sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Editorial Blog do Igor: Alô Basquete de São José, volte, por favor!!!!

É um Editorial claro e direto com relação ao título escrito........
Só na cabeça de Carlos Alberto Parreira para achar que política e esporte não se misturam. Em CERTAS cidades existem a política da própria cidade de depender do famoso dinheiro da prefeitura se não é um clube oriundo do futebol, além de outra política que é dada devido a patrocinador forte que banca simplesmente tudo num clube seja ele de vôlei, basquete, handebol, futsal e outros esportes.
Todos sabem do fim joseense em uma das principais modalidades que é o basquete e isso se deu muito a entrada de Carlinhos Almeida, onde longe de qualquer lado partidário quero contar essa história. O Carlinhos Almeida prometeu permanência da modalidade, conseguiu ser eleito por meados de 2012 a Prefeitura de São José dos Campos....só que como todo político, a promessa acaba indo para o espaço.
Carlinhos Criou uma espécie de OS(Organização Social)para o esporte da região, além de diminuir todo o investimento para as modalidades. Com isso, o time de basquete, o time de vôlei e até isso sobrou para o São José no futebol, fez com que tivesse problemas até chegar o momento em que se afundou as modalidades locais. O time de Vôlei fechou as portas, o do basquete também e a promessa de permanecer em alto nível nas modalidades, só ficou na famosa promessa de político.
Ao contrário de certos dirigentes de liga, de certos comentaristas em que no fundo querem mais que basquete em certas cidades acabassem por não serem oriundas do futebol, me importo demais com a situação alheia. E não digo isso por ter melhores momentos ou por voltar a me sentir em casa em jogos joseenses não, falo pela a tradição, pelo o respeito e pelo o muito que a cidade e o nome dela que vale mais do que qualquer político de partido A ou B a ser levantado.
A minha torcida é honesta, quem me conhece sabe muito bem disso. Quero muito que São José volte e até muito se viu isso nas eleições desse ano onde o novo prefeito eleito voltando a botar a hegemonia do PSDB na cidade tem por trás da sua equipe de governo logo o ex prefeito da cidade que botou o basquete da cidade nas alturas, falo de Eduardo Cury e sem falar que o próprio novo prefeito já jogou basquete também.
A entrevista dele não falando só de basquete mas de outros esportes está aqui, e até algumas atitudes foram feitas como a volta da base do basquete de São José dos Campos, acho que em 2017 podemos ter novidades. Pude ler a entrevista e ficar animado só esperando a cena dos próximos capítulos.
Eis a entrevista: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/10/basquete-devera-ser-prioridade-no-alto-rendimento-diz-felicio-ramuth.html
Do Caos a volta por cima, assim se anda o basquete, e anda algumas modalidades na própria cidade do Vale do Paraíba. Alô Basquete de São José, volte por favor!!! A minha torcida é sensata, sincera, do coração, além de me sentir em casa, faça botar o sorriso na cara de todo mundo com a sua atmosfera. Que não seja apenas promessa de político, que as pessoas fiquem de olho.
"ÁGUIA EOOO". É São José! E estava pra fazer esse editorial faz tempo, acho que chegou a hora da franqueza mostrada.

Nenhum comentário: