segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Uniceub Brasília em destaque

Foto: Brito Júnior/Divulgação





Eis que o Blog do Igor volta a atualização, embora na explicação do "Observações, Opiniões" que farei, será mais clara com relação a isso.
E falando de Uniceub Brasília......tinha que me manifestar com relação ao que pude me ligar e me atentar se tratando dos amistosos(os 2 amistosos em Brasília lá na ASCEB). 2 vitórias do Uniceub Brasília, no primeiro jogo realizado na quinta-feira a noite com direito a opções que nem todo mundo se encaixava só que se abriu outra oportunidade do torcedor estar na ASCEB que foi a doação de materiais de higiene e limpeza para a vitória dramática decidida no último instante por 67 a 65 em favor do Uniceub Brasília sobre o Basquete Cearense.
As duas equipes voltaram a se enfrentar as 4 da tarde da sexta-feira passada com direito a gratuidade composta para escolas públicas, projetos sociais e até escolas particulares(não sei pra que um amistoso de gratuidade para escolas particulares em quem estuda nelas tem claras condições financeiras para pedir para o pai ou pra mãe ir para um jogo na temporada, algo que a turma de projetos sociais e escolas públicas em parte não tem dessa realidade, enfim, até no certo acabam tendo que ir para algum lado errado), jogo que o Uniceub Brasília mandou na primeira etapa mas o Basquete Cearense de Alberto Bial tirou uma vantagem de 23 pontos e foi para 8 pontos no começo do último quarto. Até que cenas lamentáveis como a galera twitteira gosta de falar aconteceram na ASCEB e na imagem filtrada até do Globo Esporte DF, mostrou a confusão que tinha Guilherme Giovannoni e Audrei no meio trocando socos, o jogador do Carcará saiu sangrando, o Bial tirou todo mundo de quadra e o amistoso terminou desse jeito.
Já não bastava certas invenções que segundo muitos são "ideias" do clube, e sem falar em "planejamento" que acham que os amistosos contra o Basquete Cearense são o que basta pra partida em Outubro na Sul-Americana e pra temporada, agora esse acontecimento onde crianças tiveram que presenciar esse fato. E NÃO ADIANTA tirar fotinha no fim de jogo, porque isso não vai esconder nada a má impressão que foi dada(ainda mais o Giovannoni que foi de uma palhaçada......), e nem adianta se pedir desculpas em redes sociais porque isso não vai adiantar.
Constrangimento esse que não só um pedido de desculpa vai resolver não, se resolve com ações, como camiseta autografada, alias, a ideia que concordo veio de um dos comentários no post do time lá na pior rede social do Mundo chamada Facebook e é do Augusto Costa: "Sou a favor do time repensar uma forma de contornar essa situação (não só com o pedido de desculpa). De repente confeccionar uma camisa do time para cada criança que estava presente, ou uma visita dos jogadores à essas escolas para pedir desculpa pessoalmente e em seguida presenteá-los com um par de ingresso para o jogo contra o Vasco no NBB (que provavelmente será no NN), dessa forma a criança iria acompanhada do pai ou mãe." É disso que deveriam fazer pra salvar a pele de um constrangimento assim.
Eis que também acompanho a reportagem do Globo Esporte DF e a notícia é de que o Uniceub Brasília iria ver as imagens para saber que atitude tomar. Vocês em sã consciência acham que o Giovannoni da vida seria multado por uma situação dessa? Esquecem que aqui é Brasil e que infelizmente coisas assim não acontecem? Nada dará além de atitudes que eis as sugestões a serem dadas.
Enfim, o Uniceub Brasília vai se atrapalhando, em "planejamento" onde depois não vai adiantar reclamar ou jogar culpa em blogueiro ou em gente que só quer o bem do clube até em cada crítica. Até quando vamos ver um pensamento assim, uma falta de padrão e na hora que tem que cuidar de novos torcedores.....ocorre esse tipo de trapalhada?
E volto a dizer: Achar apenas que esses amistosos, como no tempo de Vidal achavam que vencendo Minas, Vila Velha resolveriam o problema e preparariam o clube ao invés do time não estar realmente preparado como deve.......já começam errado o tal "planejamento". E onde fica a ambição?
Acordem, Uniceub Brasília, enquanto há tempo, ACORDEM!

Nenhum comentário: