quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Argentino de Junín bate Quilmes

Foto: Lucia Barragán




Único jogo da noite, no Fortín de Las Morochas e uma vitória importante para "El Turco de Junín", falo do Argentino de Junín venceu o Quilmes, é do 73 a 63 que falo, é o assunto do post.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto em que....se sabe que as duas equipes vieram bem modestas pra essa temporada, agora em grande parte do quarto só deu Argentino de Junín com direito a 19 a 6, até que o Javier Bianchelli teve que achar uma rotação melhor com direito a boas aparições vindas do banco, falo de Enzo Ruíz e Basualdo onde a sequência de 10 a 0....encostou no placar e ficou apenas a 3 pontos atrás, 19 a 16 no fim do quarto para o Argentino de Junín.
No segundo quarto, além das defesas se sobressaírem tivemos também uma partida muito pegada, muita de baixo nível e pouco se produzia no quarto. Mateo Bolívar(o ex San Martín de Corrientes) e sem falar no Chaz Crawford para fazer a equipe juninense se manter no placar enquanto o Ruiz carregava o lado Cervezero de Mar Del Plata e com tudo isso, o fim do quarto terminou 36 a 33 e Argentino de Junín na frente.
Na volta de intervalo, nem tudo foi Bolívar-Crawford não, viu? O Argentino de Junín teve suportes como Basabe, Juan Cangelosi e sem contar no Cristián Cortés(o ex Mogi e várias equipes agora está na equipe do Argentino de Junín) para abrir 9 pontos, e o Quilmes se safou do pior antes do quarto final.
No último quarto, o que vi do Argentino de Junín defendendo além do aproveitamento baixo da equipe do Quilmes......não foi uma grandeza. Até o Quilmes abaixou a vantagem nas jogadas do Flor, Basualdo e o retorno do Ruiz. Mas parou por ai, as infiltrações de Zárate, de Cortés e de Bolívar.....a equipe de Junín manteve os 10 pontos que ficou trocando cestas durante parte da partida e no final a importante vitória na noite da LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 10 pontos do Mateo Bolívar e mais nada. Já o Quilmes teve Enzo Ruiz com 21 pontos, 12 do Ivan Basualdo e 10 do Eric Flor.





PS1: Aqui no Brasil, tivemos apresentação da equipe em Campo Mourão, a famosa apresentação oficial que chamou toda a turma, numa apresentação grátis e aberta para todo mundo.
PS2: No Rio, teve Campeonato Carioca no jogo sem TV e sem rádio....pra quem estava no in loco viu a volta de jogo no Juquinha em Macaé. Um 91 a 71 do Flamengo sobre Macaé e nesta sexta tem destaque com Vasco x Botafogo, jogo de torcida só vascaína no ginásio.
PS3: Na Liga Sul-Americana, o famoso cumprimento de tabela embora sabemos que Guaros e Paulistano passaram de fase. Agora tomei um susto com relação a vitória e ao 100% do Paulistano que honestamente me surpreendeu, e com Lucas Dias inspirado, vitória sobre o Guaros dentro de Barquisimeto por 90 a 78, não pensava que iria acontecer, mas aconteceu e o Guaros perde na sua casa onde se diz imbatível. Já o Trouville não ficou de mãos vazias, 82 a 72 sobre o Búcaros, terminou com uma vitória.

Nenhum comentário: