila fez continuar aquela pressão inicial e o jogo virou um ataque contra defesa em solo goiano. Atlético GO só se encolhendo e o Vila Nova criando oportunidades como Júnior Viçosa e sua bola cruzada que passou perto do gol, como teve também bola na trave também e no final o Dragão goiano conseguiu segurar o empate.





LONDRINA 1 X 0 JOINVILLE
Quem estava ouvindo o sempre bom narrador Eduardo Cazarim da Rádio Paiquerê e não estava acostumado com futebol no rádio, quase ficou morto do coração, pois os 3 pontos que o Londrina conseguiu em jogo complicado contra o JEC do Lisca foram conquistados de forma sufocante mesmo no final terminando com 2 jogadores a mais porque teve expulsões do lado do Joinville que vê a sua realidade de briga pra não cair completamente fatal e notável.
A primeira etapa teve Londrina um pouco melhor, apesar de não renderem em pleno gramado do Estádio do Café. E de tanto insistir, o gol só saiu na segunda etapa em jogada individual que Zé Rafael foi com ela e chutou sem chances para Aranha no único gol do jogo para a festa do Tubarão em Londrina.
Sobre as expulsões: As duas expulsões foram bobas demais, e o Lisca ainda foi expulso também.....o Joinville teve que se segurar com isso embora grande parte do jogo ficou aberto após as expulsões de um e de outro. O Goleiro Marcelo Rangel teve que evitar ao menos 2 bolas que via elas lá dentro do gol, uma delas no fim de jogo no queima-roupa do Naldo e a outra que ele deu rebote e a bola do rebote foi no travessão? O Londrina contou com gol benzido, só pode, enquanto o JEC perde mais uma na tendência que nada muda e que o planejamento esse ano foi varzeano.
Jogo ficou tão emocionante que teve até o Itamar perdendo contra-ataque que era 4 do Londrina e 1 do Joinville e no final LEC vencendo mais uma.





CRICIÚMA 1 X 1 CRB
CRB arrancou um empate importante hein, e podemos dizer que o Galo de Maceió está no meio de quem quer subir na série B, e isso é um fato. O Criciúma deu uma bobeada monumental no Heriberto Hulse e isso vai custar caro depois, estava ganhando até tomar o gol no quase final do jogo.
O CRB no primeiro tempo teve as melhores chances de jogo, uma delas com Luidy....estava dominando o jogo até surgir aos 22 minutos o gol do Criciúma com Jheimy aproveitando um cruzamento para o ex atacante do Boa Esporte tocar de cabeça e marcar para o Tigre. Depois disso, o jogo caiu demais, deu sono também.
Na segunda etapa, tirando o lance inicial do CRB, só deu Tigre no Heriberto Hulse. Ao menos 2 chances foram criadas e lá aos 47 do segundo tempo o castigo.....gol do CRB, Diego Jussani de cabeça para deixar tudo igual na bola a área. Ainda deu tempo de confusão rolar e rolar a expulsão do Niltinho que se estranhou com Bocão e ainda deu tempo do Douglas Moreira espalmar bola que quase fez o Criciúma virar aos 49 e se virasse até lembraria velhos tempos onde um gol sempre saia no final na campanha que deu subida pra série A.






OESTE 3 X 3 PARANÁ
E esse Paraná hein? Tricolor paranista e seus dilemas, quanta incompetência pra tomar uma virada e sem se manifestar? Não tem jeito que leve o Paraná pra algum lugar se por exemplo quem faz o péssimo planejamento afundar o tricolor da Vila Capanema em situações assim.
Essa partida lá em Osasco teve o famoso show de loucura, ao começar por um time que abre 2 a 0 no placar, domina o jogo, tinha nenhum perigo além do sistema de Fernando Diniz e no final ter uma virada que quase botou tudo isso foi por água abaixo.
E o Paraná abriu o placar com João Paulo de cabeça e minutos após surge o 2 a 0 no cruzamento que Fernando Karanga tocou e a bola ainda bate na trave e nas costas do goleiro.....
Só que isso acabou no segundo tempo, o Paraná recou de uma forma que foi estranha, se acovardou de forma monumental e o Oeste em questão de tempo conseguiria não só descontar, como empatar e virar. O Oeste conseguiu virar o jogo, abrir o 3 a 2 quando Marquinho fez a virada e isso em minutos após do gol do Crysan(Sim, o ex Atlético PR). 3 a 2, tudo parecia ficar em favor do Oeste e o Paraná passando aquela vergonha, aquela situação nada boa até que, último lance do jogo e a bola sobra pra Lúcio Flávio de carrinho tocar e fazer com que o Paraná se salve do pior após ter tido idas e vindas durante o jogo lá em Osasco.




SAMPAIO CORRÊA 4 X 3 NÁUTICO
Quando tudo parecia que o Náutico faria um jogo decente, ou uma atuação boa......apareceu um Pimentinha para adiar tudo isso. Sabemos que o Pimentinha é bom jogador a tempos no nosso futebol, até teve chance de se consagrar em outras camisetas(lembro que ele viria para o Botafogo, mas na última hora deu algo estranho que ele decidiu ficar e isso frustrou todo mundo e com a devida razão) mas resolveu permanecer.
Jogo que começou morno, até o golaço do Vinícius para o Náutico, chutando de fora da área e abrindo o placar para a equipe alvirrubra. O Sampaio Corrêa estava repetindo a péssima atuação de outros jogos, até botou Jean Carlos ainda no primeiro tempo e a reta final de primeiro tempo  foi domínio do Sampaio Corrêa. Empate aos 35 quando Tássio passa a bola para Pimentinha que faz a jogada individual para tocar na saída do goleiro Rodolfo do Náutico e tudo igual em São Luís. Quase que a virada veio depois quando Pimentinha chutou pra defesa do Rodolfo.....a reta final do primeiro tempo bem positiva para o Sampaio.
Na segunda etapa, já de cara o Timbu conseguiria a virada quando Jéfferson Nem cruza, a zaga alheia mal afasta e Vinícius toca pra rede na virada do 2 a 1. Depois disso? O jogo piorou, causou sono e em 4 minutos a vitória assegurada, uma pane, um caos total e o Sampaio se aproveitou. 3 gols em 4 minutos? Pênalti que Pimentinha sofre para gol de Elias, e sem contar em outros 2 gols do Pimentinha.....4 a 2 no momento de jogo e vitória quase assegurada só esperando o jogo acabar, embora deu tempo do Náutico descontar com o Igor Rabelo(ele mesmo, o ex Botafogo foi emprestado pra lá), deu Sampaio Corrêa.




TUPI 0 X 1 BRAGANTINO
Finalizo a postagem, falando do que se passou em Juiz de Fora, onde o Bragantino venceu, a torcida vaiou de forma justa o Tupi que não foi bem além das limitações notáveis e o jogo não teve lá grandes emoções.
Para que o destaque do jogo seja a demora por falta de ambulância(pra ver que não é só em Brasília que isso existe), o que fez o jogo começar quase 4 e meia da tarde......é pra ver como esteve feio e sem novidades o jogo.
Sem muitas chances pra ambos os lados, uma senhora pelada em Juiz de Fora e no segundo tempo em erro de saída de bola do Tupi, surgiu o gol do Bragantino com o Edson Sitta(o ex Paraná) chutando de fora da área e sem chances para o goleiro do Tupi e no final 3 pontos para o time de Bragança Paulista, de Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: