terça-feira, 20 de setembro de 2016

Uma Lógica na Sul-Americana: Gimnasia vence fácil Regatas de Lima

Com direito a link, a ouvido no Ricardo Scazzino lá na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia e a captação de imagem desta forma, a lógica acontece no jogo de junto com direito a 97 a 69 e aquele poderio ofensivo que nem parece que mudou da temporada passada. Assim o Gimnasia de Comodoro Rivadavia(que antes da Sul-Americana foi se preparar com 4 amistosos, 2 contra o Boca e 2 contra o Hispano Americano e até os estrangeiros chegaram a dias em Comodoro Rivadavia, pra quem não sabe) venceu a estreia, claro que o Regatas de Lima será o saco de pancada, claro que não dá pra dizer alguma coisa e tampouco já ir na afirmação do comentarista da Rádio Del Mar Perico Torres que já disse que Fernández Chávez seria o destaque do Gimnasia durante a temporada, é bom a gente ir com calma para depois não nos precipitarmos.
A vitória do Gimnasia não parecia que engrenaria após um primeiro quarto completamente empatado em 23 no final, o Gimnasia até entrou meio em marcha lenta enquanto o gás peruano foi logo notado nos primeiros 10 minutos, até com os estrangeiros aparecendo durante o jogo no lado da equipe peruana.
Mas depois, o banco dos comandados de Gonzalo García começou a fazer diferença. E aí, falo de Jonathan Machuca, falo de Diego Romero(que estava no Quilmes), e falo de Fernández Chávez também. Com isso, na ida para o intervalo a vantagem já estava em 20 de diferença e um 53 a 33 em favor do Gimnasia.
Na volta do intervalo, essa vantagem, esse jogo de pura tranquilidade e sem sustos foi permanecido em favor "Del Verde de la Patagonia" e a vantagem foi bem cozinhada além das bolas de fora que cada um colocava, até os estrangeiros entraram aos poucos em sintonia(embora um deles como o próprio Ricardo Scazzino será cortado independente do resultado que acontecer na primeira fase da Liga Sul-Americana, me pergunto então porque o contratou? Falo do Lottanna Nwogbo) e o placar só não chegou a contagem centenária por muito pouco e a fácil vitória foi desenhada na lógica da estreia na Sul-Americana.
Amanhã tem mais, tem o Gimnasia jogando de fundo contra o Defensor Sporting e Mogi encarando o Regatas e se a lógica de novo não falhar, teremos Gimnasia x Mogi o jogo de fundo que promete lá na quinta-feira pra definir quem ainda ficará com o famoso 100% de campanha que será importante pra mais pra frente se chegar a uma certa final e decisão em casa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Gimnasia teve 3 jogadores com 16 pontos cada(Mccullough, Schattmann e Fernández Chávez), teve 13 do Nwogbo e 11 pontos do Nico De Los Santos. Já o Regatas de Lima teve 26 pontos do Fuller, 18 do Jovanni Díaz e 15 do Myles Taylor.

Nenhum comentário: