sábado, 8 de outubro de 2016

E dá-lhe festa no Centenário da Vila Belmiro......

Foto: Arquivo/Igor Sausmikat/Blog do Igor



Preferi botar uma foto antiga como forma de homenagem ao Centenário da Vila Belmiro, palco de história não só para todo o Santista torcedor do Peixe, mas para o futebol brasileiro e toda a história do Santos.
Essa foto foi de 2013, Santos 1 x 2 Botafogo, pela série A do mesmo ano, achei que de forma completa homenagearia a Vila Belmiro. Não pensava que a Globo passaria o jogo por aqui, embora sabia do Esporte Interativo e da Santa Cecília em Santos transmitindo o evento.
Quero fazer referências, o quesito jogo nem dá pra comentar tanto sobre o 1 a 1 do amistoso entre Santos x Benfica(Por), todo mundo jogou e era mais uma situação de festa onde todo mundo estava lá, inclusive o prefeito de Santos, e até o João Dória estava lá também, até o Faccioli foi comandar tudo nos microfones da Vila......pra ver como o evento atraiu todo mundo, principalmente quem é do Peixe.
Sobre as homenagens a Léo e a Giovanni: Giovanni jogou alguns minutinhos, recebeu uma placa no intervalo e teve a sua homenagem merecida. Já o Léo teve vídeo especial no intervalo, jogou minutos de um lado e jogou minutos do outro. Dois ídolos da história santista que mereceram seu reverenciamento....... Festa legal em solo santista.
Sobre o quesito jogo, só dá pra comentar que o Fabián Noguera fez a sua estreia com direito a gol aos 42 que salvou o Santos do pior no jogo. Teve o João Paulo defendendo pênalti, algo que foi importante ao goleiro que é Juvenil do clube, teve o Lucas Veríssimo fazendo muita asneira e cometendo dois pênaltis onde um deles o Sálvio bateu e abriu o placar pra equipe portuguesa e no outro foi perdido. No mais, foi bem isso.
Festa linda na tarde da Vila Belmiro e seu centenário onde foi e será palco sempre de títulos e histórias do Santos. Parabéns Vila Belmiro! E aproveito o post pra dizer: NÃO, NOVA ARENA NÃO!!! Isso seria uma facada, seria novidade em alguns meses e depois ficaria com público vazio.....não seria nada bom. Que alguém possa brecar isso.

Nenhum comentário: