terça-feira, 25 de outubro de 2016

Na Copa Universo e com prorrogação desnecessária, Uniceub Brasília vence Vitória

Foto: Divulgação/ Twitter do Uniceub Brasília




Existem méritos baianos para uma prorrogação dessas? Sim, existe e disso não se discute.
Agora uma equipe que quer jogar de igual pra igual, disputar uma Sul-Americana decentemente mesmo tendo poupado o Fúlvio....não pode ser tão irreconhecível depois de abrir 25 pontos, depois de dominar o jogo inteiro, deixar ter uma prorrogação desnecessária. Eu poderia estar sendo menos pesado com relação a isso, mas você estar 25 pontos a frente, com um adversário que estava entregue e no final virar ou seja, deixar virar acaba sendo algo que só a turma do Vitória foi aplaudir de vez, uma recuperação que pra eles existem méritos ao mesmo tempo da incompetência monumental de definir um jogo e de cair tanto como caiu no último quarto e foi pra deixar preocupadíssimo até pensando no mais pra frente. Não precisava de tudo isso......
79 a 76 e um jogo que foi bem assim: No primeiro quarto, um jogo bem pegado, um jogo com tantos erros e um jogo chatíssimo e nada engrenado para nenhum dos lados, um 13 a 9 para o Uniceub Brasília num placar bem baixo.
Enquanto o Vitória mal se ligava no jogo.....o Uniceub Brasília além da defesa feita principalmente em cima do Kenny Dawkins e com Lucas Mariano entrando no jogo com bolas de fora e encarando o jogo interno no garrafão que é dá pra encarar de fato(Hayes, Coimbra, Kurtz que o digam) e nisso o Uniceub Brasília abriu vantagem embora o quarto terminou numa bandeja do Dawkins e com isso, 28 a 17 para os comandados do Bruno Savignani.
Na volta do intervalo, tudo na mesma. Vitória sem estar no jogo, em nenhum momento mostrando reação e o Uniceub Brasília dominando as ações sem problemas e um 55 a 31 no fim do quarto onde não parecia que terminaria da forma que foi, até via o Vitória rigorosamente entregue em quadra. Até que o Uniceub Brasília some no último quarto, surge Hayes, surge Dawkins, surge uma defesa daquelas e a vantagem que chegou a estar em 25 pontos.....caiu em todos os tempos, o Uniceub Brasília teve lances livres desperdiçados, teve bolas quase perdidas onde a sorte parecia jogar do lado brasiliense e no final....sabe como posso resumiu um último quarto de extrema reação do rubro-negro baiano e de atuação péssima e preocupante por não administrar um jogo? Jogada em reposição de bola, reposição de bola e o Hayes aparecendo nas costas da marcação, livre e solto para empatar o jogo no 66 a 66 e ter prorrogação em Cajazeiras.
Na prorrogação, o Uniceub Brasília esteve na frente em grande parte do tempo, mas de novo quase perdeu a vantagem que tinha. O Final de jogo foi no famoso lance livre de um lado e de outro onde nos lances livres do Deryk com direito a goaltending do Kurtz....fez o jogo ser sacramentado na vitória do Uniceub Brasília e um 79 a 76, onde teve o Vitória nos seus méritos numa reação inacreditável e espetacular para um time que estava entregue e o Uniceub Brasília não precisava de uma prorrogação dessas, só exibiu preocupações para semana que vem e os jogos que pegam pra capar na Liga Sul-Americana onde não se permite falta de pegada.
Mesma pontuação, ambos cestinhas do jogo. Falo dos 21 pontos do Lucas Mariano e 21 do Chris Hayes, os dois em lados diferentes foram os cestinhas do jogo.

Nenhum comentário: