quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Guaros vence Trouville e se classifica, Paulistano Agradece

Foto: FIBA Américas




Guaros e Paulistano, classificados a próxima fase...amanhã é cumprimento de tabela por lá, isso porque o resultado do Guaros de Lara vencendo o Trouville fez com que tudo se resolvesse no grupo C.
Só que justiça seja feita, a vitória do Guaros não foi nada fácil, foi resolvida praticamente nos últimos 1 minuto e pouco de partida, na reta final. O Trouville fez uma partidaça, parou no famoso detalhe mais uma vez para conseguir uma vitória e embolar tudo para amanhã, vi a equipe do Álvaro Tito se portando muito bem contra uma equipe que é difícil bater jogando na própria casa(alias, eis que o Igor aqui descobre que tem rádio na Venezuela a mais transmitindo jogo do Guaros).
No primeiro quarto de jogo, se via o James metendo bolas e o Guaros abrindo um 5 pontos de diferença. Mas depois o "Rojo de Pocitos" reagiu no jogo e muito graças a Joaquín Izubeijeres chutando bolas de fora e nos últimos 4 minutos de quarto, sequência de 11 a 4 para virar o jogo e terminando na frente por 18 a 17.
No segundo quarto, o jogo fica super equilibrado, o tempo todo, ninguém se sobressai e quando parecia ficar desta forma, surge as bolas de fora, surge Heisler Guillent fazendo o seu jogo de penetração e variável com bolas de fora, além do James aparecendo bastante....e com isso uma reta final de quarto que lembrei de Trouville x Paulistano, 39 a 34, embora tinha jogo sim senhor, Guaros na frente na sua nova fase sem Néstor "Che"García e até com jogador vindo do Cocodrilos pra ajudar a reforçar a equipe.
Na volta de intervalo, o jogo interno do Trouville causando trabalho e problemas a equipe venezuelana(até o quesito público confesso que ficou devendo, já vi por TV e links públicos bem melhor no Domo Bolivariano), Newsome, Young e Puckett os responsáveis por botar o Trouville no jogo e dominar o garrafão que melhorou demais no quesito rebotes. Na parte final do quarto, Guillent no mano a mano começou a aparecer para parecer que o Guaros abriria uma vantagem, mas no final, o Trouville passou a frente e fez o 55 a 54 antes dos últimos 10 minutos de jogo.
No último quarto, muito, mas muito equilíbrio, as equipes se alternando no placar. Trouville com Young, Izubeijeres, Newsome sendo destaques e do outro lado o Gulllent, o Colmenares, o Echenique ajudando bastante o Guaros. Tudo foi chegar nos últimos 1 minuto e pouco, quando o Echenique conseguiu uma cesta e falta tudo começou. Nesta sequência teve bola de 3 do Martínez, teve Graham também nesta ajuda e o Trouville escapando bolas bobas no ataque, isso decidiu jogo e o Guaros fez muito bem disso para conseguiu uma sofrida vitória que o Trouville valorizou e que não sairá de mãos vazias.
Com isso? A rodada de amanhã é um cumprimento de tabela, Guaros x Paulistano pra ver quem se mantem invicto até pensando lá na frente no quesito mando de quadra na final, onde a melhor campanha fica com esse critério e na partida de antes teremos Trouville x Búcaros, onde o Trouville não merece sair de mãos vazias de lá, embora a sensação que podia caber mais.....era fato, alias Trouville e Defensor Sporting neste quesito podem se parecer nas campanhas?
Já o Guaros de Lara, até me deparei com algo muito bacana e que pode fazer a equipe e tudo evoluir, fecharam com o Zaragoza da Liga ACB espanhola o fato de um acordo de colaboração, aqui a notícia pra quem acha que só sei criticar: http://guarosbbc.com/01/10/2016/guaros-de-lara-y-basket-zaragoza-2002-firman-acuerdo-de-colaboracion/
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 20 pontos do Guillent, 17 do Graham, 15 do Martínez e 11 do Echenique. Já o Trouville teve 19 pontos do Newsome, 15 do Young e 11 do Villegas.

Nenhum comentário: